Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Ame seu corpo!

Os padrões de beleza fazem parte da sociedade de forma massiva e sufocante. A todo momento as pessoas são bombardeadas com as aparências que elas deveriam ter, com os comportamentos que deveriam reproduzir e com o ódio que deveriam sentir por não se encaixarem naquilo que a sociedade define como certo. Se você sente a pressão de viver em uma comunidade assim, é preciso ter força e consciência da própria beleza para enfrentar tudo isso. Ame seu corpo! Saiba como você pode fazer isso com as mensagens inspiradoras a seguir e veja como você pode vencer os padrões de beleza que tanto nos aprisionam!

Sua felicidade

Você precisa se amar em primeiro lugar, é para o seu bem. Não brigue com o seu corpo, ele é sua casa. Cuide dele com carinho e dê todo o amor de que ele precisa. Só quando você decidir ser feliz consigo, vai encontrar felicidade no mundo e conseguir levar a vida numa boa. Ame-se, cuide-se, zele por você, não se deixe de lado nem por um minuto. Você é o centro do seu mundo.


Copiar
Compartilhar
Irradiar amor

Ame seu corpo, ele é seu templo e merece seu amor. Valorize cada parte dele, suas curvas, cicatrizes e peculiaridades. Cuide-se com carinho, ofereça a ele alimentos saudáveis, movimento e descanso. Perceba a beleza única que emana de você. Seu corpo é uma obra-prima que abriga sua essência. Ame-se integralmente, pois só assim poderá irradiar amor para o mundo. Inspire os outros a fazerem o mesmo!


Copiar
Compartilhar
Você não é obrigada

Muito se fala sobre aceitar o próprio corpo como se fosse uma obrigação olhar-se no espelho e se admirar, mas pouco se fala em como você pode, sim, se incomodar com algum aspecto físico seu e ir em busca da mudança. Mudar algo em si para que sua relação consigo mesma melhore também é um ato de amor-próprio, sabia? A autoaceitação vai muito além das aparências, já que isso é também sobre movimentar-se para ir atrás das suas vontades pessoais.


Copiar
Compartilhar
Mais do que um conjunto de partes

Não importa como esteja seu corpo neste exato momento: mesmo alto ou baixo, magro ou gordo, com ou sem espinhas, com cabelo crespo ou liso, com manchas ou sem manchas... seu corpo é lindo. E sabe por quê? Porque é ele que permite que você sinta, coma, respire, se expresse, viva. Seu corpo é mais do que um conjunto de partes: é algo inteiro, complexo e inteligente, responsável por você ser quem você é por completo. Permita-se amá-lo!


Copiar
Compartilhar
Lucram com a nossa baixa autoestima

Eu sei, não é fácil amar o próprio corpo quando tudo ao nosso redor nos manda fazer o contrário, não é? Mas veja bem: eles fazem isso porque lucram com a nossa baixa autoestima. Você acha que gastaríamos tanto se, de repente, aprendêssemos a nos amar? Acredite: não há nada de errado com seu corpo. Se ele permite que você viva, pode ter certeza de que ele é lindo. Aproveite a vida e o seu corpo de todas as maneiras possíveis, pois você merece!


Copiar
Compartilhar
O corpo é político

O corpo é a prova da nossa existência. Críticas aos nossos corpos são ataques à nossa forma de ser no mundo. Não à toa as principais vítimas de comentários ofensivos sobre corpos são mulheres, pessoas pretas, trans e com deficiência. Isto é, qualquer pessoa considerada em desajuste com o "padrão masculino, branco e heterossexual" é massacrada para ser algo inatingível, ser o que ela não é. Ame o seu corpo, porque ele é singular e único.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Mensagens de amor próprio

Eu me amo

Textos sobre amor próprio

Frases sobre beleza interior

Frases de amor próprio para status

Inspire amor próprio com essa playlist

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
Meu primeiro amor

O primeiro ato de amor que podemos ter por alguém é amar nós mesmos, e isso passa por amar o nosso corpo. É ele o nosso cartão de visitas para o mundo, pois é a partir do nosso corpo que as demais pessoas nos veem e nos reconhecem. Orgulhe-se de ser quem você é e da forma como é. Ame o seu corpo do jeito que ele é e valorize tudo o que ele é capaz de realizar. Tenha orgulho das histórias que o seu corpo já viveu e permita que ele viva muitas outras em harmonia. Isso é amor-próprio!


Copiar
Compartilhar
Por causa de...

Se você vai à academia ou vive de dietas porque odeia alguma parte de si, pare e reflita. Não ame o seu corpo "apesar de...", ame "por causa de...". Desista de buscar aqueles padrões que já entendemos que são inalcançáveis e que mudam a todo momento justamente para não serem atingidos. Cuide do seu corpo porque você o ama, não porque você o odeia. É dentro dessa pele que a tua alma fará morada ao longo de toda a sua vida.


Copiar
Compartilhar
Longo processo

Você provavelmente não vai começar a amar o seu corpo da noite para o dia. Esse será um longo processo. Em um mundo em que vender beleza e magreza é extremamente lucrativo, os comerciais farão de tudo para você se odiar. Você vai se deparar diariamente com uma avalanche de propagandas te dizendo que você é insuficiente. Mas não há dinheiro no mundo que compre a única coisa que fará você ser planamente feliz ao se olhar no espelho: o amor-próprio!


Copiar
Compartilhar
 
Questão de saúde: anorexia 'Você sabia que a infelicidade com o próprio corpo pode levar a sérias doenças psicológicas? ' -  Ame seu corpo!

Você sabia que a infelicidade com o próprio corpo pode levar a sérias doenças psicológicas? Entre elas está a anorexia. A pessoa com essa doença enxerga seu corpo de forma distorcida e vê gordura onde não existe, o que a leva a praticamente parar de comer.

Enalteça seu poder com poemas que exaltam a mulher
Copiar
Compartilhar
Por meio do seu corpo

É por meio do seu corpo que você consegue sentir o aconchego de um abraço, o arrepio de um beijo e o carinho de um afago. É por meio do seu corpo que você consegue sentir o prazer de comer quando está com fome, e beber quando está com sede. Seu corpo permite experimentar o mundo de tantas formas. Por que, então, odiá-lo? Você não precisa mudar nada para se amar. Basta se permitir a aproveitar o corpo lindo, incrível, único e capaz que você tem!


Copiar
Compartilhar
Cada centímetro de si

Amar o próprio corpo pode não ser uma tarefa fácil, levando em conta a sociedade em que vivemos. Aprendemos desde crianças que amar si mesmo é arrogante e egoísta. Mas isso não é verdade. Amar seu próprio corpo é o primeiro passo para experimentar o amor verdadeiro. Afinal, como podemos amar outra pessoa se não sabemos nos amar? Portanto, aos poucos, tente se desfazer dessa crença e se permita gostar de cada centímetro de si!


Copiar
Compartilhar
Você é importante para si mesma!

A construção do amor-próprio não acontece de um dia para o outro. É preciso paciência e estar com o coração aberto para os aprendizados que virão. O primeiro passo é que você ame seu corpo e entenda que é por causa dele que você é um ser único, pois não há ninguém com o corpo igual ao seu. Valorize a sua moradia, zele pelos cômodos e tenha tudo sempre organizado. Só assim entenderá a importância que você tem para si mesma!


Copiar
Compartilhar
Melhorias internas Brennan Manning 'Quando nos aceitamos pelo que somos, diminuímos nossa fome de poder ou a aceitação dos outros porque nossa intimidade reforça nossa sensação interior de segurança.”

“Quando nos aceitamos pelo que somos, diminuímos nossa fome de poder ou a aceitação dos outros porque nossa intimidade reforça nossa sensação interior de segurança.”


Copiar
Compartilhar
Seja você o seu próprio padrão!

Não queira ultrapassar processos. A construção do amor próprio se dá pelos aprendizados que esse progresso vai te dando. É necessário que você entenda todas as lições, para que tenha sucesso ao colocá-las em prática. Uma delas é para que ame seu corpo e entenda que você é perfeito do jeito que foi colocado no mundo. Não queira se encaixar em padrões, seja você o seu próprio padrão!


Copiar
Compartilhar
Construção diária

O amor-próprio é uma construção diária. Não é possível tê-lo de um dia para o outro. Pratique-o sempre, por meio de pequenas atitudes, como, por exemplo, colocar o perfume de que mais gosta ou se maquiar sem fins especiais. São atitudes assim que aumentam a autoestima e fazem você se enxergar com mais confiança. Ame-se em primeiro lugar, pois só assim você conseguirá ver o próximo com mais amor.


Copiar
Compartilhar
Se ame do jeitinho que és

Ame seu corpo, independentemente de como seja. Não é tão simples na prática, mas acredite, também não é impossível. Faça a mudança de que você tanto precisa para ser feliz. Não é tarefa fácil, muitas pessoas desistem no meio do caminho, mas vale a pena tentar. Arrisque-se e veja o quanto você se olhava com péssimos olhos antes de se amar do jeitinho que é!


Copiar
Compartilhar
Questione-se e se ame muito!

Quase ninguém está satisfeito com seu próprio corpo. Sempre existe uma pinta que não se gosta ou uma pele que não deveria estar onde está. Chegou a hora de aprender a olhar com carinho para as partes mais rejeitadas por nós. Se não amarmos nossa casa física, como poderemos nos amar interiormente? Questione-se e, acima de tudo, ame-se muito!


Copiar
Compartilhar
Mudar? Só se for por VOCÊ 'Não há nada de errado em querer mudar, desde que a decisão tenha a motivação certa: sua própria vontade.' - Ame seu corpo!

Fazer mudanças no seu corpo, sejam elas quais forem, não deve ser uma decisão tomada para agradar alguém ou se encaixar em algum grupo. Não há nada de errado em querer mudar, desde que a decisão tenha a motivação certa: sua própria vontade.


Copiar
Compartilhar
Ele conta sua história

Sabe aquele pneuzinho que você ganhou depois daquela viagem incrível que fez nas férias? Ou aquelas estrias na barriga que apareceram depois de dar a luz? Todas essas são marcas que contam a história de sua vida. Não tenha vergonha delas, orgulhe-se!

Aumente sua autoestima com frases poderosas
Copiar
Compartilhar
Corpo ideal?

A primeira coisa que temos que entender é que não existe um corpo ideal. O ideal é ser saudável. Você não precisa ser igual àquelas modelos de passarela nas quais se podem contar as costelas nem igual àqueles galãs de novela com incontáveis gomos de músculos na barriga. Você precisa apenas ser saudável.


Copiar
Compartilhar
Ame seu corpo!

Com todos os padrões de homens e mulheres com corpos “perfeitos” que vemos hoje na televisão, nas revistas e no cinema, fica difícil se sentir feliz e realizado com a própria aparência. O que ninguém conta é que esses padrões são praticamente impossíveis de se atingir e que “beleza” não é só aquilo.

Faça as pazes com seu corpo após a gravidez. Volte a se amar!
Copiar
Compartilhar
Amar e ser amado

Aqui vai um segredinho para os leitores de plantão: quando você está satisfeito e feliz consigo mesmo e com seu corpo, sua postura fica mais confiante e você se torna mais atraente. Ame seu corpo que as pessoas vão passar a amá-lo também!


Copiar
Compartilhar
Esqueça a opinião dos outros

Sabe aquela falta de coragem de entrar numa loja por medo de não ter o modelo que você quer do seu tamanho? Ou a tristeza em receber um convite para uma festa porque você não sabe o que vai vestir e acha que nada ficará bem em você? Acabe com isso! Pare de ter medo de que os outros achem você gordo/magro/alto/baixo/bonito/feio demais, isso é problema dos outros! Quando você ama seu corpo, a opinião mais importante passa ser a sua. E, quando se sente bonito, meu bem, ninguém te segura!


Copiar
Compartilhar
Faça as pazes com o espelho 'Em vez de ficar olhando e apontando aquilo que não gosta em você, que tal começar a enxergar e enaltecer as coisas que te agradam?' - Ame seu corpo!

É muito difícil conhecer alguém que esteja plenamente satisfeito com o próprio corpo. Que olhe para o espelho e não queira mudar absolutamente nada na aparência. Em vez de ficar olhando e apontando aquilo que não gosta em você, que tal começar a enxergar e enaltecer as coisas que te agradam?

Saiba por que você deve melhorar sua autoestima
Copiar
Compartilhar
Ame-se e valorize-se

Todas as vezes que se sentir mal por causa do seu corpo, lembre-se de que ele é sagrado. Você ganhou essa forma para viver a vida. Nele, tudo de que você precisa existe e ele não merece ser menosprezado, principalmente por você. Ame-se, valorize-se e cuide de maneira saudável da sua estrutura.


Copiar
Compartilhar
Sensualidade x magreza

Nos dias atuais, estabeleceu-se um conceito fundamentalmente errado na cabeça de muitas pessoas: para ser sensual, você deve ser magro(a). Não se prenda a esse conceito! A sensualidade está relacionada à atitude, ao olhar, ao comportamento e não a um corpo que segue padrões estabelecidos pela mídia.

Apimente a relação com mensagens sensuais
Copiar
Compartilhar
“Gordo(a)” não é xingamento

Você já ouviu alguém ser xingado de “magro”? Pois é, nunca. O adjetivo “gordo” nada mais é que o antônimo de “magro” e não deveria ser usado como ofensa contra alguém. Se você costuma usar essa palavra de forma pejorativa, pare imediatamente.


Copiar
Compartilhar
Padrão de beleza

O padrão de beleza ideal para o seu corpo é aquele que você escolhe. Não se compare com as outras pessoas, não mude para agradar a ninguém. Seja sua melhor versão, satisfaça às suas vontades, seja fiel à sua essência. É você quem deve amar seu corpo, não as outras pessoas. Amor-próprio é muito importante, todos os outros amores só podem nascer depois dele. Ame-se!


Copiar
Compartilhar
Seus detalhes 'Suas cicatrizes contam histórias, suas curvas guardam uma beleza exclusiva. Não existe nem existirá ninguém igual a você. Admire-se!' - Ame seu corpo!

Suas cicatrizes contam histórias, suas curvas guardam uma beleza exclusiva. Não existe nem existirá ninguém igual a você. Admire-se! Orgulhe-se deste corpo que abriga uma alma tão genuína. Não existem defeitos quando falamos de aparência, existem apenas particularidades. Seus detalhes te fazem único!

Reconheça a beleza do seu corpo depois da gravidez
Copiar
Compartilhar
Único e exclusivo

Cada pessoa tem um jeito exclusivo de ser. Essa singularidade é uma das belezas da vida. É por isso mesmo que ele deve ser respeitado e valorizado. Da mesma forma, a nossa aparência não precisa seguir padrões. Cada um tem a sua beleza única e pessoal, sem possibilidade de cópia, própria da individualidade. Aceite as suas particularidades. Ame o seu corpo e brilhe! Deixe que ele te represente.


Copiar
Compartilhar
Questão de saúde: bulimia

Outra doença relacionada ao corpo é a bulimia. O bulímico vive em função do corpo e da imagem, tem horror a engordar, mas não tem determinação de seguir dieta, por isso recorre a métodos como a indução de vômito.


Copiar
Compartilhar
Não faça comparações

Lembra da história de seu corpo ser único e exclusivo? Pois é, ficar comparando-o com o corpo de outras pessoas só vai trazer infelicidade, pois nenhum corpo é igual ao outro. Seu corpo é diferente dos outros por dentro e por fora, então aquilo que faz efeito numa pessoa pode fazer mais, menos ou não fazer efeito em você. Não baseie sua imagem pela dos outros!

Ajude a combater o preconceito físico com estas frases impactantes
Copiar
Compartilhar
Feliz por dentro

Parece que é só chegar o verão que somos bombardeados com propagandas de produtos para emagrecer, capas de revistas com alguma nova dieta que te fará perder muitos quilos em algumas semanas e tantas outras coisas nos fazem acreditar que somos inadequados. Antes de mais nada, lembre-se de que o padrão não é real! Ele é algo inalcançável e descobrir isso é libertador. Além do mais, um corpo perfeito é aquele que tem alguém feliz dentro!


Copiar
Compartilhar
Questão de saúde: vigorexia

Menos conhecida, a vigorexia é mais presente em homens, mas também afeta algumas mulheres. A pessoa com essa doença se preocupa em ficar forte a todo custo. Mesmo passando horas na academia e estando muito musculosa, ela se vê magra e fraca.


Copiar
Compartilhar
Fonte de vida

Nunca se esqueça de que seu corpo te proporciona a vida! É ele que permite com que você corra, trabalhe, estude, viaje, namore. Enfim, é ele que te permite viver! Seja grato por isso, não o odeie! Cuide de seu corpo com carinho e ele cuidará com carinho de você.

Entenda a importância da autoestima na sua vida
Copiar
Compartilhar
Exercício contínuo

Sabia que amor-próprio não é sinônimo de se amar todos os dias? Amar-se é um exercício contínuo! E você não precisa amar seu corpo por inteiro o tempo todo, mas você precisa respeitá-lo! Seu corpo é um templo, então cuide bem dele. Você é a única pessoa que estará consigo durante toda a sua vida, portanto aprenda a se enxergar com afeto e dedique um tempo para si sempre que possível.


Copiar
Compartilhar
Seu corpo é único 'Quer um bom motivo para amar seu corpo? Ele é único!' - Ame seu corpo!

Quer um bom motivo para amar seu corpo? Ele é único! Não existe em nenhum outro lugar no mundo alguém com um corpo igual ao seu. Comece a enxergá-lo como uma obra de arte que jamais poderá ser copiada e pertence somente a você.

10 séries que vão te ajudar a ser uma mulher mais empoderada
Copiar
Compartilhar
Tudo se transforma

Você vai perceber que o mundo se transforma quando você passa a se aceitar e amar o seu corpo. Porque você começa a se ver com positividade e encara também o mundo dessa forma. Amor-próprio é fundamental para termos uma vida feliz, porque, com isso, ficamos bem com nós mesmos. Ame seu corpo, ame quem você é, cada detalhe, cada curva, cada centímetro do seu ser.


Copiar
Compartilhar
Seu corpo, suas regras

É muito importante lembrar que seu corpo pertence a você e somente a você. Portanto, as regras sobre ele são você quem estabelece. Não deixe que ninguém o toque sem seu consentimento. Caso isso aconteça, tome as devidas providências.

Liberte-se do padrão de beleza e seja sua referência
Copiar
Compartilhar
O corpo, uma máquina maravilhosa

Você já pensou sobre a máquina maravilhosa que é o seu corpo? Nele, tudo se conecta de forma ordenada, sob o comando do cérebro. Ele é o seu maior e melhor patrimônio, indiscutivelmente. A aparência é parte dele, um conjunto de características que o tornam distinto e completam a perfeição que ele representa. Então aprecie o que te pertence! Ame o seu corpo!


Copiar
Compartilhar
fechar