Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Ivo Pintaguy

Acompanhe frases de um dos maiores médicos do mundo. São respostas dadas por entrevistas a diversos veículos. Conheça mais sobre Ivo Pintaguy.

Riscos

Ivo Pintaguy

Não se pode separar a cirurgia plástica das outras especialidades médicas. Não somos Deus e precisamos contar com todos os recursos para minimizar ao máximo todos os riscos do imponderável.

Morte

Ivo Pintaguy

Em uma perda dessas, o médico sofre tanto quanto a família do paciente. Mais do que isso não posso comentar.

Impacto

Ivo Pintaguy

O que mais impactou foi a evolução do ser humano em relação a sua imagem.

Relação Médico e Paciente

Ivo Pintaguy

É fundamental que médico e paciente tenham uma boa interação. É muito importante que o paciente não espere mais do que a cirurgia pode fazer por ele. E é preciso que a operação seja bem indicada.

Tolerância

Ivo Pintaguy

Na realidade eu me tolero. Quando o indivíduo vai se tolerando, vai se deixando, e talvez essa seja a melhor cirurgia.

Prazer

Ivo Pintaguy

Quando o ser humano faz coisas de que gosta, o pior é deixar de fazer.

Participar

Ivo Pintaguy

A transmissão de confiança não é fácil. Por isso ainda dou consultas e opero. Quando não participo, a consulta e a cirurgia são mais baratas.

Cansaço

Ivo Pintaguy

O que me cansa não é a sala de cirurgia. O mais difícil é a consulta. Ontem atendi 11 pacientes pela primeira vez.

Evolução

Ivo Pintaguy

O importante é não separar a evolução da cirurgia plástica da evolução da medicina e isso está muito ligado às células-tronco, encontrar materiais biocompatíveis.

A Plástica e o Mercado

Ivo Pintaguy

A cirurgia não é mercantil. Isso não faz parte da boa ética médica. E cirurgia plástica é medicina, o cirurgião plástico é antes de tudo um médico. Tem muita gente que não foi preparada tecnicamente e com isso também não foi preparada eticamente.

Achar-se Bem

Ivo Pintaguy

Sempre vou me achar melhor do que estou e vou adiando sempre, acho que não é importante operar.

Autoestima

Ivo Pintaguy

Hoje em dia, estar com a autoestima em baixa é considerado um aspecto da saúde. Embora esse sentimento de baixa autoestima seja o mesmo em todas as classes sociais, ele não era considerado pelo sistema de saúde.

Ajudar

Ivo Pintaguy

Eu criei uma coisa nova para mostrar que o ser humano é o mesmo em todas as suas dimensões. O serviço de cirurgia plástica na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro atende pessoas com menos recursos que antes não teriam acesso a cirurgia plástica - não só a reparadora, mas também a estética.

Bem-Estar

Ivo Pintaguy

O bem-estar promovido pela cirurgia estética, hoje em dia, é tão importante quanto o de uma cirurgia que corrige um órgão. Conviver bem consigo mesmo é fundamental. Quando bem indicada, uma cirurgia plástica promove o bem-estar assim como a psiquiatria, que também tem esse enfoque.

Sigilo

Ivo Pintaguy

Não costumo falar de quem operei. Tenho de respeitar a vontade do meu paciente. Se ele quer falar, tem toda a liberdade. Mas o médico tem de manter o sigilo do seu paciente.

Discrição

Ivo Pintaguy

Existe uma tendência muito maior para que as cirurgias plásticas não sejam notadas, para que o operado não pareça operado, para que tenha uma aparência natural. Houve uma evolução na medicina no sentido de garantir que esse resultado seja alcançado.

Vida Pessoal e Profissional

Ivo Pintaguy

Tenho uma clientela muito internacional que me procura e me dá muita satisfação. No mais, tenho uma vida muito ativa, jogo meu tênis, tenho a minha clínica formada por um time de muita qualidade. Evidentemente, ainda faço as cirurgias mais delicadas.

Aposentar

Ivo Pintaguy

Trabalhar não me impede de viajar, de fazer esporte. Não sei quando saio para trabalhar ou fazer outra coisa. Não vou parar.

Envelhecimento

Ivo Pintaguy

Vejo o envelhecimento físico diante do envelhecimento mental e diante da angústia dos anos que já não tenho. Se não souber trabalhar essa parte, a parte física não vale nada, mas não vivo como se fosse uma fase terminal. Vivo com alegria.

Ética

Ivo Pintaguy

São totalmente fora da realidade. Isso é fora do contexto, da seriedade e da liturgia da boa cirurgia. A plástica não pode ser banalizada. Uma cirurgia não é como ir ao cabeleireiro. Isso é errôneo e antiético.

Faixa Etária

Ivo Pintaguy

Cheguei numa fase da vida que, em função da gravidade, não estou tão harmônico. Não coloco uma roupa colorida, não ponho o cabelo virado para cá. Tenho consciência da minha faixa etária.

Mente e Espírito

Ivo Pintaguy

Não me sinto velho. Sentir-se velho é a pior coisa do mundo. O que há de lindo num ser humano é a sua mente, o seu espírito, e isso não envelhece nunca. A imagem é uma parte da vida e não é a mais importante.

Medo de Médico

Ivo Pintaguy

Nós conhecemos as falácias da medicina. O médico conhece o seu universo e sabe que está diante do imponderável. Nós, médicos, não deveríamos ter medo da medicina.

Mãos Firmes

Ivo Pintaguy

Não tremo, tenho a mão bem firme. Uma pessoa pública ouve coisas inverídicas e desagradáveis.