Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Os deuses do amor pelo mundo

Não é novidade nenhuma que o amor é um sentimento universal, mas você sabia que existem vários deus que o representam? Confira aqui 11 deuses que simbolizam esse sentimento que sempre uniu pessoas pelo mundo todo: o amor!

O romano Cupido

Muitas vezes retratado como uma criança segurando um arco, o deus romano Cupido é o equivalente ao grego Eros. É lembrado também pelo relacionamento amoroso que teve com a deusa da alma, Psique. Quem fosse atingido por uma das flechas do deus apaixonaria-se pela outra pessoa atingida.

A egípcia Hathor

Representada como uma vaca, com um disco solar entre os chifres que ficam sobre a cabeça, essa deusa egípcia é muito venerada. Além de ser deusa do amor, ela também auxilia mulheres no parto, podendo ser compreendida como uma deusa da fertilidade.

A egípcia Ísis

Conhecida por ter ressuscitado seu marido, Osíris, e por ter protegido seu filho, Hórus, Ísis é uma das deusas egípcias mais populares. Ela também é considerada uma das divindades mais poderosas, sendo adorada também para proteger reinos de inimigos.

O grego Eros

Filho de Afrodite e de Ares, o deus grego Eros é uma divindade do amor e do erotismo. Ele é considerado um deus primordial, por possuir o papel de unificar os elementos da existência. A aparência de Eros é referenciada como uma das mais bonitas entre os deuses.

O grego Anteros

O deus grego por quem qualquer pessoa desejaria ser zelada é Anteros. Assim como muitos deuses, ele é o deus do amor. A diferença é que Anteros é o deus do amor retribuído. Para encontrar reciprocidade, é ele quem devemos adorar.

O orixá Oxum

Ainda que existam muitas outras atribuições a Oxum, como deusa da água doce, da riqueza, da vaidade e do poder feminino, o amor aparece como uma característica marcante. Adorada pela religião Iorubá, o orixá Oxum é representada como uma mulher africana.

A romana Vênus

Protagonista da obra O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli é também uma deusa do amor. Ela equivale a deusa Adrodite e é conhecida popularmente pelos longos cabelos ondulados e dourados. Na astrologia, o planeta Vênus é compreendido como o planeta do amor.

A suméria Inanna

Integrante de um povo mesopotâmio, a deusa do amor Inanna é homenageada por cerca de quarenta e dois hinos sumérios. Reconhecida também como deusa da fertilidade e da maternidade, dizem que a devoção de Inanna ao amor a fez ir até o inferno para resgatar o amado.

A nórdica Frigga

Esposa do deus Odin e mãe do deus Thor, a deusa Frigga é outra deusa do amor da mitologia nórdica. Além disso, ela é considerada protetora das famílias, das donas de casa e associada à doçura. Por conta dessas características, Frigga também é vista como uma das mais belas deusas dessa cultura.