Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases de combate à homofobia

É triste e injusto que apenas uma parte da população tenha o privilégio de não ter medo de ser agredida ou descriminada por sua orientação sexual. Essa diferença de realidades é causada pela homofobia, e todos nós podemos trabalhar para que isso diminua cada vez mais. Vamos combater esse mal juntos!

Não sou homofóbico, mas...

Se você fala isso antes de alguma frase, eu tenho algo para lhe dizer: você é, sim, homofóbico. Então, ao invés de tentar justificar o seu preconceito, que tal se educar um pouquinho e escutar quem mais entende sobre esse assunto: as pessoas da comunidade LGBTQ+?

Homofobia mata

Você sabia que a homofobia mata? Pois é. Um discurso que parece algo simples ou um preconceito que vem disfarçado de opinião pode ser o fim da vida de muitas pessoas, por encorajar ações drásticas de pessoas violentas. Por isso, coloque a mão na consciência e pense um pouquinho sobre isso!

Doença?

O amor não é doença. O amor não tem regra. Ele vem em todas as formas e, mesmo sendo diferente, ele nunca está errado. O seu preconceito, por outro lado, é uma doença e não é nada correto. Então, que tal mudar isso?

Orientação sexual

Ninguém escolhe fazer parte da comunidade LGBTQ+. Ninguém escolhe nascer diferente do padrão e ser humilhado por isso a vida toda. Ninguém escolhe sofrer com a ameaça iminente de morte por conta de quem ama. A orientação sexual nasce conosco, e ninguém pode mudá-la. Mas o seu preconceito pode ser revertido!

Cura

A homossexualidade não tem cura, até porque ela não é uma doença. Mas o seu preconceito... ele, sim, pode ser curado e exterminado de você! Fazer isso é muito fácil: com um pouquinho de amor e muita educação, você vai se ver livre desse mal que contamina o seu coração e a sua vida.

Casamento homoafetivo

Muitas pessoas são contra o casamento homoafetivo. Mas aí eu te pergunto: alguém vai te obrigar a casar com uma pessoa do mesmo sexo que o seu? Não, né? Então, por que você é tão contra esse ato de amor que não vai mudar a sua vida?

Sinônimos? Acho que não!

Pete Wentz, baixista da banda Fall Out Boy

“Estamos cansados de ouvir as pessoas dizerem: “Essa banda é tão gay” ou “Esses caras são viados”. “Homossexual” não é sinônimo de “ruim”. Se eles querem dizer que algo é ruim, digam que é uma coisa ruim. Pare de ser tão estúpido e homofóbico.”

Amor

Nós vivemos em uma sociedade obcecada por amor, mas nós também vivemos em uma sociedade contra qualquer tipo de amor que não seja o heteronormativo. Está na hora de quebrar essas barreiras, dizer não à homofobia e mostrar para as pessoas que qualquer forma de amor é válida!

Educação

Ninguém nasce odiando o próximo. Nós nascemos amando a todos e, infelizmente, ao longo de nossa vida, somos corrompidos. Isso também acontece com os homofóbicos. Por isso, devemos ter paciência e reeducar essas pessoas. Só assim, no futuro, poderemos nos ver livres desse mal.

Diga não

Ninguém merece viver com medo de demonstrar o seu amor simplesmente por ser gay ou lésbica. Ninguém merece viver escondido. Ninguém merece viver em constante agonia. Por isso, diga não à homofobia!

Todo o meu amor...

...às pessoas LGBTQ+ que possuem uma família preconceituosa. Vocês não estão sozinhos nessa luta. Nós somos fortes, e nós vamos vencer a homofobia e o preconceito!

Esconder

Os homofóbicos se escondem. Eles se escondem atrás da Bíblia, que prega o amor. Eles se escondem atrás da Constituição, que é a favor da igualdade. Eles se escondem porque eles sabem que não existe justificativa para odiar as pessoas simplesmente porque elas amam o mesmo sexo. Mas nós não vamos nos esconder. Nós vamos colocar a nossa cara a tapa, e vamos lutar contra todo tipo de preconceito e homofobia!

Me descobri LGBT: E agora? O que fazer?