Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

8 Dicas para um mundo melhor

Tentar renovar algumas atitudes no dia a dia possibilita que nós criemos outros hábitos, que podem resultar em grandes mudanças para todas as pessoas. Aproveite para melhorar a convivência e colaborar na construção de um mundo melhor.

continue lendo
Compartilhar

Ações corretivas

Ao longo dos anos, sofremos com o processo histórico advindo das antigas gerações e acabamos por reproduzir desigualdades sociais, raciais e também de gênero. O primeiro passo é assumir a responsabilidade que esses legados de opressão causaram, e tentar transformar em ações corretivas a fim de parar a reprodução de esteriótipos. Aqui temos algumas 8 dicas de como construir um mundo melhor através de pequenas atitudes diárias.

2. Respeito aos etnias

O Brasil é um país de miscigenados e muitas vezes nos orgulhamos disso. A variedade de etnias existentes no país é muito grande, entretanto os negros ainda sofrem discriminação diária. O racismo aparece de forma velada, na forma como usamos certas expressões pejorativas a esse povo, que historicamente foram a força motriz do país.

5. Exercício de Alteridade

Alteridade significa a capacidade de criar uma "ponte" entre sua realidade e a dos outros. Ou seja, a tentativa de compreender o mundo pessoal de cada pessoa ao seu redor. Esta inciativa pode ser prazerosa na descoberta de nossos estilos de vida e na percepção do espaço do outro.

7. Conhecimento

O cérebro humano é um computador natural. Procure sempre exercitá-lo com o máximo de informações possíveis e diferenciadas. Além do benefício de novos conhecimentos diariamente, as informações podem formar melhores opiniões sobre a sociedade que o cerca.

1. Igualdade de Gênero

Algumas pessoas ainda acreditam que os direitos alcançados pelas mulheres por si só já são uma vitória. Porém, ainda há muito o que mudar. Reflita sobre seus atos diários, mulheres merecem respeito e liberdade. Tente parar de julgar pelas escolhas das roupas que usam, pela forma de seus corpos e cabelos, por suas etnias e respeitem suas escolhas. Só assim, poderemos conseguir uma sociedade igualitária.

3. Jeitinho Brasileiro

Estamos constantemente contornando situações que, por lei, não podem ocorrer. Para tornar o mundo melhor, temos que diminuir essas ações corruptas da sociedade.

 

4. Respeito as diversidades

Cada pessoa detém o poder de fazer o que lhe agrada com sua vida e seu corpo, assim como a escolha sexual. Uma dica para conseguir mudar o mundo é o respeito as pessoas que escolheram opções diferentes das nossas, porque muitas vezes elas não influenciam em nossas próprias vidas.

6. Cuidado com o meio ambiente

Cuidar do planeta e do meio ambiente é responsabilidade dos habitantes dela. A quantidade de lixo que produzimos é maior do que a capacidade de consumo de cada um. Para mudar o mundo, podemos começar a tomar ações, como evitar lixo nas vias públicas, diminuir o consumo de água, tentar preservar a natureza e diversas ações capazes de melhor o convívio do homem com a natureza.

8. Fazer o bem

Uma expressão tão ampla! Além de tentar diminuir convivências tóxicas e preservar o respeito entre as pessoas, cabe colocar nessas dicas, ações voluntárias e que possam trazer satisfação a outras pessoas ou comunidade.

fechar