Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Me descobri LGBT

O processo de autoconhecimento é algo muito complexo, e se descobrir LGBT pode acabar sendo uma batalha interna para muitas pessoas. Mas a verdade é que essa descoberta não precisa ser assim, tão dolorosa! Inspire-se com mensagens que vão te ajudar a se aceitar exatamente do jeito que você é.

Quem você é

Ninguém além de você sabe da sua essência. Ninguém tem o direito de ditar o que deve ser e do que deve gostar. Não se deixe abater, seja e siga aquilo em que acredita!

Mostrar-se

Não mostrar ao mundo quem você realmente é, é fragilizante. Seja uma mulher que ama mulheres, seja um homem que ama homens, ou tudo misturado, isso não muda a vida de ninguém, apenas a sua. A liberdade só fortalece.

Aberta ao mundo

O mundo é tão grande. Por que somos criados para nos atrair pelo gênero oposto? Por que nos vestimos de certa forma? Diversidade é maravilhoso, você tem aproveitar isso. Não deixe o conservadorismo te convencer do oposto, não tenha medo de se abrir!

Sem limitação

Definir-se é se limitar. Quando você sente que é mais do que achava, quando seu amor pode ser espalhado para quem nem imaginava, está identificando sua capacidade de esparramar amor. Não há porque se envergonhar da capacidade de amar.

Quem sabe?

O que sabemos do amanhã? Por quanto tempo viveremos? Hoje você sabe que está vivo e as ruas te esperam para caminhar sendo quem acredita ser. Aproveite esse tempo, ande de mãos dadas com quem quer, mate a curiosidade. O tempo é curto e não há o que esperar.

Frustração

Se você se sente irritado, algo pode estar sugando sua energia. A frustração por não saber se está no caminho certo, por ser o que os outros esperam e não o que você espera. Se assumir é a cura, porque só a verdade liberta.

Felicidade plena

Não se importar com o que pensam vai tirar os 10 kg das suas costas. O tempo que você perde preocupado com os outros não vai ser recuperado. A felicidade vem quando se dá amor a quem quer, e se recebe de volta sem culpa.

Sem padrões

Padrões geram sofrimento, porque quem é diferente não se encaixa. Entendo o seu medo, mas lembre-se de que só você tem o poder de provar que padrões são uma invenção do homem que não quer perder sua posição de poder. Transforme seu medo em luta!

Deixar sentir

Sentir é o primeiro passo para experimentar. Se deixar sentir é o segundo. Lutar contra o próprio sentimento é rebater seus valores, deixar que a sociedade defina que gostar de alguém do mesmo gênero não é normal e, portanto, errado. Você vai deixar que as pessoas controlem você assim?

A porta do armário

Se descobrir é confuso, um momento de experiências novas. A dificuldade, porém, vem da tendência a colocar tudo em caixinhas. Mas não precisa ser assim! Reflita se a sua dificuldade em se assumir gay não vem dessa pressão de categorizar tudo.

Liberdade

Liberdade é não ter medo. Você não é livre se faz o que quer, mas não é, de fato, quem quer ser. Liberdade vem de dentro pra fora, não só de fora pra dentro. Quando você aceitar que não é errado se atrair pelo outro gênero, seus dias serão muito mais vivos. Você será você.

Não podem

Se alguma vez alguém ditou quem você deve ser, afaste-se. Uma pessoa assim não merece seu afago. Pessoas tendem a ser desencorajadoras pois são infelizes, então querem ver os outros assim também. Você é muito mais que isso, você pode ser quem quiser!

Sem medo

O medo é uma reação em cadeia. Quando você sente, não grita para o mundo quem é. Isso desencoraja o próximo, que não tem a representatividade para tomar coragem. Ser LGBT não é só se aceitar, é mostrar para os outros que eles podem também.