Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Mulher sorrindo com confetes caindo

Dicas para quem não gosta do Carnaval

Para muitas pessoas, o Carnaval é o melhor feriado do ano. É quando podem se fantasiar, for para as ruas dançar e cantar, viajar, assistir a desfiles e muito mais. Para outras pessoas, o Carnaval é como um pesadelo ambulante. O que essas pessoas que não gostam da folia podem fazer durante essa festa nacional? Nós respondemos! Descubram quais são todos os programas e atividades que podem substituir o suor, a bebida e o cansaço de ficarem horas pulando Carnaval. Explore todas as possibilidades que esse feriado oferece com as dicas que preparamos especialmente para você! Compartilhe com seus amigos que, assim como você, preferem a calmaria.

2. Seja o seu próprio “date”

Aproveite os dias livres para ser o seu “date”, ou seja, se leve para sair, se mime! Se leve ao cinema sozinho para assistir a um filme com bastante pipoca e docinhos. Na saída tome um sorvete e curta a sua própria companhia!

6. Seja um chef

Pessoa cozinhando

Pegue as receitas dos seus pratos favoritos e rumo à cozinha para fazer os testes! O ideal é procurar receitas mais simples, ok? Afinal, serão pratos para comer assistindo televisão ou na cama. Se aventure na cozinha!

8. Dia de SPA

Mulher em uma banheiro segurando taça de vinho

Cuide de você mesmo nesse feriado! Improvise um SPA em casa, ponha rodelas de pepino nos olhos e os pés para cima. Massageie o próprio corpo, hidrate os cabelos e tome um bom vinho (ou uma coca cola). Faça o seu dia de SPA da forma mais relaxante para você!

3. Mais de cem horas para "maratonar"

Mulher sentada na cama com o laptop aberto

Que feriado é melhor para "maratonar" do que este? São mais de cem horas para "maratonar" sua série favorita nos vários serviços de “streaming” disponíveis ou ainda aquela série de filmes que marcou a sua vida, como Harry Potter, Star Wars, O Senhor dos Anéis, as Crônicas de Nárnia etc.

9. Fotografe-se

Dicas para quem não gosta do Carnaval

Mulher com uma máquina fotográfica fotografando no parque

Há diversos vídeos no YouTube sobre como tirar fotos bacanas sozinhos, aproveite o feriado para tirar fotos novas e turbinar a autoestima. Quem sabe você não acaba descobrindo que é bom nisso e transforme em um hobby?

10. Faça uma boa ação

Nos feriados em geral, mas principalmente no carnaval nos esquecemos do quanto é importante ajudar o próximo. Várias vezes postergamos algum trabalho voluntário que temos em mente devido à falta de tempo, mas agora não há mais desculpas! São seis dias para se dedicar a quem precisa, seja em uma ONG especializada ou por conta própria.

18. Vá para longe

Planeje com antecedência o seu carnaval e simplesmente fuja dele. Não importa se você vai para a praia, para o sítio ou para o Vaticano, o importante é curtir o feriado relaxando e longe da bagunça, assim como você gosta! Pense fora da sua zona de conforto, conheça o interior do seu estado ou até outro continente.

11. Seja um turista

Visite os principais pontos turísticos da sua cidade, seja turista por um dia! Moramos na mesma cidade por anos, mas nunca a conhecemos bem, deixamos os passeios turísticos para as viagens e acabamos esquecendo o quão interessante pode ser o lugar onde moramos. Conheça tudo de cabo a rabo!

Viaje no mundo dos seriados e filmes!

12. Faça valer o preço da internet

Homem mexendo no computador

A internet está lotada de entretenimento gratuito que muitas vezes desperdiçamos. Pesquise o que você gosta e é certo que encontrará muitos canais no YouTube, blogs, páginas no Facebook, perfis no Instagram etc. que tem tudo a ver com você. Não há o que não pode ser encontrado na web, use-a a seu favor!

13. Só nos games

Realize o seu sonho adolescente no feriado. Não há responsabilidades e compromissos, então vá jogar o seu jogo favorito! Só não se esqueça de se alimentar bem e de se movimentar – vale colocar um alarme a cada duas horas para ajudar a lembrar. Esqueça a moderação!

Jogos online para você se divertir!

14. Mate a saudade

Três mulheres rindo

Quantas pessoas você ama, mas não tem a oportunidade de ver sempre? Aposto que várias. Use o feriadão para matar as saudades, já deixe marcados quais amigos ou parentes que vão visitar e não se esqueça de levar um presentinho!

15. Invista em você mesmo

Dicas para quem não gosta do Carnaval

Mulher com os olhos fechados

Durante o carnaval é comum que várias pessoas aproveitem o feriado para participar de workshops e retiros de yoga ou meditação. Se você não suporta os bloquinhos e desfiles, o feriado é uma ótima oportunidade para se planejar com antecedência e investir na sua evolução espiritual ou no seu desempenho profissional.

17. Escape!

Grupo de amigos conversando em uma mesa de restaurante

Provavelmente você já jogou ou pelo menos ouviu falar dos jogos de escape. Descubra a experiência “indoor” com amigos, crush ou até mesmo sozinho! Há várias salas de escape temáticas espalhadas pelo Brasil onde você exercita o raciocínio, leva sustos e ainda se diverte.

20. Deixe sua casa um brinco

Sala de estar arrumada

Existe melhor ideia do que aproveitar o feriado prolongado para limpar o local em que você vive? Claro que não! Viver em um ambiente limpo e bem arrumado contribui com a sua qualidade de vida, pois é mais fácil e prazeroso morar em uma casa organizada e funcional.

21. Dica extra

Se não pode vencê-los, junte-se a eles! Com amigos tudo se torna mais leve, se renda! Não precisa embarcar no maior bloco da sua cidade logo de cara, mas dá para se aventurar em um bloco pequeno de menor duração e depois fazer um passeio ou comer algo. Há blocos com diversos temas, procure um que o agrade, chame alguns amigos e curta!

Confira as dicas para curtir o carnaval!

5. Fique à toa

Seis dias fazendo o que há de melhor para se fazer: nada. Se prepare com antecedência, compre um pijama novo especialmente para ocasião e curta bastante a sua própria companhia. Recarregue as suas energias dormindo bastante e leve a sério o verbo “morgar”!