Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Reflexões sobre o Dia Nacional do Orgulho Gay

Anualmente, é celebrado o Dia Nacional do Orgulho Gay. Todo dia 25 de março é uma lembrança das lutas e conquistas LGBTQIA+. Nessa data, mais do que nunca é preciso conscientizar a população sobre a necessidade de se respeitar essa comunidade. Comece o dia com essas reflexões sobre o Dia Nacional do Orgulho Gay e prepare-se para a próxima celebração! Além disso, torne o tema parte do seu dia a dia. Discuta com as pessoas ao seu redor e desconstrua a ideia de que amar alguém do mesmo gênero pode ser errado. Amar jamais será um erro ou uma doença, sempre será a cura! Não deixe que a falta de informação contribua para o aumento do preconceito e da homofobia. Faça sua parte!

Dia Nacional do Orgulho Gay

Blocos de madeira com letras P R I D E (orgulho, em inglês)

O Dia Nacional do Orgulho Gay é celebrado anualmente no dia 25 de março. Nessa data, é relembrada a importância de se levantarem discussões acerca da temática e lutar pelos direitos de uma comunidade tão atingida no Brasil. Nesse dia, conheça as dificuldades e as lutas de um grupo que resiste durante toda sua vida e estenda o tema pelo ano todo.

Aprenda sobre o Dia Nacional do Orgulho Gay

Não se esconda

A orientação sexual de alguém jamais deve ser motivo para se esconder. Tenha orgulho de você, da sua comunidade e das suas lutas. Seja escandaloso ou reservado, introvertido ou extrovertido, grite para que todo mundo ouça ou não... independentemente da forma com que você lida consigo e com a sua sexualidade, não se esconda! Não há nada de errado em ser quem você é.

Viva essa data

Casal homossexual e bandeira LGBT ao fundo

Celebrar o dia 25 de março, Dia Nacional do Orgulho Gay é essencial para a comunidade. Mostrar que os LGBTQIA+ existem e resistem é um ato de coragem. Aproveite essa data para reivindicar ainda mais forte a luta diária de cada LGBT. Tenha orgulho de quem você é e junte-se à comunidade nessa luta. Lembre-se de que, juntos, somos ainda mais fortes!

Confira mensagens sobre o Dia Nacional do Orgulho Gay

Menos direitos

Por que uma pessoa deve ter menos direitos apenas pelo fato de amar pessoas do mesmo gênero? É preciso quebrar esse paradigma e lutar pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, fazendo ou não parte dela. Os direitos são necessidades básicas de todo cidadão e é inaceitável que sejam negados por questões de sexualidade. Ajude a mudar esse cenário!

Conheça a história por trás dos direitos LGBTQIA+

Tenha orgulho

Casal de meninas deitadas lado a lado em varanda

Neste dia 25, assim como em todos os outros do ano, tenha orgulho de quem você é! Ter orgulho mostra de uma vez por todas que não há erro nenhum em amar, independentemente da forma. Mostre às pessoas ao seu redor que não existe diferença no amor e que as únicas pessoas que não devem ter orgulho são as que não sabem amar!

Amor não é doença

Por anos, a homossexualidade foi considerada uma doença. Esse fator contribuiu em muito para aumentar o preconceito e a desinformação sobre a comunidade LGBTQIA+. Com o passar doas anos e a informação, essa ideia foi desconstruída cada vez mais e, hoje, podemos afirmar que a homossexualidade jamais foi uma doença! O amor sempre foi a cura.

Celebre toda forma de amor!

Intolerância

Bandeira LGBT

O melhor remédio para a intolerância sempre será a informação! Destrua a ideia de que a comunidade LGBTQIA+ deseja privilégios ou merece menos respeito. Dê informação para as pessoas que estão à sua volta e veja sua visão de mundo mudar. Construa o respeito por essa comunidade, desconstrua a ideia equivocada de uma pessoa!

Viver com medo

Ser LGBTQIA+ é viver com medo pelo simples fato de amar. É ter medo de andar de mãos dadas ou demonstrar seu carinho pelo seu companheiro. Ações tão puras e simples não deveriam despertar medo em ninguém! Destrua a ideia de que a homossexualidade é um problema. Respeite a forma de amar do próximo. Não impeça uma pessoa de ser feliz e livre.

Liberdade de expressão

Avenida com bexigas nas cores do arco-íris

Jamais confunda preconceito e homofobia com liberdade de expressão! Sua liberdade termina onde começa o direito do próximo de amar e existir. Respeite o espaço do próximo e lembre-se sempre de que, quando falar algo, liberdade de expressão não é desculpa para magoar ou desrespeitar outra pessoa!

Apoie a causa

Não seja conivente com preconceito e a homofobia. Não presencie esse tipo de atitude e fique calado. Lute ao lado das pessoas dessa comunidade sem ocupar os seus espaços. Insira o tema nas discussões do cotidiano, conscientize uma pessoa, desconstrua a ideia de que o preconceito ou a homofobia é uma brincadeira. Lute todos os dias pela igualdade e pelo respeito à comunidade LGBTQIA+.

Entenda o preconceito com a comunidade LGBTQIA+