Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Motivos para acreditar na mitologia

As práticas da mitologia são práticas milenares que existem e vem sendo repassadas de geração a geração. Há quem diga que é bruxaria, invenção ou apenas crônicas, mas aqui te daremos algumas provas e motivos para acreditar na verdadeira mitologia antiga que ainda resiste nos dias atuais.

O sentido da mitologia

A mitologia não é uma prática que acontece à toa. Muitas e muitas civilizações que habitaram na Terra desenvolveram esses mitos com o objetivo de propagar histórias, mensagens e ensinamentos ao longo da história. O grande objetivo é que as lendas fossem um meio de não perder conhecimentos adquiridos, experiências vividas e os seus ensinamentos.

A mitologia grega

A civilização grega é conhecida historicamente pela sua Mitologia, que são datados desde o século VIII a.C. Poetas gregos, como Homero, foram responsáveis por eternizar esses mitos, que vieram de crenças ainda mais antigas e de outras civilizações.

Os deuses da mitologia grega

Os gregos acreditavam em vários deuses, cada um com os seus poderes particulares e influências em diversas áreas da sociedade. Os Deuses do Olimpo eram os mais influentes nas ações e razões pelas quais os gregos explicavam os acontecimentos da vida.

O legado dos deuses da mitologia

A importância da história dos deuses gregos foi tão grande que não influenciou somente na civilização local, mas se espalhou pelo mundo e por diferentes gerações, trazendo aprendizados e crenças em diversos países e diferentes regiões.

A crença na mitologia

Muitas pessoas passaram a se distanciar das histórias sobre os Deuses Antropomórficos, ou seja, que se assemelham em formas, desejos e prazeres dos seres humanos. A ciência foi um ápice de novas explicações técnicas e a crença na Mitologia passou a ser vista com outros olhos por muitos.

Mais fontes de saber e o distanciamento da mitologia

A partir do momento em que a ciência passou a ser uma das maiores fontes de explicação do mundo, o contato com os ensinamentos da Mitologia e das antigas civilizações ficou para traz e passou a ser traduzido pela explicação absoluta e técnica: a científica. A perda desse contato com a Mitologia é também a perda com tradições que ditaram comportamentos e reproduziram experiências importantes durante séculos de história.

Mitologia como referência

A mitologia é o caminho para analisar o comportamento humano, aprender com o que passou e entender o valor simbólico e explicativo que têm cada uma dessas histórias, pois não existem à toa.