Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de combate à xenofobia

A xenofobia caracteriza-se pelo medo ao que é diferente ou estrangeiro. Combater a xenofobia é lutar por uma humanidade mais tolerante, onde a diversidade é celebrada, não temida! Reflita com essas frases e não deixe que esse preconceito cause separação em nossa sociedade!

continue lendo
Compartilhar

Reforce suas origens

Reconhecer a sua origem e encontrar força nela é um jeito de se sentir bem em qualquer lugar do mundo, mesmo estando longe de onde você nasceu. É importante reconhecer que o sentimento de pertencimento não depende de um espaço físico.

Acrescente algo à sua cultura

Quando passamos a viver em um novo lugar, conhecemos novas pessoas e novas culturas. Assim, você consegue acrescentar à sua cultura tudo que você estiver aprendendo de novo e crescer enquanto pessoa. As trocas entre os povos sempre foram essenciais.

Valorize quem você é

O que as pessoas pensam e dizem sobre nós não pode ser controlado ou alterado. Por isso, nós precisamos, apesar de tudo, constantemente nos valorizar e lembrar tudo aquilo que nos fez ser quem somos. Lembre da sua ancestralidade e encontre sua força!

Compreensão é essencial

A compreensão é o que permite que as pessoas vivam em harmonia mesmo sendo diferentes. Existem muitas formas de viver o mundo e muitos lugares onde cada pessoa pode morar. Isso muda as coisas nas quais elas acreditam, o idioma que falam e as coisas que comem, mas não define se uma pessoa será boa ou ruim.

Diga como você se sente

Se alguém está te incomodando por conta da sua origem, essa pessoa pode ser mal intencionada ou ignorante. Uma possibilidade, se você se sentir à vontade para isso, é conversar com ela e mostrar que as diferenças que existem entre vocês constituem as características únicas de cada um.

 

Diversidade é o que mais importa

Todos os povos que existem no mundo são de um determinado jeito porque, em algum momento, estiveram em contato com outros diferentes deles. O contato com o diferente pode ser novo e assustador, mas é necessário para que sejamos mais unidos e felizes.

Ame você mesmo

Um dos primeiros passos para não se importar com o que os outros dizem sobre nós é amar quem somos e reconhecer que ninguém sabe mais sobre a nossa pessoa do que nós mesmos. Independentemente de onde tenhamos nascido, os direitos humanos valem para todos e são universais.

Compartilhe seu conhecimento

Uma forma de se integrar a um novo lugar e em novos grupos de amigos é mostrar o que existia no antigo lugar onde você morava. Mostre a beleza que existe no seu lar e dentro de você, seja por meio da sua cultura, de paisagens lindas ou até pelas suas memórias.

fechar