Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de combate ao preconceito social

Bens materiais, dinheiro e roupas de grife não são medidas de caráter. Infelizmente vivemos em uma sociedade desigual, uns têm muito e outros têm muito pouco, mas o saldo bancário de uma pessoa não é o que a define, por isso uma pessoa não pode ser discriminada por sua classe social.

continue lendo
Compartilhar

Como encontrar a paz

Só existe uma maneira de encontrar a verdadeira paz: você precisa estar em paz com o seu irmão. O preconceito nos distancia e causa discórdia. Não discrimine outras pessoas pelo status financeiro ou social delas. Encontre a paz nos outros e, acima de tudo, em si mesmo.

Não julgue uma pessoa pelos sapatos

Não se julga um livro pela capa, e não se categoriza uma pessoa pelo preço de seus sapatos. O valor de alguém vai muito além da qualidade das roupas e dos objetos que ele possui. Só se conhece a real importância das pessoas através de seu caráter.

Enxergue além dos muros

Enxergar o mundo além dos muros que nos cercam é uma ação que nos leva adiante. Quando não enxergamos limites entre a nossa realidade e a realidade de outras pessoas, sejam elas mais ricas ou mais pobres do que nós, vamos de encontro a novas experiências e a um vasto leque de possibilidades.

Voto de pobreza

Ninguém escolhe passar fome, sentir frio ou vestir uma camisa furada. Se realmente tivéssemos escolha, a riqueza seria igual para todos e não existiria desigualdade. Apenas monges budistas e líderes religiosos fazem voto de pobreza. Reflita antes de julgar.

 

Não feche os olhos

As maiores fontes do preconceito são a ignorância e a falta de informação. Quando ignoramos a desigualdade social, também fechamos os olhos para todas as pessoas – adultos e crianças – que sofrem com a pobreza e a escassez de recursos em comunidades carentes.

Empatia é o oposto do ódio

Não é natural sentir ódio de alguém por possuir menos ou mais coisas que você. O ódio é um sentimento que nasce da nossa intolerância e rejeição do outro e, portanto, devemos tentar ao máximo ser empáticos com as pessoas que estão ao nosso redor.

Encha-se de amor e alegria

Qual será a verdadeira razão para sermos intolerantes com os outros? Por que julgamos as pessoas a partir de suas contas bancárias? Por que não aceitamos pessoas de classes sociais diferentes das nossas? Será que as respostas para essas perguntas se encontram em nosso próprio vazio? Uma pessoa cheia de amor e alegria não discrimina outras.

Estenda a mão ao próximo

Se você não se sente bem ao ver cães e gatos abandonados na rua, por que então agir com indiferença diante das necessidades de famílias carentes? O amor e a vontade de ajudar devem se estender a todos os seres na Terra. Oferecer a mão ao próximo é o melhor caminho para fazer desse um mundo melhor.

fechar