Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Preconceitos do cotidiano que precisam acabar

Quem é que disse que um homem é gay só por cuidar da aparência? Ou que a inteligência é exclusiva das pessoas que estudaram? Alguns preconceitos cotidianos precisam acabar para vivermos em harmonia.

continue lendo
Compartilhar

Diminuir as pessoas que não falam o português corretamente

O fato de você não cometer erros ao falar ou escrever em português se deve, na maioria dos casos, ao fato de que teve melhores condições de estudo e não por ter uma capacidade intelectual superior à da maioria da humanidade. Se a pessoa em questão tivesse tido uma vida como a sua, ela muito provavelmente teria a mesma facilidade que você.

Achar que mulher mais velha e solteira é lésbica

Um homem pode ser mais velho e solteiro sem carregar consigo o rótulo da homossexualidade, correto? Com a mulher deveria ser a mesma coisa. Mais uma vez, a pessoa faz o que ela quer — se uma mulher com mais idade é solteira, quer dizer que ela apenas não quer envolvimento amoroso com alguém (independentemente da opção sexual).

 

Ter aversão a gays afeminados

Em primeiros lugar, desde que não interfira no bem-estar do outro, todos têm direito de ser quem são. Se você não compreendeu essa máxima, vamos apontar o fato de que é incoerente dizer que "gosta de gays, mas não dos afeminados". Todos têm a orientação sexual igual, e um gay "menos afeminado" não é menos gay do que aquele que usa maquiagem e salto.

Duvidar da capacidade de pessoas com deficiência

Se acha que uma pessoa com algum tipo de deficiência é menos capaz do que uma considerada normal, está muito errado. Por comumente possuírem menos representatividade em diversos tipos de atividades, essas pessoas costumam ser ainda mais esforçadas e acabam conseguindo alcançar muitos objetivos.

fechar