Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Existe relacionamento abusivo LGBT?

A comunidade LGBT tem cruzado barreiras impostas há muitos anos, mas a sociedade ainda tem algumas dúvidas sobre como funcionam esses relacionamentos. Será possível um LGBT viver num relacionamento abusivo? A resposta é sim!!! Assim como os héteros, os gays sofrem desse mal!

continue lendo
Compartilhar

Pode acontecer com qualquer pessoa

Comportamentos abusivos vão além de gênero ou orientação sexual. São atitudes que caracterizam a personalidade de cada pessoa. Começam com brincadeirinhas ciumentas, comentários não tão divertidos, para depois se intensificarem, virarem ofensas, cobranças que vão além da relação e até agressões verbais e físicas.

Seja um porto-seguro

Se a sua amiga tem uma namorada que não a deixa sair com a roupa que quer, que pede fotos e ligações o dia todo, que faz questão de diminuir a autoestima dela e ainda a está distanciando não só de você, mas de todos os outros colegas, talvez seja o momento de vocês conversarem sobre como essa relação pode estar sendo abusiva. Afinal, esse tipo de relação não acontece somente entre homens e mulheres, e ter alguém que seja um porto-seguro e que abra os olhos de quem está vivendo esse namoro nada saudável pode ajudar, e muito!

O que fazer depois de se libertar de um relacionamento tóxico?

Ele não é um cara legal

Ele não é um cara legal quando te diz o que fazer ou como se portar em público, quando tem crises de ciúmes frequentes, e menos ainda quando acha que você só precisa dele para sobreviver e te incita a esquecer da família, amigos e trabalho. Você é um homem incrível e com certeza não merece nada menos que um companheiro compatível ao seu lado!

A pessoa que te merece

A pessoa que desejar ter sua companhia e seu amor tem de fazer por merecer. Não será com brigas e atitudes que te abalam psicologicamente que irá surgir uma relação estável e duradoura. Embora a pessoa tenha o hábito de sempre dizer o quão errada você pode estar, não acredite nisso! Relacionamento abusivo na comunidade LGBT infelizmente existe e você precisa ser forte e contar com o apoio de pessoas queridas para combatê-lo.

Identifique um relacionamento tóxico!

Relacionamento abusivo LGBT

Essas relações podem acontecer entre os mais diversos tipos de casais. O que não pode acontecer é esse tipo de relação ser naturalizada socialmente! Independente dos defeitos que a pessoa tenha apontado em você, lembre-se sempre das suas qualidades e de todas as pessoas que te acham incrível, que fariam qualquer coisa para te ver bem melhor e até fora desse relacionamento abusivo.

Frases sobre Orgulho LGBT

Homofobia em relacionamentos abusivos

Não existe a possibilidade de dar certo uma relação homossexual na qual uma das pessoas é homofóbica com o parceiro. Pode parecer estranho, mas a verdade é que isso acontece e muito, por exemplo, se alguém da relação se assumiu e a outra pessoa não, ou comportamentos ciumentos e comentários ofensivos sobre como a pessoa expõe e lida com a própria sexualidade perante a sociedade. Todos somos diferentes e cada um deve saber como se sentir mais confortável e mais feliz... Se alguém se acha no direito de controlar nosso jeito de ser, pode ter certeza que isso não é uma relação correta e nem sadia.

Fique atenta(o)

Você já deve ter passado por algumas dificuldades e discriminações sociais... Não deixe que a pessoa que se relacionar contigo continue perpetuando esses comportamentos. Quem quiser estar ao seu lado e te namorar deve ser alguém a mais em quem você possa confiar e que possa te ajudar na sua luta LGBT. Não pode te deixar com medo, não pode te fazer infeliz, não pode te machucar nunca.

LGBT pelo mundo. Histórias inspiradoras!

 
fechar