Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens de combate à LGBTfobia

Infelizmente, muitos atos de preconceito, discriminação e até violência ainda acontecem por razões de sexualidade e identidade de gênero. O combate à LGBTfobia é um movimento que vem ganhando forças, e você não precisa ser homossexual para aderir à causa! Faça sua parte!

continue lendo
Compartilhar

O que é LGBTfobia?

A LGBTfobia é todo e qualquer ato discriminatório contra os grupos minoritários lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans. Atos que variam desde um comentário maldoso, passando por situações vexatórias e humilhantes e chegando a agressões e assassinatos. É importante lembrar que o Brasil é campeão em uma triste estatística: é o país que mais mata LGBTs no mundo.

Saiba mais sobre a definição do termo aqui

Somos capas

Somos todos capas, camadas e camadas de pele que guardam um ser humano, uma alma e um mundo de possibilidades. Quando você julga a capa de uma pessoa LGBT, você fecha um caminho, sem ao menos dar uma chance de conhecer um novo mundo. Vamos mudar isso hoje?

Respeito, a base de tudo

Respeito: base de qualquer relação. Você não precisa ser LGBT para entender o respeito pela relação alheia. Ao respeitar qualquer ser humano, você abre um diálogo direto com as experiências mais extraordinárias do mundo: o exercício da empatia e compaixão.

Seja amor!

Ser LGBT não é um condenação, abominação ou pecado. Condenar uma pessoa sem entendê-la, abominar antes de compreender a complexidade de cada ser humano e usar os preceitos religiosos para justificar um preconceito nos afasta do ensinamento mais importante: amar o próximo como a si mesmo. Pense nisso.

Se afaste da escuridão

Se afastar do diferente por puro preconceito pode levá-lo à escuridão, à falta de compaixão e ao ódio. A comunidade LGBT é formada por seres humanos com suas qualidades, defeitos, direitos e deveres. Dê uma chance a si mesmo respeitando o modo de vida do outro e viva a sua vida de forma plena e ciente da pluralidade do mundo.

Comentários que machucam

Sabe aquele comentário bem maldoso que você fez àquele conhecido que você suspeita que seja gay? Aquele comentário saiu da sua boca como uma arma, pronta para machucar. Meça suas palavras, pratique o respeito e a empatia. Ponha-se no lugar do outro para entender a complexidade que simples palavras podem causar.

Seja o apoio

Tem algum amigo ou conhecido que acabou de se assumir? Não sabe muito bem o que fazer? Tenho uma dica: seja respeitoso e empático. Seja o ombro amigo que a pessoa buscou em você, não precisa ser LGBT para que você seja exatamente aquilo que era esperado de você: um suporte, um local de confiança, um porto-seguro.

 

Não julgue, ouça

Julgar com antecedência é prejudicial em qualquer situação. Quando falamos sobre sexualidade e aquilo que é diferente do padrão, temos que abrir nossas cabeças e compreender que as possibilidades vão além daquelas ditas como padrão: o mundo é maior que seu mundo.

Viva as diferenças do amor

Amor não é uma palavra, é uma atitude, um gesto, uma pequena ação, o amor é basicamente tudo. Ame a diferença que você encontra no outro, seja um cabelo diferente, opção sexual ou preferência por doce ou salgado. São essas diferenças que temperam o mundo.

Ouça e aprenda

Busque ouvir antes de julgar. Você, ainda que não seja, deve imaginar o quão difícil é ser LGBT. Por isso, opte por dar um braço como suporte e como força para lutar contra o preconceito que existe no mundo. Faça diferença hoje e tenha um mundo diferente amanhã.

Sejamos a diferença

O mundo é maior que o preconceito, que qualquer ódio e discurso de exclusão. O mundo é composto das diferenças que somam e colorem a paisagem. Seja parte do arco-íris LGBT! Você não precisa ser lésbica, gay etc., basta ter a força de vontade de transformar este planeta!

Vamos dar as mãos

Preconceito é uma maneira destrutiva e com ela você se afasta realmente do propósito da vida: o amor e as diferenças que enriquecem. O mundo é colorido, diverso e confuso. Se todos estamos perdidos por aqui, por que não dar a mão às pessoas LGBTs para acharem o caminho juntos? Talvez, nesta jornada, você conheça mais de você do já imaginou.

Vamos colorir este mundo!

Que o preconceito não feche nossos olhos e deixe o mundo escuro e sem vida. Viver é aprender com a diferença, ela pode existir numa escolha de cor de cabelo e até na pessoa que escolhemos amar. Respeite o caminho de amor que as pessoas desejam trilhar, viva as diversas configurações de amor.

Lute com o LGBTs

Lute junto com a comunidade LGBT, faça batalhas diárias contra o preconceito: na roda de amigos, no jantar em família, no bar com o pessoal do trabalho. Seja um porta-voz da diversidade, amor e respeito e deixe o mundo mais colorido e amistoso.

fechar