É quando uma pessoa se recusa a respeitar as diferenças religiosas do próximo. Pode ter ofensas e até mesmo violências físicas contra a pessoa que acredita em algo diferente do outro.
Se você não concorda com um conceito ou práticas de uma determinada religião, basta você não a praticar, assim, cada um consegue ser feliz dentro das práticas que se identificam e ninguém precisa ofender ninguém por pensar diferente.
Reflita sobre a discriminação religiosa e suas consequências
Chato seria se todas as pessoas pensassem exatamente igual, se todas acreditassem somente em uma coisa e se todos tivessem costumes iguais. A beleza se encontra na diversidade da vida, na diferença e no desconhecido.
Embora exista por aí diversas religiões com princípios e conceitos diferentes, ainda sim existe uma única coisa que é comum entre todas: o amor. Que saibamos, no entanto, colocar mais em prática o ato de amar o próximo independentemente das diferenças.
Intolerância religiosa é um crime contra nossa liberdade de expressão, não pode ser aceito em nosso meio. Caso você presencie esse ato de violência verbal, denuncie! Todos nós merecemos o direito de sermos respeitados.
Celebre as fés que preenchem nosso país no Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa
Para que a intolerância religiosa deixe de ser algo recorrente, é necessário que esse assunto seja mais conversado entre as pessoas, para que elas possam ter essa visão de pré-conceito desconstruída.
A intolerância religiosa costuma dizer mais de quem a prática, pois, por mais que essa pessoa se julgue muito religiosa, na realidade, ela não passa de uma pessoa que necessita aprender a evoluir mais no quesito amor e no respeito ao próximo.
Precisamos aprender mais a respeitar escolhas, crenças e culturas diferentes do próximo. Precisamos aprender a ouvir o que o outro tem a nos dizer independentemente se aquilo for ou não nossa verdade absoluta. Precisamos amar mais uns aos outros.
Use nossas frases para se posicionar contra a intolerância religiosa
Escolha espalhar mais amor quando pensar em ofender a religião do próximo! Somos livres para fazermos escolhas, por isso, quando pensar em ofender a escolha do próximo, faça a escolha de sempre amá-lo e respeitá-lo!
Para que tal prática preconceituosa seja evitada, devemos conscientizar mais nossas crianças desde pequenas, para que entendam a existência de princípios completamente diferentes em relação ao delas e que elas devem respeitar cada forma de ver a vida.
Combata o preconceito religioso com o poder das palavras!
Cada um é livre para acreditar na forma que deseja ver o mundo, mas você não precisa lidar com isso usando ódio e repugnância contra outra pessoa! Respeito é bom e todo mundo gosta, não tenha medo de utilizá-lo.
Abrace a diversidade de fés e lute contra a intolerância religiosa!