Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Stephen Hawking

Um dos maiores cientistas que o mundo já viu, Stephen Hawking quebrou diversos tabus e deu ao mundo diversas respostas sobre sua existência. Questionando o poder de Deus e a vida humana no universo, este estudioso ultrapassou as barreiras de sua deficiência. Confira!

Inteligência artificial

As máquinas poderão manipular mercados financeiros, seres humanos, desenvolver armas que nós não poderíamos entender e provavelmente provocariam o fim da nossa espécie se não aprendermos a controlar os danos. Então, encarando os possíveis futuros com benefícios e riscos incalculáveis, os especialistas estão fazendo tudo que está ao alcance deles para garantir o melhor resultado, certo? Não é bem assim. Pouquíssimas pesquisas de contra medidas são desenvolvidas e levadas a sério fora de institutos não lucrativos como o Centro de Estudo de Riscos Existenciais de Cambridge, o Instituto do Futuro da Humanidade, o Instituto de Pesquisas de Inteligência das Máquinas e outros similares. A questão é que todos nós deveríamos pensar um pouco mais a respeito dessa questão. Será que se criássemos inteligência artificial e essa inteligência decidisse viver, o desejo de viver seria algo irrelevante, pré-programado, mesmo que involuntariamente, ou algo espontâneo a ser respeitado? E o que as máquinas achariam disso?

Perdedores

Stephen Hawking

Eu não tenho nenhuma ideia (de qual seja o meu QI).

Pessoas que se vangloriam dos seus QI são perdedores.

Diferenças

Stephen Hawking

Há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade; e a ciência, que se baseia na observação e na razão. A ciência vai ganhar porque ela funciona.

Deus

Stephen Hawking

Deus não tem mais lugar nas teorias sobre criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física.

Vida e esperança

Stephen Hawking

Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança.

Ciência

Stephen Hawking

Deus pode existir, mas a ciência pode explicar o universo sem a necessidade de um criador.

Sucesso

Stephen Hawking

Mesmo que a vida pareça difícil, há sempre algo que você pode fazer para ter sucesso nela.

O saber

Stephen Hawking

O universo é governado pela ciência. Mas, cientistas nos dizem que não conseguimos resolver equações diretamente no abstrato. Precisamos usar a efetiva teoria da seleção natural de Darwin daquelas sociedades que têm mais chance de sobreviver. É assim que lhes asseguramos um valor mais alto.

Filosofia

Stephen Hawking

Se chegarmos a descobrir uma teoria completa, ela deveria com o tempo vir a ser compreensível em sentido amplo por todos, e não apenas por alguns cientistas. Então todos nós, filósofos, cientistas e pessoas comuns, poderíamos fazer parte da discussão da questão de por que é que nós existimos, assim como o universo. Se encontrássemos a resposta para isso, seria o triunfo definitivo da razão humana - pois então nós conheceríamos a mente de Deus.

Livros e sucesso

Stephen Hawking

Eu não esperava que "Uma Breve História do Tempo", se tornasse um best-seller. Foi o meu primeiro livro popular e despertou grande interesse. Inicialmente, muitas pessoas acharam difícil de entender. Por isso, decidi tentar escrever uma nova versão que seria mais fácil de seguir. Aproveitei a oportunidade para acrescentar material sobre os novos desenvolvimentos desde o primeiro livro, e deixei de fora algumas coisas mais técnicas. Isto resultou em uma segunda versão do livro, intitulado "Uma Nova História do Tempo", que é ligeiramente mais curto e mais acessível.

Vida fora da Terra

Se existir vida inteligente lá, nós devemos ouví-la. Um dia receberemos um sinal de um planeta como este, mas devemos ter cuidado ao respondê-lo. Encontrar uma civilização avançada pode ser como o encontro entre Colombo e os índios. Nós sabemos que isso não acabou muito bem.

Morte

Stephen Hawking

Tenho vivido com a perspectiva de uma morte prematura pelos últimos 49 anos. Não tenho medo da morte, mas não tenho pressa de morrer. Quero fazer muitas coisas antes.

Deus não existe

Stephen Hawking

O que eu fiz foi demonstrar que é possível determinar pelas leis da ciência o modo como o Universo começou. Neste caso, não é necessário apelar a Deus para explicar como começou o Universo. Se isto não prova que Deus não existe, pelo menos prova que Deus não é preciso para nada.

Dados

Stephen Hawking

Então Einstein estava errado quando disse: "Deus não joga aos dados". A consideração dos buracos negros sugere não apenas que Deus joga aos dados, como que às vezes nos confunde, jogando-os onde eles não podem ser vistos.

Gratidão

Stephen Hawking

Cada um de nós é livre para acreditar no que quer e na minha opinião a explicação mais simples é que Deus não existe. Ninguém criou o universo e ninguém dirige o nosso destino. Isso me leva a uma percepção profunda. Provavelmente, não há céu, e não há vida após a morte também. Nós temos esta vida para apreciar o grande projeto do universo, e por isso, estou extremamente grato.

Inteligência artificial

Stephen Hawking

Inteligência artificial pode ser um perigo real em um futuro não tão distante. Poderá melhorar a si mesma e ficar mais inteligente que todos nós.

Humanidade

Stephen Hawking

Não deve haver limites para o esforço humano. Somos todos diferentes. Por pior do que a vida possa parecer, sempre há algo que podemos fazer em que podemos obter sucesso.

Limitações

Stephen Hawking

Obviamente, por causa da minha deficiência, eu preciso de ajuda. Mas eu sempre tentei superar as limitações da minha condição e levar uma vida tão completa quanto possível.

Deficiência

Stephen Hawking

Meu conselho a outras pessoas com deficiências é: se concentre nas coisas que sua deficiência não te impedem de fazer bem, e não se arrependa das coisas que não pode fazer. Não seja deficiente de espírito, além de fisicamente.

Voltar no tempo

Stephen Hawking

Voltaria para 1967, para o nascimento do meu primeiro filho, Robert. Meus três filhos me trouxeram grandes alegrias.

Medo do escuro

Stephen Hawking

Acredito que o cérebro é um computador que para de funcionar quando todos os seus componentes falham. Não existe nenhum paraíso ou vida após a morte para computadores quebrados; isso é um conto de fadas para pessoas com medo do escuro.