Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Carnaval de rua 2020

Se você gosta de Carnaval e quer conhecer os tão badalados "bloquinhos de Carnaval de rua" de São Paulo, está no lugar certo. Para os foliões amantes do glitter e da alegria que só o Carnaval tem, fizemos um compilado com os bloquinhos mais famosos de São Paulo, assim você sai de casa sabendo onde curtir sua festa. O Carnaval é um ícone do Brasil e nós, como bons brasileiros que amamos festa e feriado, não temos como não amar o Carnaval: a união destas duas paixões. Se joga nesta festa! Pegue sua fantasia, sua garrafinha d'água e seus preservativos e partiu bloquinho. Curta o Carnaval de forma consciente e deixe para ficar triste só na quarta-feira de cinzas. Confira!

O Carnaval no Brasil

Mulher com chapéu sorrindo de olhos fechados

O Carnaval é uma festa típica brasileira e uma das datas mais esperadas pelos brasileiros, afinal é considerada a maior festa do mundo. Durante esses dias de festa, as comemorações são diversas, como por exemplo, desfiles de escolas de samba em vários estados e cidades, blocos de rua e muitas festas à fantasia. A festa tem uma importância tão grande no Brasil, que os brasileiros costumam dizer que o ano só começa de fato, depois do Carnaval!

O Carnaval de rua

O Carnaval de rua atrai milhões de brasileiros e estrangeiros para a folia. As festas, bloquinhos e comemorações de rua começam semanas antes da data e se estendem até o final de março em várias regiões. Nesta época onde em muitos lugares o feriado é prolongado, algumas pessoas marcam viagens para aproveitar. Mas os foliões de verdade preferem passar os dias se aventurando no Carnaval de rua e nos grandes bloquinhos de Carnaval!

Surpreenda-se com as curiosidades do Carnaval

O Carnaval de rua em São Paulo

Mulheres fantasiadas de carnaval tirando selfie

A cada ano o Carnaval de rua em São Paulo cresce e conquista mais fãs. Isso porque os bloquinhos de rua se multiplicam a cada novo ano e os que já existem há alguns anos se tornam ainda mais populares e conhecidos. Neste ano de 2020, por exemplo, o Carnaval de rua em São Paulo começará com bloquinhos saindo a partir do mês de janeiro, sendo que o Carnaval começa de fato dia 25 de fevereiro.

Bloco Agrada Gregos

Balão escrito 'Agrada gregos' voando sobre o bloco de carnaval

O Bloco Agrada Gregos é conhecido por ser o maior bloco LGBTQI+ de São Paulo. Os foliões costumam ir fantasiados de gregos e de fantasias que fazem referências à pessoas poderosas da Grécia. O desfile do bloco irá acontecer no dia 22 de fevereiro, no sábado de Carnaval. O bloco começará às 13h e tem previsão de término às 19h. O Agrada Gregos é um dos preferidos dos foliões e a expectativa é que aconteça no Parque Ibirapuera, onde a galera mais gostou em anos anteriores.

Carnaval é festa e faturamento para os famosos: Saiba quanto eles ganham!

Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta

Alessandra Negrini dançando em bloco de carnaval

O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta surgiu com o objetivo de relembrar e retomar o antigo Carnaval de rua, com a ocupação cultural e uma opção de lazer no espaço público. O bloco é apoiado e gerido pela Associação Cultural Acadêmicos do Baixo Augusta, uma ONG sem fins lucrativos. O tema de 2020 é “Viva a Resistência” e vai acontecer na Rua da Consolação no dia 16 de fevereiro (domingo), às 16h.

Daniela Mercury – Pipoca da Rainha

Daniela Mercury em cima do trio elétrico

Já para encerrar a folia, o Bloco da Daniela Mercury é um dos mais esperados pelos foliões. A rainha do axé volta mais uma vez à cidade de São Paulo para o seu bloco “Daniela Mercury – Pipoca da Rainha”, que irá acontecer no dia 1 de março, na Rua da Consolação. O bloco vai acontecer das 12h às 20h e promete lotar uma das principais ruas da capital!

Bloco Sai, Hétero mimimi!

O bloco Sai, Hétero mimimi! Promete muita animação para os foliões nas ruas do centro de São Paulo. A concentração vai acontecer na Rua Augusta, no dia 24 de fevereiro, à partir das 12h. O bloco nasceu em 2016 com a intenção de incluir diferentes públicos, ou melhor, todo mundo. Agora em 2020, o nome do bloco cresceu, pois até ano passado era somente “Sai, Hétero”.

Bloco O Galo da Madruga

Galo da Madrugada em desfile de carnaval 2019

Esta é uma novidade para o Carnaval de São Paulo em 2020! O Galo da Madruga, tradicional do Recife, é considerado o maior bloco do mundo considerado pelo Guinness Book e agora vai desfilar no carnaval paulistano. O desfile vai acontecer dia 25 de fevereiro e a concentração será às 7h, afinal O Galo canta cedo!