Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Aniversário de Salvador

A maravilhosa cidade de Salvador, na Bahia, comemora seu aniversário todo dia 29 de março. Uma das mais antigas cidades brasileiras e primeira capital do nosso país, tem inúmeros encantos e belezas que tornam esta festa ainda mais especial. Celebre mais um ano de vida de Salvador!

Primeira cidade do Brasil e primeira capital

No dia do aniversário de Salvador, 29 de março, é importante lembrarmos que a cidade foi a primeira cidade do Brasil! Salvador também foi a primeira cidade onde se construiu uma sede da administração colonial portuguesa no Brasil, sendo a primeira capital do país até 1763. Após isso, a capital foi transferida para o Rio de Janeiro.

Belezas naturais de Salvador

Salvador é um encanto! E no seu aniversário, dia 29 de março, precisamos recordar algumas belezas que a cidade oferece! As belezas naturais são um espetáculo e, entre elas, destacam-se algumas como a Praia da Barra, com águas quentinhas e calmas; a Praia do Flamengo, ideal para quem gosta de sossego e águas mornas e a famosa Praia de Itapuã, saudada nos versos de Vinícius de Moraes e Caetano Veloso, sendo uma das mais queridas entre os baianos, pois é envolvida por pedras, águas claras, coqueiros e piscinas naturais.

Animação e folia de Salvador

O que não falta em Salvador é animação, mas não é só no dia de seu aniversário, 29 de março! Um dos eventos mais esperados durante o ano é o Carnaval. Os trios elétricos trazem animação com os principais grupos de axé da Bahia que passam pelas vias mais importantes da cidade. Artistas como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Chiclete com Banana, Timbalada e tantos outros encantam os desfiles e animam ainda mais os blocos. Quem já curtiu o circuito Barra/Ondina sabe o que é folia!

O que conhecer no dia do aniversário de Salvador, 29 de março

A cidade aniversariante, Salvador, tem alguns pontos turísticos mais amados do Brasil. Dentre eles estão o Pelourinho, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra, a Basílica Nosso Senhor do Bonfim e o Mercado Modelo. Mas além dos pontos turísticos, há muita coisa legal para se fazer na cidade, como conhecer o Morro do Cristo, curtir os bares do Rio Vermelho e a Igreja de São Francisco.

De dezembro a março, o que não falta é diversão em Salvador

O aniversário de Salvador é comemorado no dia 29 de março. Muitas são as festas e as comemorações espalhadas pela cidade, mas Salvador tem clima de alegria durante todo o ano. Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas as festas religiosas, conhecidas como Festas do Largo, acontecem de dezembro a fevereiro. Reúnem missas, procissões e muita diversão. Vale a pena conhecer e entrar na folia!

O que fazer no aniversário de Salvador, dia 29.03?

No dia do aniversário de Salvador, já pensou em fazer uma visita ao Museu de Arte Moderna da Bahia? Além do lindo conjunto arquitetônico às margens da Baía de Todos os Santos, o museu reúne mais de duas mil obras de artistas brasileiros, como Portinari, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral. O museu foi construído no século 17 em alvenaria de pedra, para servir de residência para o desembargador Pedro de Unhão Castelo Branco.

Uma texto para a minha cidade aniversariante: Salvador!

Andressa Meirelles

Bahia querida, cheia de encanto e magia que me envolve e me fascina, ainda guardo lembranças de menina que gravei na retina dos olhos que se molham ao ver as esquinas e avenidas.

Sinto uma saudade absurda do tempo que ficou lá atrás, tempo em que tudo era sentido com cuidado, tudo era uma descoberta fantástica e nessas descobertas desfrutava-se o máximo. Tenho um tipo de ligação umbilical com Salvador, não sei como explicar ao certo. O seu cheiro, cores, sabores e sons são como vício pra mim. Sinto que estou me afastando cada vez mais desse vício que era o meu barato, mas sempre que eu vejo as luzes da cidade cintilando para mim, eu ainda consigo sentir esse elo que nos une.

Uma coisa é certa: tudo pode mudar em mim, tudo pode mudar para mim. Eu posso ser como uma árvore indo para outro lugar para crescer e dar frutos, mas o meu lugar de origem será sempre o meu lugar, o meu melhor lugar.

Noite badalada em época de aniversário

A época do aniversário de Salvador é muito badalada. Se bem na noite do aniversário da cidade você estiver procurando algum lazer, preste atenção nas sugestões: o happy hour no Largo de Santana, no Rio Vermelho, tem muita música e cerveja sob as tendas do acarajé; o destino também pode ser as pistas do Club Ego, no Hotel Pestana ou 30 Segundos, ambos no Rio Vermelho; já a saideira da noite pode rolar no Caminho da Casa, aberto 24h.

Em Salvador, o Carnaval agita toda a cidade. Descubra outros lugares para celebrar essa festa.

Salvador, você merece os parabéns o ano todo!

Salvador, querida! Você, como uma cidade tão maravilhosa, com seu povo tão cheio de energia, merece realmente os mais sinceros parabéns. Hoje, 29 de março, é seu aniversário, mas o ano inteiro você merece ser parabenizada por ser uma capital tão encantadora. Lindas praias, lindos pontos turísticos, povo educado, feliz e animado, um verdadeiro exemplo! Que o seu aniversário seja comemorado por muitos e muitos anos!

Uma homenagem para Salvador no dia 29 de março: comer acarajé

Agora que você já sabe que o aniversário de Salvador é no dia 29 de março, já pensou em como comemorar essa data? Uma boa opção é se esbaldar na comida típica mais amada do baiano: o acarajé. O que não faltam são opções e lugares para comer. Esse é um bolinho de feijão fradinho frito com azeite de dendê e recheado com vatapá, camarão seco e vinagrete. Você poderá encontrar o prato, farto, diga-se de passagem, em várias barracas de rua.

Aniversário da minha cidade maravilhosa

Hoje eu acordei com mais um motivo para sorrir: aniversário da minha Salvador querida! Minha cidade maravilhosa, nós contamos os dias até que chegue 29 de março para podermos comemorar essa data com grande estilo. Prometo te amar para sempre e jamais te abandonar. Sou nascido e criado em Salvador e, no que depender de mim, minhas próximas gerações também nascerão aqui. Parabéns pelo seu aniversário, minha cidade maravilhosa! É uma honra poder te chamar de mãe ou de lar!

Saudades da aniversariante: minha Salvador!

Saulo Fernandes

Ah Bahia, que bom te rever
Andei com saudade de você
Senti falta da sua alegria
Da sua magia
Do seu carnaval
Cadê o trio elétrico?
Me leva pra lá
Quero ver Armandinho, Dodô e Osmar
Que bom estar aqui de novo
Sentir a alegria do seu povo
Poder te abraçar por um só momento
E cantar a canção que eu fiz
Como forma de agradecimento
Salvador, meu amor
Toda história que eu conto você está
Todo álbum meu tem foto sua
Lembro dos nossos beijos em plena rua
Tomara que passe logo o ano inteiro
Chegue logo fevereiro
Pra gente se reencontrar.

Não deixe de conhecer Salvador

A capital baiana, que faz aniversário em 29 de março, é uma das mais lindas cidades brasileiras e precisa estar entre os próximos lugares que você vai visitar. Faz calor o ano inteiro, mas entre os meses de abril e junho cai chuva forte, o que pode causar transtorno no trânsito e nos passeios. Uma dica: caso decida ir durante o carnaval, reserve seu hotel com pelo menos 6 meses de antecedência.

Parabéns duplo

Salvador é tão encantadora que fica difícil não se apaixonar. Hoje, 29 de março, essa cidade maravilhosa completa mais um ano de existência. A primeira cidade do Brasil é símbolo de resistência, de história, lutas e vitórias. Nessa cidade de gente apaixonante, é difícil não se apaixonar também. É difícil não querer voltar, ou até mesmo ficar para sempre. Salvador, você merece um parabéns duplo por ser tão encantadora!

Em março, mais uma maravilhosa cidade faz aniversário: parabenize o Rio de Janeiro!