Se custa a sua paz, então é muito caro!
Uma das coisas mais preciosas é viver bem consigo mesmo, mantendo o coração tranquilo. Não permita que nada nem ninguém tire de você a sua paz e a sua tranquilidade. Acima de tudo e de todos está o seu bem-estar e o seu amor-próprio. Tua felicidade importa.
Viver com leveza
Eu me amo profundamente e também os demais, indiscriminadamente e sem medo. Eu valorizo a vida em toda a sua beleza e procuro ter por perto tudo o que me faz bem. Eu me cerco de pessoas que irradiam felicidade e superam obstáculos. Eu não me prendo a mágoas e me desapego de coisas que não me acrescentam sabor e entusiasmo. E me inspiro logo pela manhã na seguinte frase: “Se custa a sua paz, então é muito caro!”. Eu gosto de viver em paz e com leveza!
Sempre temos uma escolha
Nós sempre temos uma escolha: podemos buscar superação ou nos resignarmos diante de um obstáculo. Podemos enxergar a vida em toda a sua plenitude e com otimismo ou acreditar que ela é árdua e uma contagem regressiva para a morte. E ainda, podemos nos apegar somente ao que é seguro ou fazer dos infortúnios um grande aprendizado, eliminando o quanto antes tudo o que não nos faz bem, afinal, se custa a nossa paz, então é muito caro. Precisamos agir com coragem!
Não tenha medo de romper ciclos
Nada no mundo que custe o seu bem-estar é algo que vale a pena manter por perto. Não importa o que seja, seu relacionamento, sua família ou seu trabalho: é preciso se desprender dos laços que te fazem sofrer. A paz interior e a saúde mental equilibrada não são apenas luxos da vida cotidiana, e sim os pilares que a mantém de pé! Por isso não tenha medo de romper ciclos e de preservar si mesmo.
Está tudo bem em quebrar promessas
Está tudo bem em quebrar certas promessas se elas estiverem tirando a sua paz. Não se cobre nem se culpe por desistir de pessoas ou de compromissos se eles estiverem sugando a sua energia e a sua alegria. Você deve se colocar como prioridade sempre, independentemente da situação, e desacelerar para se conectar consigo e com sua força é um direito todo seu. É como dizem: às vezes, é preciso dar um passo para trás para poder dar dois para frente.
Conquistar a paz não é algo fácil

Conquistar a paz não é algo fácil, precisa de muita concentração e um estado de espírito tranquilo. Mas para destruí-la, basta apenas um instante que tudo vai por água abaixo. Por isso, não permita que coisas supérfluas acabem com a sua mansidão.
Viver é um incrível exercício de equilíbrio

Viver é um incrível exercício de equilíbrio. Se bobear, o mundo vem e faz com que você pague caro por ter se distraído e perdido sua paz. Portanto, atente-se e não caia nesse erro.
Não esquente com o problema das pessoas!
Não vale a pena perder a cabeça, esquentar com os problemas ou falta de equilíbrio de outras pessoas. Essa incapacidade que muitos têm de conseguir paz, não deve te afetar e acabar com a sua.
Tive que dar prioridade para mim

O meu sossego ninguém tira mais. Eu aprendi a viver e não me deixar influenciar por nenhuma energia. Tive que dar prioridade para mim, só assim não paguei caro por conviver com tanta gente negativa.
O que foge do meu controle
Eu aprendi que não vale a pena deixar qualquer pessoa ou situação abalar as minhas estruturas. Se eu não estou bem, há como eu consertar os meus erros e encontrar a minha paz. Agora, se quem não está bem é alguém que me cerca, eu não tenho controle da situação e posso receber essas influências negativas.
O que não merece permanecer em sua vida

Se custa a sua paz, então é muito caro. Se não deixa você deitar com a cabeça no travesseiro e dormir à noite, então não merece permanecer em sua vida. Elimine tudo o que não exaltar tranquilidade em sua alma e livre-se de uma vez do que lhe causa dor.
Coisas que atrasam, precisam sair de nossas vidas
Coisas desnecessárias precisam sair de nossas vidas, pois elas atrasam, tiram a paz e ainda sugam as nossas energias. Permitir que elas fiquem, é a certeza de menos dias felizes.
Seja infinitamente feliz!

Mantenha a paz, deixe sua alma descansar. Não a perturbe! Ouça menos os outros, dê menos atenção ao que não merece desequilibrar seu sono e seja infinitamente feliz.
A pior parte de ser solidário
A pior parte de ser solidário, por muitas vezes, é pegar os problemas alheios como se fossem seus. Isso afeta o sono, tira a tranquilidade e diminui os índices de felicidade.
Exercícios que limpem a mente

Conserve a paz, tenha fé e cuide da sua alma. Procure fazer exercícios que limpem sua mente, algo que acalme o seu coração e mostre as muitas possibilidades de ensinar mais pessoas a não se preocuparem com o que é pequeno.
O que custar a sua tranquilidade
É preciso acreditar que a paz é necessária, que não se pode permitir que qualquer dor ocupe o espaço onde deve existir amor, e, por isso, o que for custar a sua tranquilidade, não deve nem sequer entrar na conta, pois deve ser evitado!
Respire fundo, conte até dez e sorria

Mantenha sua paz, tenha foco e quando sentir que está prestes a perdê-la, respire fundo, conte até dez e sorria. Faça esse exercício até a sua alma se dar conta de que o risco passou e que pode ficar tranquila.
Eu preciso de mansidão
Aprendi que para eu ser feliz, preciso de mansidão. Que para eu ser completo, necessito de paz. Compreendi que isso eu só consigo deixando de lado as coisas fúteis e dando importância ao que realmente merece espaço em minha vida.
Vivendo de um jeito simples

Perca seu tempo doando amor, vivendo a vida de um jeito simples e sendo feliz. Mas não deixe que os seus dias sejam dominados por ódio, falta de paz ou qualquer coisa que lhe permita pouca felicidade.
Coisas pequenas que ocupam espaços grandes
Nunca tive medo de ter uma vida agitada, mas nunca pensei que aflição também seria um jeito de adrenalina, mas do mal. Passei a tê-la e, em troca, doei toda a paz que havia em meu ser. Fiz isso sem perceber, só por permitir que coisas pequenas ocupassem espaços grandes em minha vida.