Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de combate ao preconceito físico

Nossos corpo é o nosso principal instrumento de ação no mundo, infelizmente por culpa de um padrão excludente e irreal que não abarca a diversidade dos corpos, fica difícil amarmos a nós mesmas independente do padrão. Inspire-se com mensagens de motivação contra o preconceito físico.

continue lendo
Compartilhar

Perfeição imperfeita

Vivemos em um mundo que impõe padrões de beleza muito difíceis de serem alcançados. Isso coloca a nossa saúde mental em risco e também diminui muito a nossa autoestima. Por isso, eu estou aqui para dizer que não existem regras para ser bonito e para ser feliz. Todos nós somos perfeitos, mesmo com as nossas imperfeições, e não podemos aceitar que ninguém diga o contrário!

Liberdade

Mulher gorda sorridente encostada em parede branca

Existiu um tempo em que eu escutava o que as pessoas diziam sobre mim e tentava sempre agradá-las. Por intervenção divina isso mudou. Hoje eu sou livre! Eu mostro tudo de mim com orgulho, e não tenho vergonha de ser quem eu sou!

Ignorância

Eu já me acostumei com os olhares que recebo na rua por não seguir o padrão de beleza imposto pela sociedade. As pessoas cochicham, apontam e nem tentam disfarçar como se sentem. Antes, isso me deixava triste. Hoje, eu ergo minha cabeça e continuo andando. Não vou deixar a ignorância de ninguém afetar a minha vida!

Ame-se como você é

Às vezes nos olhamos no espelho e não gostamos do que vemos. Isso é normal. Escutamos o tempo todo que deveríamos ser de tal forma, e, quando percebemos que não somos, ficamos tristes. Mas não deveríamos seguir padrão nenhum! A beleza do ser humano é ser diferente, cada um com as suas características que o fazem único. Por isso, ame-se como você é e não deixe ninguém te colocar para baixo!

Frases de Preta Gil. Talento é de família.

Seja você mesmo

Já passei por uma fase em que tentei mudar a minha aparência para agradar as pessoas. Passou um tempo e outra tendência surgiu, e me deixaram de lado. Por isso, a melhor coisa que você pode fazer para combater o preconceito físico é ser você mesmo e fazer isso com muito orgulho!

 

Iguais

Não entendo por que a sociedade se preocupa tanto com o físico das pessoas. Se isso não interfere na sua vida, por que deixar um sentimento tão ruim assolar o seu pensamento a ponto de expressar em palavras o seu preconceito e machucar os indivíduos, fisicamente e psicologicamente, por causa disso? Acredite: no final de nossas vidas, seremos julgados de forma igual, e ninguém vai se importar com a nossa aparência.

Inteligência

“A quantidade de preconceito que cada um de nós tem é inversamente proporcional à de inteligência”. (Jefferson Luiz Maleski)

Se você julga as pessoas por seus aspectos físicos, sinto dizer... Você não deve ser uma pessoa muito inteligente. Em contrapartida, todos que sofrem com esse tipo de preconceito ficam mais fortes e sabem lidar com a sua ignorância!

O que é gordofobia - Entendendo a gordofobia - Feminismo

Diferenças

Mulheres com corpos diferente, sorrindo e se abraçando

Se você sofre qualquer tipo de preconceito, quer dizer que você é diferente do que a sociedade espera. Você desafia as normas que foram estabelecidas anteriormente. Por mais que isso doa, não se sinta envergonhado e diminuído. Eu te prometo, não há nada de errado com você!

Piadas?

Venho aqui fazer um pedido para todas as pessoas: não riam de “piadas” que ridicularizem as pessoas por aspectos físicos que elas não podem mudar. Isso machuca. Isso deixa o nosso psicológico abalado. Isso afeta em diversos aspectos de nossas vidas. Por que ser cruel quando você pode ser bondoso? Lembre-se sempre disso!

Ame seu corpo! Abandone os padrões de belezas impostos

Mágico

Existe algo extremamente mágico em poder sair de casa sem se importar com o que as pessoas vão falar de mim. Elas podem olhar e até mesmo apontar para mim, mas eu não me importo mais. Apenas eu sei quem eu sou, e tenho plena consciência de que o meu aspecto físico não limita o poder da minha mente!

Marcas

Apesar de não me importar mais com o que as pessoas acham da minha aparência, todo o preconceito que eu já sofri – e ainda sofro! – deixou marcas no meu psicológico. Às vezes, até me vejo agindo de certa forma para tentar agradar a sociedade. Eu acredito que o preconceito está tão enraizado em nossas mentes que não temos mais consciência do quão forte ele pode nos machucar...

Mulheres unidas. Está na hora de se unir!

Medo

Mulher se olhando no espelho

“A razão pela qual intolerância, sexismo, racismo, homofobia existem é o medo. As pessoas têm medo de seus próprios sentimentos, medo do desconhecido.” (Madonna)

Por trás de todo e qualquer tipo de preconceito, principalmente o físico, existe o medo. As pessoas zombam das outras por terem medo de se olhar no espelho e ver suas características refletidas naqueles que eles tanto odeiam. Por isso, fique de queixo erguido, olhe dentro dos olhos dos seus agressores e não se deixe abalar!

fechar