Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de São Berardo

Berardo foi um dos missionários que se comprometeram a levar a fé católica aos países que desconheciam a religião. Lutou até seus últimos dias para que a palavra de Deus fosse espalhada pela terra. Celebre hoje a missão da vida deste frade que mudou o rumo da Igreja Católica.

Vida

Berardo foi um dos corajosos frades que aceitaram a missão de Francisco de Assis. Ele e outros companheiros ficaram conhecidos como Mártires de Marrocos. Berardo liderou o grupo numa missão que tinha como principal objetivo espalhar a palavra divina, principalmente em países não cristãos. Infelizmente, muitos foram assassinados nessas tentativas, mas não deixaram de persistir e pregar até o último momento de suas vidas. Em 1481, todos os Mártires foram canonizados. Dia 16 de janeiro é comemorada a existência de São Berardo e os outros frades, data especial para o calendário cristão.

Determinação

São Berardo, assim como os outros frades, estava determinado em sua missão de espalhar a fé católica pelo mundo. Não importavam as ameaças, eles continuaram firmes até o momento em que perderam a vida, lutando por tudo o que acreditavam. No dia 16 de janeiro, dia de sua canonização, não deixe de orar pela coragem do grupo.

Conheça outros santos!

Líder

A liderança de São Berardo não deixou que os outros frades fraquejassem na missão de pregar as palavras divinas. É por isso que o tenho como exemplo de um grande líder, que motivou seu exército todo tempo, sem medo do que estava por vir. Hoje, 16 de janeiro, é dia de orar pela vida de São Berardo!

Sacrifício

A história de São Berardo e seus companheiros serve de inspiração para os católicos, pois eles nunca desistiram de pregar suas palavras de fé pelo mundo. O sacrifício deles é a prova de que persistência tem tudo a ver com Cristo. Todo 16 de janeiro é época de rezar por esses Santos que contribuíram com a história do evangelho.

Dia de Todos os Santos. Comemore!

Símbolo de coragem

Os Mártires de Marrocos, contando com São Berardo, líder dos frades, são um símbolo de coragem cristã. Dia 16 de janeiro é dia de agradecer pela missão difícil e cheia de sacrifícios que eles enfrentaram para espalhar a fé.

Não deixe nada te calar

São Berardo nos ensinou que nada pode nos calar, somente a morte. Até lá, temos força para dizer o que sentimos e coragem para ser quem somos. Foi assim que ele deu sua própria vida em troca de tudo o que acreditava, pois desistir nunca foi uma opção. Dia 16 de janeiro é tempo de agradecê-lo por seus ensinamentos!

Mensagens sobre Deus. Seja abençoado!