Já pensou quantas situações terríveis poderiam ser evitadas se nós, seres humanos, tivéssemos exercitado um pouco mais de nossa empatia? Quantos momentos históricos passíveis do reparo milagroso que decorre a bondade, quantas pessoas poderiam ter uma história diferente...
Mas ainda há tempo de disseminar por aí o que há de mais positivo em nosso mundo, de reescrever o destino de nossas nações e dar aos nossos sucessores um local confortável para se viver.
Uma sociedade melhor se faz com pessoas de corações puros, sempre dispostas a espalhar o bem. E você, o que tem dentro do seu coração? Cultive a paz e faça com que ela se amplie em sua vida e em todos aqueles que estão a sua volta!
Nossos pensamentos se transformam em ações. Que eles sejam de boas energias. O mundo precisa de paz! Cada um pode fazer a sua parte com mais empatia, com tolerância às diferenças de qualquer ordem. Vamos usar a nossa inteligência em benefício da vida de todos.
A humanidade sempre esteve em conflitos. O mundo precisa de paz! Precisamos de entendimento e uma nova ideologia para mudar a realidade. Cada um pode exercitar a compreensão do outro, começando por não brigar no trânsito. Vamos escrever uma história diferente daqui adiante!
De vez em quando, o mundo pode parecer um lugar sombrio e cruel, um lugar onde a felicidade e a paz são produtos escassos e as pessoas só sabem se importar com o próprio bem-estar. Nesses momentos, espalhe um pouco de empatia! Pratique a tão esquecida arte de ser altruísta! Seja gentil e atencioso com os outros, até com quem você não conhece. Por menor que possa parecer este gesto, você já estará fazendo a diferença!
Qual paz você procura? Qual paz será a sua cura? A paz de espírito, a paz de fazer o bem ao outro, a paz de dormir sem ter magoado ninguém? Faça sua parte, deixe o mundo mais leve.
Quando o mundo se tornar barulhento demais, fuja para o seu lugar especial. Todos temos, ainda que não seja algo físico e palpável, um porto seguro. Pode ser o abraço de um amigo ou então a memória aconchegante do som da voz de nossa avó. Quando a paz parecer algo impossível, busque abrigo em si mesmo! Se você estiver em paz consigo próprio, o mundo parecerá um lugar menos aterrador e triste!
Coisas estranhas acontecem diariamente no mundo de quem já desistiu de ter paz, o que alimenta a guerra. Essas pessoas não dormem bem, não têm a alma tranquila, não sabem como é não ter feito mal a alguém. É uma tragédia anunciada, uma dor forte no peito que tem porquê e só cessará quando a pessoa um dia pensar em voltar atrás.
Um mundo melhor é só um sonho, talvez porque as pessoas só saibam reclamar, em vez de efetivamente colocar a mão na massa, fazer o bem, ajudar o próximo, ter paz no coração. Enquanto as pessoas agirem do jeito que agem, nada mudará, pelo menos não para melhor.
Trate os outros bem e a sua recompensa virá. É automático, é a lei da vida. A paz virá embutida quando você praticá-la no mundo, e não há dinheiro que pague isso, nem mesmo sentimento que seja equiparado à tamanha felicidade que essa atitude causa na alma.
Pessoas boas fazem um mundo bom, com caridade, paz e compaixão. Pessoas ruins exaltam a inveja, o poder de destruição, as vinganças. Parece que todos esperam que o próximo faça coisas boas, mas eles mesmos não tomam atitudes. Por isso é que o mundo continua clamando incessantemente por paz.
Descubra um mundo melhor dentro de ti, no seu universo. Depois trate de demonstrá-lo ao mundo exterior, onde habitam muitas pessoas. Dê o exemplo, dê amor e com certeza você estará contribuindo para que mais pessoas ajam como você.
O mundo precisa de paz, de alegria e de amor. As pessoas precisam parar de demonstrar coisas ruins, de ter inveja, de desejar o mal ao outro. A cobiça causa discórdia, que só aumenta as guerras, tanto as interiores quando as exteriores, e isso afeta o universo todo.
Quando foi que as pessoas se corromperam? Será que já existiu uma sociedade perfeita, boa e que vivia realmente em paz? Quanto mais me questiono, mais me afogo em incertezas e medos, porque na vivência que tenho só vi as coisas piorarem e o mundo se perder ainda mais. Todavia ainda busco paz, felicidade e amor.
Passam-se os dias, as horas, os meses, os anos, mas o mundo só piora. As pessoas não tentam ter paz e influenciam outras a embarcarem nessa situação horrorosa, nesse tédio e inflamação espiritual. Parece que, a cada momento, a chance de ficar tudo bem diminui drasticamente.
Eu só quero saber das coisas boas que o mundo pode me oferecer, como a paz. Sei que hoje em dia está em falta, mas nada que uma onda de boas atitudes não possa resolver! Se bons costumes forem praticados, os ruins perdem força e acabam desaparecendo.
Um mundo melhor: é disso que eu preciso. Um mundo onde não haja tanto ódio e a paz de espírito esteja sempre presente. É assim que vou conseguir vencer, me sentir melhor, engrandecer. Se não for assim, viverei eternamente fugindo das guerras que existem ao meu redor, mas nem sempre passarei ilesa.
Eu não sei como vou fazer para achar a paz escondida neste mundo, mas vou procurar. Sempre farei o certo e sei que um dia hei de recebê-la em minha vida. Quem quiser me acompanhar, que fique à vontade, porque eu não desistirei jamais.
Eu quero um mundo melhor e vou lutar por isso com todas as minhas forças. Vou tentar, vou ser feliz e conseguir o meu objetivo. Se não for eu, quem vai me dar paz? Ninguém. Por isso é que pratico diariamente boas atitudes e não vou dormir com o peso de pessoa alguma.
Eu procuro a paz, mas não a encontro. Não porque eu fiz mal a alguém, mas porque o mundo não deixa eu me desligar e me tranquiliza. Para todo lugar que olho encontro tristeza, medo e corrupção. Fica difícil dormir sem saber se amanhã tudo estará bem.
Nem sempre eu convivo com notícias boas, mas tento ser sempre aquela pessoa que não espalha o ódio em momento algum. Quero um mundo melhor, cheio de paz, então é isso que vou sempre tentar, é esse valor que vou pregar ao universo.