Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Motivos para você ter plantas em casa

Ter flores e plantas em casa não colabora somente com a decoração e também não se limita somente ao "contato com a natureza". Cultivá-las em sua casa pode transformar o ambiente com boas energias, além de também ter as espécies que são próprias para curar aqueles problemas corriqueiros do dia a dia, como os resfriados, as dores musculares, entre outros. Além disso, você também pode cultivar aquelas folhinhas que servem como alimento ou temperinhos para incrementar ainda mais as suas receitas. Quer saber mais benefícios de ter plantinhas em casa? Então continue lendo a nossa página que nós separamos 10 motivos pelos quais você deve começar o seu cultivo de plantas hoje mesmo

continue lendo
Compartilhar

Um pouco da natureza

Foto de plantinha em casa

Ter um pouco de verde em casa sempre faz bem para o astral e traz bons fluidos para perto. Principalmente a quem mora nas grandes cidades e não pode estar em contato constante com a natureza. Listamos alguns motivos para você ter plantas, flores e um toque de flora na sua casa. Aproveite e plante essa ideia nos seus amigos também.

1. Plantas dão cor ao ambiente

Se você é adepto da decoração minimalista, com tons sóbrios e poucos detalhes, ter um arranjo de planta dentro de casa vai ajudar a dar um pouco mais de colorido ao ambiente. E todo mundo sabe do poder das cores para o nosso estado de espírito, não é? Saiba que não existem somente plantas verdes. Aposte na variedade: roxas, avermelhadas, amarelas, lilases... plantas de diversas tonalidades para dar um colorido vivo e despertar o seu humor.

Conheça os motivos para você começar a preservar a natureza

2. Algumas são aromáticas

Imagem de vaso de planta

Em vez de ficar borrifando perfumes artificiais pela casa, que tal lançar mão de um cheirinho natural? Existem plantas com perfumes maravilhosos, até porque muitas delas servem de base para perfumaria e essências. Experimente trazer esse frescor para os cômodos. Pode apostar: as visitas vão adorar esse aroma aconchegante de um dia no campo, ao ar livre. A sensação é revigorante!

3. O “design” é impecável

Você já parou para reparar nos detalhes das plantas? Nos formatos das folhas, no desenho das flores. Quando o assunto é forma, a natureza é criativa e caprichosa. Se você é um amante da decoração, experimente escolher as plantas com base no “design” botânico, em especial o que combine ou contraste com os móveis, luminárias, entre outros elementos. Explore as curvas, os tamanhos, as formas, os movimentos. Planta é definitivamente um elemento de decoração.

Tenha um motivo para sorrir a cada dia

4. Muitas plantas são medicinais

Imagem de planta

A natureza é mesmo sábia. A maior fonte de pesquisas para cura de doenças – a Amazônia que o diga. Então, uma ótima dica é decorar seu lar com plantas medicinais. Tem para todos os gostos: as aromáticas (que ajudam em casos de alergias respiratórias), aquelas das quais podemos obter chás e infusões ou mesmo cicatrizantes. Tem até tempero! Não tem desculpa, tem variedade. Beneficie-se do que a natureza pode oferecer a você.

5. Estimulam a criatividade

Já falamos das cores variadas que as plantas podem apresentar, saindo do lugar comum do verde dominante na maioria delas. As cores têm o poder de estimular várias sensações. Uma delas é a criatividade. Se você precisa de um gás para tocar aquele projeto especial, ou quer abrir a mente para novas ideias, experimente colorir a sua casa com plantas. Tanto as cores como sua vivacidade e energia vão te ajudar.

Entenda o que você esta plantando

6. Tiro e queda contra o estresse

Imagem  de casa com plantas

A vida de quem mora na cidade é bastante agitada. E o simples fato de chegar em casa não faz os aborrecimentos irem embora. Pelo contrário, pode vir uma nova carga de tarefas, algum problema que você não conseguiu resolver porque estava em expediente. Casa é o local para relaxar, colocar as energias no caminho do equilíbrio. É preciso pelo menos ter um ambiente visual agradável. Além de apostar em uma decoração clean e calmante, espalhe plantas pela casa, elas ajudam muito a relaxar. E há inclusive estudos que comprovam esse fato. Tire benefício disso e leve para o seu lar um pouquinho da natureza.

 

7. Planta é alimento

Planta é um elemento decorativo, mas que também tem diversas funcionalidades. Deseja aderir a uma vida mais saudável e orgânica? Então escolha plantas que, além de serem lindas para decoração, são ótimos alimentos e temperos. Tem das mais tradicionais até as famosas PANC (plantas alimentícias não convencionais). Tudo bem que o foco aqui é a decoração, mas se você quer um motivo a mais, então a pedida é unir o útil ao agradável, não é mesmo?

Confira dez especies para salvar da extinção

8. Aliviam a tensão ocular

Imagem de flor

Quem trabalha horas de frente para o computador acaba forçando a vista. Muita gente acredita que o melhor a ser feito para acalmar os olhos é tirar a atenção das telas e contemplar uma planta. Se é verdade ou não, quando você sentir que os seus olhos já estão cansados, irritados e ressecados, mude o foco da sua visão, direcionando seu olhar para outro elemento. E nada mais agradável do que uma planta, concorda?

9. Plantas fornecem energia

Ter uma planta em casa muda toda a vibração do ambiente. As cores, os perfumes, a sensação de estar perto da natureza... tudo isso ajuda a renovar as energias e aguçar estímulos sensoriais. Dizem até que as plantas abrem o apetite e levantam o astral. Nem precisa ter comprovação científica desse fato, basta decorar a sua casa com mais verde e você vai perceber a diferença.

10. Uma forcinha a mais na concentração

Imagem de flores

Está difícil se concentrar em uma atividade ou nos estudos? Tenha uma planta pertinho de você. Um estudo realizado pela universidade britânica Royal College of Agriculture indicou que os estudantes que faziam suas atividades em um ambiente com plantas tiveram 70% mais atenção nos seus projetos. Se você costuma estudar em escritórios, opte por espécies que consigam se desenvolver em espaços fechados e com pouca luz. E bons estudos!

fechar