Dentro de Asgard, universo onde vivem as divindades da Mitologia nórdica, existe um palácio chamado Glitnir, cuja tradução é “brilhante”. Nesse lugar, Forseti vivia com sua família, ainda que tivesse uma sala só para ele.
Da união de Nana, uma deusa benevolente, e de Balder, deus da sabedoria e da justiça, nasceu Forseti, uma divindade neta de Odin e de Frigga, que também são os pais de Thor e Loki.
Nas pinturas e nos desenhos de Forseti, o deus nórdico é representado como um homem de porte atlético, cabelos compridos, ondulados e loiros. Ele tem a pele avermelhada e utiliza uma túnica que cobre todo o seu corpo.
Como Forseti é uma divindade da justiça, a Mitologia nórdica afirma que esse deus nunca conta mentiras. Além disso, para manter a ideia de que a justiça é cega, Forseti é imparcial em relação a todas as coisas, assumindo a posição mais ponderada possível.
Praticas religiosas da mitologia
A Mitologia nórdica é o conjunto de lendas criadas por povos que habitavam países nórdicos, como Dinamarca, Noruega, Suécia e Islândia. Esses povos, criadores das lendas, são conhecidos como escandinavos.
Saiba mais sobre a mitologia nórdica
Na casa de Forseti, de acordo com a Mitologia nórdica, esse deus é responsável por resolver problemas na justiça, como se fosse um tribunal. A ideia dele é que deuses e humanos sejam beneficiados pelas decisões, unindo os dois mundos.
Conheça a mitologia hindu
Como uma divindade nórdica filha de deuses poderosos, Forseti também tem atribuições que o caracterizam. Esse deus, cujo nome significa “anfitrião”, é conhecido como a divindade da justiça, da meditação e do conhecimento interior, sendo esses poderes muito relacionados.
Entenda o que é mitologia