Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mandamentos de Carnaval

O tão aclamado fevereiro chegou e com ele a maior festa do Brasil começa a ganhar vida. Enquanto as escolas de samba preparam seus enredos, os foliões estão deixando tudo certo para curtir os blocos de rua, as festas temáticas e fazer com que a alegria do povo brasileiro dure pelo mês inteiro. Para te ajudar a se preparar para esse momento, separamos 15 mandamentos de Carnaval, que se forem seguidos à risca, irão te proporcionar o maior - e mais divertido - Carnaval de todos os tempos. Papel e caneta na mão para anotar as dicas, pochete, protetor solar e muita água! Por fim, lembrem-se sempre que "NÃO" é "NÃO". Tudo certo! Senhores passageiros, preparem-se, pois o Carnaval já vai começar!

Use fantasia

A regra mais óbvia do Carnaval é que devemos usar fantasia, certo? Busque com antecedência a sua preferida, mas cuidado para não passar vergonha com fantasias preconceituosas, machistas, racistas e afins, viu? Existem fantasias neutras para você optar e se divertir sem queimar seu filme, ok? Caia na folia com uma fantasia que tenha a ver contigo!

Descubra quais fantasias você NÃO deve usar na folia

Beba com moderação

Máscara de Carnaval

Carnaval lembra bebida, né? Essa é a melhor época do ano para se refrescar com um bom drink alcoólico. Mas não se esqueça de beber com moderação para não virar o amigo chato da festa ou do bloquinho. E o mais importante: para não virar o chato que irrita desconhecidos!

Não é não

O Carnaval é só alegria, dança, música, festa, bloquinho, samba e muita diversão. Mas é respeito também, ok? Não se esqueça de que “não” é “não”. Se você tentar flertar com alguém e essa pessoa não corresponder, respeite seu posicionamento e continue curtindo a festa!

Não queime

Insolação não é legal, né? Durante o Carnaval use e abuse do protetor solar de duas em duas horas. Além disso use chapéu, óculos de sol e tudo o que tiver direito para proteger a pele.

Faça novas amizades

Amigas com fantasias e adornos de Carnaval

O que é o Carnaval sem um novo amigo para chamar de “meu”? Aproveite a folia para fazer pelo menos uma nova amizade, já que nessa época do ano as pessoas estão mais extrovertidas.

Não se estresse

Homem com peruca azul e óculos neon segurando lupa em frente a boca

Se você vai viajar no Carnaval ou simplesmente cair nos bloquinhos de rua, o mandamento é simples: não se estresse. As ruas e estradas estarão cheias, como você deve imaginar. Por isso não vale a pena pensar em cair na folia se você não tem paciência.

10 curiosidades sobre o Carnaval

Ousadia pura

Carnaval é momento de descontração. Por isso você deverá cumprir o mandamento de ser ousado em tudo o que fizer: no cabelo, na maquiagem, nas cores, no que tiver a fim. Seja uma nova versão de você mesmo!

Tome cuidado

Mulher com fantasia de Carnaval repleta de adornos

Se você já pulou Carnaval, sabe que é preciso tomar cuidado não só com a sua própria segurança, mas também dos pertences que você leva. Evite levar bolsa e tente deixar seus objetos escondidos na roupa ou em bolsos de difícil acesso. Dessa forma você garante que voltará para casa com todos os objetos que saiu, como carteira, celular, óculos de sol, etc.

Se permita

Menina com fantasia e maquiagem no Carnaval

Permita-se viver novas experiências no Carnaval. Esse é um dos principais mandamentos. Essa é uma festa alegre, para fazermos histórias engraçadas para contarmos futuramente. Faça o que tiver vontade, seja feliz, mas não faça nada que possa se arrepender depois, ok?

Use roupas confortáveis

Por baixo da sua fantasia, opte por uma roupa muito confortável. Você precisa se arrumar para o trabalho, para a balada e festas em geral, faça o contrário no Carnaval. Seja livre, use sapatos confortáveis, roupas leves e larguinhas e vista-se com seu melhor sorriso!

Não jogue lixo na rua

Confetes no chão

Por favor, não jogue lixo na rua. Todos os anos vemos as ruas lotadas de lixo depois dos bloquinhos e de toda a folia. Mas se cada um de nós fizermos a nossa parte, poderemos mudar essa realidade!

Previna-se

Caso for ter relações sexuais no Carnaval, previna-se. Use camisinha sempre. Ela previne doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada. Então, bora usar a camisinha sim!