Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Bloquinho sem perrengue

Ah, enfim o carnaval chegou e o ano vai começar de verdade! Essa é a festa mais aguardada do ano por todos os brasileiros, afinal, quem não gosta de ter 5 dias inteirinhos para cair na folia, seja com uma programação baladeira ou mais caseira? Se você estiver se preparando para curtir o carnaval com a programação dos bloquinhos de rua que rolam por todo o país, veio ao lugar certo, pois quem quer festejar precisa estar preparado, até porque, vamos concordar que ninguém gosta de passar maus bocados no carnaval. Então confira nossa seleção de dicas para poder curtir seu bloquinho sem perrengue esse ano, e caia na folia sem medo nem preocupações!

Coma bem para não ter perrengue

Pessoa comendo macarrão

Antes de mais nada, alimente-se bem antes de sair de casa. Uma alimentação reforçada vai prevenir o mal estar e a ressaca monstra no dia seguinte, além de fazer você economizar com comida de procedência duvidosa nos bloquinhos.

Mais segurança

Mulher segurando pochete

Não se esqueça de comprar uma doleira. Ela é discreta e vai guardar com segurança itens indispensáveis para essa festa. Celular carregado, documento, cartão de crédito e dinheiro trocado são itens que ela precisa ter para que o perrengue nem chegue perto de você. Esqueça bolsas e mochilas!

Tenha opções

Mulher de costas com a mão na testa

Aliado a não perder nada, você precisa de um plano "b", caso algo dê errado. Vai que um bloco é cancelado ou que você não goste tanto, vai voltar pra casa? Jamais! Você vai olhar na sua listinha, que tem algumas opções para o mesmo dia e escolher outro bloco para cair na folia. Além disso, você pode até optar em participar de mais de um por dia.

Saiba como chegar e sair

Não deixe para a última hora, saiba como ir e como voltar de cada bloco. Folião atento não deixa nada para o acaso. Veja se tem metrô perto, se o jeito é ir de ônibus mesmo ou de transporte privado. Mas nunca vá de carro, isso vai te dar uma grande dor de cabeça e ainda atentar contra sua segurança. Não misture bebida com direção, ok?

Se solte

Falando em fantasia, a criatividade entra, principalmente, na escolha. Inove e não tenha medo de ousar. A graça está em se libertar e se soltar completamente. Vale muito se enfeitar e usar os adereços que quiser.

Carnaval pede brilho

Mulher com as mãos com Glitter deixando apenas os olhos expostos

Não importa sua orientação sexual ou seu gênero. Todo mundo merece uma purpurina para chamar de sua no Carnaval. É quase uma credencial para ser aceito. Portanto, não esqueça do brilho e se encha de purpurina!

Hidrate-se!

Mulher segurando copo de água

Não, não estou falando da cervejinha. Tome muita água, mesmo com seus "bons drinks". Água é essencial para que você permaneça bem durante todo o bloco. O calor intenso e o esforço causado pela folia podem te baquear. Então, tome muita água!

Sua própria bebida

Os mais planejados e atentos pensam até nos gorós. Se você está sem grana, mas não dispensa encher a cara, leve suas bebidas de casa. Um cooler e a contribuição dos amigos carnavalescos já garantem boas rodadas de biritas. Apenas lembre-se de não levar garrafas de vidro.

Xó preconceito

Abandone de vez qualquer preconceito. O Carnaval que é pura festa, admite qualquer pessoa e só há alegria, não tolera atos racistas, machistas, homofóbicos, transfóbicos... Ou seja, nenhum tipo de discriminação deve acompanhar a festa.

Encontre a sua turma

Mulher beijando bochecha de outra mulher

Hoje em dia, o Carnaval tem bloco para todos os gostos. Do pagodão anos 90 ao rock and roll. Não se limite aos tradicionais. Encontre os blocos com os quais mais se identifica e não perca a festa por nada.

Nada de confusão

Nem todo mundo é consciente e sempre haverá aqueles que irão arrumar conflitos. Fique atento a movimentações estranhas e, se perceber alguma briga, fique o mais longe possível do conflito, tentando resolvê-lo. Pegue sua bebida, seus amigos e sua purpurina e ajude quem não estiver muito bem.

Atenção ao dinheiro

Se for comprar as bebidas na festa, prefira pagar com dinheiro e sempre trocadinho. Notas grandes chamam muita atenção, além disso, nem todo mundo tem boa índole e existem altos índices de clonagem de cartão em festas como esta.