Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Ideias para aproveitar janeiro

Você teve o ano inteiro que passou para se dedicar ao trabalho e aos estudos, e nós sabemos que você não descansou até alcançar o seu melhor! Por isso, depois de tanta luta, não há nada mais justo que tirar as férias de janeiro para descansar e aproveitar o verão. Porém, saber o que fazer com o tempo livre nem sempre é tão simples, e muitas vezes acabamos passando as férias inteiras no sofá de casa. Mas não se preocupe: dessa vez nós solucionamos seu problema! Encontre as melhores ideias para se divertir e aprender durante as férias. Seja solteiro, casado, com ou sem filhos, nós temos as dicas ideais para todos!

1. Faxina

Pessoa com as mãos na cintura segurando produtos de limpeza.

Coisa chata, mas, necessária! Antes de qualquer coisa, faça uma faxina. Esvazie e limpe armários e prateleiras. Doe o que não servir e estiver em bom estado. Limpe também as pastas do seu computador. Faxina dá um trabalhão, leva o dia todo, mas, a casa fica limpa e organizada. Você se sentirá bem mais leve.

3. Ler

Pessoa lendo em frente a um rio.

Janeiro é para colocar a leitura em dia. Lembra da turma dos Karas? A série do escritor Pedro Bandeira fez a cabeça de muitos adolescentes no final dos anos 80. Em “A droga da amizade”, os destemidos Karas estão adultos. Miguel conta como a turma foi formada e revela por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy. Quer mais dicas? No livro “O dragão de gelo”, George R.R. Martin conta a história de Adara, menina que nasceu durante um inverno rigoroso e passa por várias aventuras. Em “Um amor de cinema”, uma garota louca por comédias românticas vê o ex-namorado usar “táticas” desses filmes para reconquistá-la.

4. Filmes

Homem com óculos 3D segurando balde de pipoca ao assistir a um filme.

Férias e filmes, tudo a ver! Comédias românticas são boas dicas. Em “Pronta para amar”, uma jovem é pega de surpresa pelo amor ao se consultar com um médico e descobrir uma grave doença. “Quando em Roma” é a história de uma curadora de arte que é perseguida por pretendentes, após roubar moedas de uma fonte do amor. Em “Amizade colorida”, dois amigos começam a transar, mas, aos poucos vão se apaixonando. No filme “Sexo sem compromisso”, ele está disposto a esquecer a ex-namorada e ela foge de relacionamento sério. Os dois se envolvem e o amor surge entre eles.

15 filmes e séries para assistir nas férias

5. Seriados

Computador, pipoca e copo com refrigerante em cima de  uma cama.

Férias e seriados também formam uma bela dupla! Aproveite janeiro para assistir algumas produções. Os fãs de carteirinha podem reservar um dia para cada seriado. Sozinho, com amigos ou família é um programão. Não se esqueça da pipoca!

6. Day SPA

Mulher com flor no cabelo em uma jacuzzi ao ar livre.

Tire um dia para cuidar do visual. Está sem grana? Faça um Day SPA em casa. Reserve pelo menos 4 horas. O ritual deve ser feito no ambiente que você mais gosta. Coloque velas aromáticas (erva-doce ou camomila). Se tiver abajur, coloque lâmpadas verdes ou azuis. Faça uma máscara facial, automassagem, escalda-pés e tome um banho de sais e aromas (no chuveiro também dá!). Você ficará linda (o) gastando pouco.

7. Conhecer a cidade

Casal de turistas com mapa e câmera fotográfica.

Muitos detalhes passam despercebidos na correria. Faça turismo na sua cidade. Abra sua mente e vá para lugares que ninguém vai. Pensar fora da caixa fará você conhecer locais incríveis.
Em quantos museus você foi durante o ano? Nenhum? Que vergonha! Alguns têm entrada franca. Bibliotecas públicas também são ótimos passeios. Você faz sua carteirinha gratuitamente e pega emprestado livros e gibis. Aproveite o período de descanso para conhecer a cidade.

Um mês especial: conheça todos os fatos históricos que aconteceram em janeiro

8. Viagem com o(a) namorado(a)

Casal tirando selfie com uma câmera.

Durante o ano, muitos casais se veem apenas aos finais de semana. Uma viagem é perfeita para descansar e curtir a companhia. Praias, estâncias climáticas, serras... Programe-se com seu amor e vivam momentos inesquecíveis.

9. Acampamento

Barraca de acampamento pendurada em uma árvore.

Pensou que era apenas para crianças? Existem empresas com programação para adultos. Contato com a natureza, fazer amizades e aprender a viver em grupo são as principais vantagens. O preço é bem convidativo. Para quem tem filhos, confira os acampamentos para famílias. Essa é uma alternativa diferente e proveitosa para curtir as férias.

10. Intercâmbio

Mulher sentada entre várias malas de viagem.

Existem cursos de 1 a 4 semanas. A tendência é aliar o idioma com alguma atividade. Você pode aprimorar seu inglês e ser voluntário, aperfeiçoar o espanhol e aprender tango, estudar italiano e conhecer as particularidades da gastronomia local ou dar os primeiros passos no francês e desvendar os mistérios do vinho. Em uma viagem, você alia educação e hobbies. Tem mais de 40 anos? Existem intercâmbios específicos para essa faixa etária. Outra novidade são os intercâmbios em família.

12. Encontrar os amigos

Crianças abraçadas em frente a um rio.

É difícil encontrá-los durante o ano. Reserve alguns dias das férias para sair com a galera. Almoço, churrasco, balada... Invente alguma coisa e curta a presença deles.

13. Curso de culinária

Duas crianças com roupas de chef fazendo um bolo.

Cozinhar é uma terapia. As escolas de gastronomia se multiplicam. Para iniciantes ou para quem já tem prática, um curso de culinária é perfeito. Churrasco, massas, comida japonesa, doces...Há cursos para todos os gostos. O aluno aprende técnicas na prática e ainda faz amizades. Se não tem interesse, mas, seus filhos amam cozinhar, matricule as crianças em um curso de culinária.

14. Faça um jardim

Jardim vertical com vários vasos de flores.

Utilize o quintal ou varanda para plantar temperos. Manjericão, alecrim, salsa, pimenta, sálvia, tomilho, hortelã e orégano são os mais indicados.

15. Projeto DIY

Mesa com teclado de computador e objetos de papelaria.

O do-it-yourself (faça você mesmo) é tendência. Fazer objetos de decoração, renovar os móveis, confeccionar bolsas... Deixe aflorar o artista que existe em você. Se bobear, esses projetos podem virar negócio.

17. Jogos de tabuleiro

Jogo de tabuleiro Monopoly.

Estimulam o raciocínio, a concentração e a memória. Promova uma tarde dos jogos de tabuleiro com familiares e amigos. Tem filhos? Dama e xadrez são recomendados para crianças. Algumas escolas incorporaram os jogos em sua grade curricular.