Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Conselhos para uma vida mais leve

A vida é muito simples, mas todos os dias nós insistimos em complicá-la, afinal, as coisas tem o peso que nós atribuímos a elas. Não crie preocupações à toa e divirta-se com as pequenas coisas. Tudo isso te deixará feliz de dentro para fora. A paz mora nos momentos mais encantadores da vida.

continue lendo
Compartilhar

Aprenda a descansar

Muitas vezes desistimos ou nos frustramos porque o cansaço prevalece. O grande segredo é aprender a descansar e entender que momentos de lazer e meditação são tão importantes quanto os momentos de trabalho e de batalha pelo que se quer.

Sorria sempre

O sorriso contagia e convence até a você mesmo. Sorria em dias de alegria e também nos de tristeza. Com um sorriso no rosto, o baixo astral fica pouco tempo ao seu lado e quando menos se der conta um sorriso forçado se transforma em um sorriso legítimo.

Cerque-se de boas pessoas

Mantenha apenas pessoas queridas, de boa energia e bom coração perto de você. Nós nos alimentamos da energia que está ao nosso redor e pessoas negativas sempre nos colocarão para baixo.

Não se cobre demais

Metade das cobranças que carregamos nos ombros são feitas por nós mesmos. É importante saber a hora de parar de fazer isso para que não sejamos sugados por tanta expectativa. Saiba os seus limites e jamais os ultrapasse!

Importe-se menos

Os problemas sempre terão o peso que atribuímos a eles. Então, mantenha a calma e lide com eles da melhor maneira que puder. No entanto jamais se desespere e fique obcecado em resolver qualquer um deles, pois o efeito pode ser exatamente o inverso do pretendido.

Dance

Não precisa ir para festa alguma, apenas aumente o volume do seu som na sua música preferida e entregue-se ao ritmo. Não se preocupe com passos e jamais sinta vergonha. Deixe que a música te leve!

Exercite-se

Nenhum corpo foi feito para ficar parado. Por mais preguiça que dê para começar, garanto que depois você sentirá um prazer imenso em exercícios físicos. Se você não gosta do clima de academia, basta encontrar uma atividade que te anime, até mesmo uma caminhada no bairro ajuda!

 

Faça as pazes com a comida

Aprender a se alimentar de maneira correta e saudável é primordial se você quiser ter uma vida mais leve. Pare com neuras desnecessárias e não veja os alimentos como vilões, eles são exatamente o oposto disso, basta que você aprenda a comer corretamente.

Distribua amor

O amor é o sentimento que mais aumenta conforme usamos. Quanto mais você distribuir o seu amor para as pessoas com as quais se relaciona, mais elas te darão amor em retorno. É uma verdadeira rede contagiosa!

Cuide de sua mente

O método é você quem escolhe, mas é importante saber que a nossa mente merece de tanta atenção quanto o nosso corpo. Renove-se constantemente, mande embora o que não te serve mais e mantenha em seu cérebro apenas coisas boas.

Exercite o desapego

Não existe nada pior do que andar por aí com bagagem pesada e desnecessária. Avalie tudo o que não te serve mais nesse momento da vida e mande embora sem apego algum, tanto coisas físicas quanto mentais ou sentimentais. Os passos ficam bem mais certeiros e leves quando não carregamos nada além do que precisamos.

Respirar fundo

Tem horas em que tudo o que precisamos é dar uma profunda e longa respirada. O ar entrando e esvaziando os nossos pulmões proporciona uma leveza indescritível!

Encontrar sua paz

Pode não ser tão fácil, mas é imprescindível! Quando encontramos o que causa, onde mora ou quem proporciona a nossa paz, passamos a ter um porto seguro. É para lá que vamos correr quando as coisas ficarem pesadas demais, ou então em casos mais inteligentes é para esse lugar, coisa ou pessoa que sempre faremos visitas para mantermos o nosso estoque da paz no coração bem em alta.

Recompense a si mesmo

Podemos passar um tempo gigantesco nos cobrando e tentando tirar mais energia de onde não sabemos mais para conseguir dar conta de todos os afazeres, no entanto, corremos o risco de deixar para lá momentos que nos proporcionem prazer. Permita-se momentos de recompensa, eles estimulam e fazem a vida bem mais leve.

Um encontro despretensioso

Às vezes um encontro com um amigo no meio da tarde para tomar um café e jogar um pouco de conversa fora, garante a leveza da semana inteira. Separe um tempo na sua agenda para essa atividade tão prazerosa!

fechar