Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Homem tocando violão com pessoas em sua volta

Mensagens para o Dia Nacional da Bossa Nova

Foi o dia 25 de janeiro a data escolhida para não apenas homenagear um dos gêneros mais característicos de nosso país, como também a maestria de quem soube orquestrá-lo muito bem. Além de Dia Nacional da Bossa Nova, esse dia também celebra a figura de Antônio Carlos Jobim, considerado pai adotivo do estilo que conecta o jazz ao samba e os coloca em perfeita sintonia. "Águas de março", "Garota de Ipanema" e "Samba do Avião" são algumas das letras que embalaram o Brasil e o mundo, sendo regravadas diversas vezes pelos mais variados artistas. Não à toa, a celebração desse gênero foi sancionada no dia do aniversário de Tom Jobim. Salpique arte por aí mensagens do Dia Nacional da Bossa Nova

Origem da data

Tom Jobim ao lado de um piano

Um dos mais icônicos ritmos brasileiros, a bossa nova, tem seu dia comemorado em 25 de janeiro. A data foi escolhida por ser o dia do aniversário do músico Tom Jobim, um dos maiores expoentes das bossa nova e autor da música Garota de Ipanema, uma das mais famosas músicas brasileiras. O ritmo que combina samba com jazz é um tesouro de nossa cultura e história, e por isso é celebrado nessa data especial!

Música favorita

Qual a sua música de bossa nova favorita? É difícil escolher entre tantos sucessos, de Chega de Saudade a Garota de Ipanema, Águas de Março a Coisa Mais Linda, a bossa nova é um ritmo suave com letras poéticas que sempre trazem um sorriso ao rosto. Aumente o som dessa bossa e celebre o Dia Nacional da Bossa Nova!

Músicas para expressar os sentimentos!

Artistas inigualáveis

Banda tocando em um estúdio

A bossa nova chegou para inovar a música brasileira. Alguns dos maiores cantores e compositores brasileiros ajudaram a escrever à história da bossa nova, como Tom Jobim, João Gilberto, Vinicius de Moraes, Sylvia Telles e Carlos Lyra. Relembre esses artistas inigualáveis no Dia Nacional da Bossa Nova, celebrado em 25 de janeiro.

O que faz uma bossa

Já que hoje é 25 de janeiro, vamos aprender o que é esse ritmo? Bossa nova é amor e tristeza, felicidade e saudade. É alegria, a melhor coisa que existe. É uma coisa linda, uma coisa louca, se ela voltar. É meu Brasil brasileiro, terra de samba e pandeiro. São as águas de março fechando o verão. A bossa nova é tudo isso e muito mais. Vamos celebrar o Dia Nacional da Bossa Nova!

Tiago Iorc: as canções mais fofas!

Deu bossa

Pessoa tocando violão

Desde os anos 50, a bossa nova encanta o Brasil e o mundo. Nascido no Rio de Janeiro, esse ritmo combinou o melhor do samba brasileiro com o jazz norte-americano. Essa mistura deu bossa! Celebre esse ritmo em 25 de janeiro.

Eterno

Quem pensa que a bossa nova ficou nos 50 não podia estar mais enganado! Ainda hoje a bossa nova inspira a música brasileira e é ouvida no Brasil e no mundo afora. Ritmos bons são assim: eternos. Comemore o Dia Nacional da Bossa Nova em 25 de janeiro e homenageie esse jeito especial de fazer música!

Trilha sonora para todos os momentos!

Sempre cai bem

Mulher ouvindo música e segurando fone na cabeça

Está triste? Coloque uma bossa nova pra animar. Tá feliz? Bossa nova pra celebrar. Vai pegar a estrada? Uma bossa nova sempre vai bem para embalar a viagem. De bobeira, sem fazer nada? Bossa nova para celebrar o ócio criativo. Uma bossa nova sempre cai bem! Especialmente quando é para celebrar o Dia Nacional da Bossa Nova.

Novo ritmo

Homem cantando e tocando violão

O maestro Antônio Carlos Jobim deu o tom, Vinicius de Moraes, a poesia e João Gilberto coroou o novo ritmo. Assim nasceu a bossa nova que, com o trabalho de muitos outros artistas, partiu para ganhar o Brasil e o mundo. É preciso celebrar esse tão rico e encantador estilo musical. E em 25 de janeiro, Dia Nacional da Bossa Nova, você pode fazer exatamente isso.

História

Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Desde que surgiu, no Rio de Janeiro na década de 50, a bossa nova foi um estilo musical muito popular, com diversos artistas, jovens ou já consagrados se unindo para criar melodias inesquecíveis que até hoje embalam os ouvidos dos brasileiros. Celebre esse ritmo cheio de história: comemore o Dia Nacional da Bossa Nova em 25 de janeiro.

Ouça e se apaixone

Mulher com fone de ouvido sorrindo

Se você não sabe muito sobre a bossa nova, hoje é o dia perfeito para mudar essa história. Em 25 de janeiro comemora-se o Dia Nacional da Bossa Nova, por que não aproveitar a oportunidade para ouvir alguns dos maiores sucessos desse ritmo, que combina samba, jazz e muita brasilidade? Venha se apaixonar pela Bossa Nova também!

Marcante

Em 25 de janeiro, vamos comemorar mais um ano de vida do mais marcante estilo musical brasileiro. A bossa nova, chegando mansinha e suave, conquistou multidões mundo afora. É o Dia Nacional da Bossa Nova, dia de cultura, arte e muita música boa!

Ritmo tranquilo

Mulher ouvindo música com fone

Quer ouvir um ritmo tranquilo e gostoso, para descansar ao final do dia, celebrar a vida, ou só apreciar o melhor da cultura brasileira? Aposte na bossa nova. E não se esqueça de celebrar o dia desse ritmo tão representativo do Brasil. O Dia Nacional da Bossa Nova acontece em 25 de janeiro.

Joia

Nos anos 50, a Cidade Maravilhosa ganhou ainda mais uma joia para ressaltar sua beleza e cultura, porque foi nessa época que foi criada a bossa nova! Aproveite o Dia Nacional da Bossa Nova para ouvir mais esse ritmo, e entender porque ele é um dos estilos musicais brasileiros mais amados em todo o mundo.

Para te acalmar em dias corridos e tensos

Cheia de graça

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça…” pode ser a Garota de Ipanema, ou simplesmente a bossa nova, que há mais de sessenta anos segue conquistando os ouvintes. Quando a bossa passa, “o mundo inteirinho se enche de graça”. Vamos celebrar o dia desse ritmo tão encantador em 25 de janeiro.

A cara do Brasil

Bandeira do Brasil

A batida do samba brasileiro, unida ao ritmo suave do jazz, combinados com a poesia de nossos melhores compositores criaram a bossa nova. E em 25 de janeiro, relembramos essa mistura de ritmos que se tornou algo único e original, e que tem a cara do Brasil. Feliz Dia Nacional da Bossa Nova!