Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de combate à AIDS

Quem enfrenta a AIDS, além de precisar de tratamentos intensos, pode enfrentar preconceitos de quem ainda não entende que a doença pode acometer à qualquer um. O apoio dos amigos e familiares é essencial! A AIDS assusta, mas pode ser combatida. Mostre que você está ao lado de quem precisa!

continue lendo
Compartilhar

Esteja com quem te quer bem

A união e o respeito são essenciais para uma pessoa que tem aids. É preciso reconhecer a importância do apoio e do respeito de outras pessoas com a sua situação. Além disso, elas precisam saber que você continua sendo você.

Você continua sendo você

Independentemente do que esteja acontecendo com seu corpo, a sua essência continua a mesma. Mostre às pessoas que você não mudou e que não existe nada de errado em ter aids. Não deixe o preconceito te abalar!

Informe as outras pessoas

Muitas pessoas podem se afastar por ignorância e desinformação. Não deixe essas pessoas nessa situação. Se você se importa com elas, explique que não existe nada de perigoso em você e que vocês podem continuar juntas!

Continue sendo forte

A força que sempre existiu dentro de você continua no seu corpo e na sua mente. É importante reconhecer o seu valor e que você continua tendo a sua força e o seu brilho. Não se dê por vencida(o)!

Mantenha sua vida social

É importante manter contato com as pessoas que sempre estiveram ao seu lado. Continue saindo, viajando, conhecendo outras pessoas e aproveitando a vida. É fundamental manter essas conexões ou desfazê-las se não te fizerem bem.

 

Reserve um tempo para você

Pensar em você sempre é importante. Reflita sobre as coisas que te fazem feliz, sobre as suas motivações e sobre quem sempre quis o seu bem. Essas pessoas, principalmente, são as que você deve manter ao seu lado!

Não se sinta culpada(o)

Você não tem culpa por contrair uma doença. Poderia acontecer com qualquer pessoa e sentir que você poderia ter feito alguma coisa para evitar não vai te ajudar no presente nem no futuro. Entenda a sua situação e trabalhe para que ela seja melhor do que parece!

Informe-se sobre o que existe no seu corpo

Para saber como se cuidar melhor, é importante estudar sobre a aids e se informar sobre tudo que pode acontecer no seu corpo. Assim, você já vai ter se preparado caso alguma coisa inesperada aconteça. Também é um jeito de informar as outras pessoas sobre isso!

Busque pessoas que estão nessa situação

Conversar com pessoas que realmente entendem o que você está passando pode ser uma forma de se sentir melhor sobre tudo isso. Podem existir pessoas como você que adorariam conhecer alguém que as entendesse, também. Trabalhe na sua capacidade de confiar nas pessoas!

fechar