Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lugares para comemorar o Carnaval

Você curte a badalação do Carnaval? Ou prefere um lugar mais calmo e tranquilo? Ou então ainda não sabe onde aproveitar os dias do feriado? Descubra o melhor destino para você com essas dicas de lugares incríveis para viajar na maior festa do Brasil!

Feriado

Decidir o lugar para aproveitar o feriadão nem sempre é uma tarefa fácil diante de tantas opções que se tem. Mas a gente te ajuda contando um pouquinho de cada carnaval em diversos lugares do país, e também do exterior. Tem até opção para quem quer fugir da agitação do Carnaval!

Fortaleza

Ceará

A farra começa já no início de fevereiro, com "pré-carnavais" nos finais de semana. Blocos de rua e bandas tocam samba e ritmos nordestinos em diversos lugares da cidade. Durante o Carnaval, as festas se concentram na Praia de Iracema, na Avenida Domingos Olímpio e na Praça do Ferreira.
Ainda tem uma festa, conhecida como Mela Mela. Enquanto as pessoas dançam ao ritmo de axé, forró, samba, eles são "sujados" com sprays de espuma, goma e água!

Saiba quais fantasias não usar no Carnaval

Muzambinho

Minas Gerais

O Carnaval de Muzambinho está entre os melhores da região. O dia inteiro de muita diversão nas ruas mineiras, com muita samba, axé e funk, e também no Parque Folia, com o Bloco Vermes e Cia, que já é tradicional da cidade! Esta festa leva um pedaço da Bahia para Minas Gerais com muito agito e badalação!

Nova Orleans

Estados Unidos

A capital do jazz realiza anualmente um desfile de blocos, carros alegóricos e pessoas fantasiadas de roxo, verde e ouro, cores tradicionais do evento. Lá, eles ainda tem uma tradição muito peculiar: em troca de um colar de contas coloridas, símbolo do festejo, algumas mulheres mostram os seios. O evento é conhecido como "Mardi Gras".

Quebec

Canadá

Autointitulado pelo próprio evento como o maior carnaval de inverno do mundo, a folia em Quebec dura três semanas, com a realização de shows e paradas noturnas. Devido ao frio, fazem sucesso as esculturas de neve e a prática de esportes de inverno, como corridas de canoa e de cães puxados por trenó. Bem diferente daqui do Brasil, não acham?

Nice

França

O desfile reúne carros alegóricos e gigantescos bonecos de papel machê, que desfilam de dia e à noite. Uma tradição é a "batalha de flores", que acontece na Promenade des Anglais. Em cima dos carros ornados com flores, personagens jogam mimosas, lírios e outras espécies ao público!

Hits do Carnaval 2019!

Belo Horizonte

Minas Gerais

Longe de todo o agito do Carnaval mineiro, os cinco dias de folga são mais que suficientes para conhecer o local e ainda passar um dia no Museu do Inhotim, em Brumadinho (região metropolitana), ou ver as grutas próximas, como a do Maquiné ou do Rei do Mato. Há carnaval de rua, mas o movimento é muito pequeno, não atrapalha quem quer sossego!

Fernando de Noronha

Pernambuco

Como é uma reserva natural, a ilha de Fernando de Noronha é um retiro para o corpo e a mente. Nos passeios, a água cristalina permite convida para mergulhos e banhos de mar, e, além das paisagens paradisíacas, dá para conhecer um pouco da história local em museus e igrejas.

Salvador

Bahia

Os foliões têm muitas opções para se divertir. Eles podem ir nos blocos carnavalescos, mais conhecidos como Trio Elétrico, ver os desfiles nos camarotes e arquibancadas da Prefeitura ou ainda pular muito na pipoca, fora das cordas dos blocos. Tem carnaval para todos os gostos.

Florianópolis

Santa Catarina

Mais conhecido como Carnaval da Magia. O carnaval oficial de Florianópolis acontece na passarela Nego Quirido, um Sambódromo cujo nome homenageia um antigo sambista da capital catarinense. O carnaval popular, de rua, é feito a cerca de 500 metros dali, ao redor da praça XV de novembro. Ali, os chamados "blocos de sujos" animam a galera!

Ouro Preto

Minas Gerais

Em Minas Gerais, Ouro Preto é o principal destino de quem quer curtir o Carnaval. O Centro Histórico se transforma em uma concentração de multidões, principalmente de estudantes que, com abadás, seguem os trios elétricos. Também tem uma programação mais tradicional, com blocos de rua e escolas de samba.

Conheça a origem do Carnaval!

Recife

Pernambuco

A terra do frevo tem um carnaval multicultural. A animação fica por conta dos blocos de rua, grupos de frevo e de maracatu, além das apresentações de outras bandas. É claro que não poderiam faltar os famosos bonecos de Olinda para animar a galera!

Montevidéu

Uruguai

A folia conhecia como "Lllamada" reúne desfiles de blocos com passistas que dançam ao ritmo dos tambores do candombe, ritmo do local que mistura sons africanos!

Serra Gaúcha

Rio Grande do Sul

No Brasil, as cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves, na região serrana do Rio Grande do Sul, é alternativa para ficar longe da folia, já que esses destinos são muito procurados no inverno. Lá, o turista pode explorar a gastronomia e a arquitetura bávara, que dá um ar europeu ao lugar, além de outros passeios em parques e museus sem se preocupar com blocos de rua ou trio elétrico.

Rio de Janeiro

Na Cidade Maravilhosa, o Carnaval é de todo mundo. Para quem gosta de um programa mais tradicionais, tem os lindos desfiles das escolas de samba carioca. E para os que gostam de mais animação, tem blocos de rua para todo as idades!