Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Drauzio Varella

Médico consagrado, ganhou ainda mais notoriedade após as campanhas de conscientização das mais diversas doenças no Fantástico. Drauzio Varella é um dos principais nomes da medicina no Brasil. Aprecie uma seleção de suas principais frases.

Alegria é saúde e terapia

Drauzio Varella

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.

Antinatural

Drauzio Varella

Não há descrição de civilização alguma, de qualquer época, que não faça referência a mulheres e a homens homossexuais. Apesar de tal constatação, esse comportamento ainda é chamado de antinatural.

Pastores de almas

Drauzio Varella

Os pastores de almas que se opõem ao casamento entre homossexuais têm o direito de recomendar a seus rebanhos que não o façam, mas não podem ser nazistas a ponto de pretender impor sua vontade aos mais esclarecidos.

Rejeição de si próprio

Drauzio Varella

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Emoções e sentimentos

Drauzio Varella

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Pessoas negativas

Drauzio Varella

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Dúvida, ansiedade e angústia

Drauzio Varella

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Um genocídio

Drauzio Varella

A Igreja considera que o espermatozoide entra no óvulo dentro do tubo de ensaio, e a partir daí começou uma vida. Então a masturbação masculina é um genocídio.

Negar direitos

Drauzio Varella

Negar direitos a casais do mesmo sexo é imposição que vai contra princípios elementares de justiça.

Friagem

Drauzio Varella

Se friagem provocasse doença, os suecos e os finlandeses não existiriam.

Essa vivência

Drauzio Varella

Quando estou de férias a coisa de que mais sinto falta é a cadeia. A vida fica muito pobre sem essa vivência. (Médico, sobre o trabalho voluntário que realiza na Penitenciária Feminina de Santana)

Nada a aprender

Dráuzio Varella

Nós não temos nada a aprender com a medicina dos índios. (Médico, ao afirmar que as populações indígenas tomam chás de diversas ervas somente porque não possuem medicamentos)

Função do estado

Drauzio Varella

Não é função do Estado proteger o cidadão do mal que causa a si mesmo, mas é seu dever defendê-lo do que possam fazer contra ele.

Amizades verdadeiras

Drauzio Varella

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Sobre a homofobia

Drauzio Varella

Que diferença faz para você e para a sua vida pessoal se o seu vizinho dorme com outro homem, se a sua vizinha é apaixonada pela secretária de escritório. Se faz diferença, procura um psiquiatra, você não está legal.

Mundo atual

Drauzio Varella

No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer.
Daqui a alguns anos teremos velhas de seios grandes e velhos de pinto duro, mas que não se lembrarão para que servem.

Farmácia, hospital e dor

Drauzio Varella

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Inclinações sexuais

Drauzio Varella

Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais que procurem no âmago das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje.