Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Os significados das flores

As flores possuem diversos formatos, cores e tamanhos. Elas embelezam nosso jardim, alegram nosso dia e também podem ser um belíssimo presente para alguém que amamos. Mas você sabe o que cada uma delas significa? Entenda o que elas representam aqui!

continue lendo
Compartilhar

Margarida

Com nome científico de Leucanthemum vulgare, a margarida simboliza a inocência, sensibilidade, pureza. Ela também pode ser conhecida como crisântemo ou bem-me-quer, entre os nomes mais populares.

Lótus

A Nelumbo nucifera ou lótus é uma planta aquática bastante associada à “pureza espiritual” ou mesmo ao renascimento.

Hibisco

Pois é: hibisco ou Hibiscus rosa-sinensis não é apenas um excelente chá para desinchar. Hibisco também é uma linda flor símbolo do Havaí, nos Estados Unidos, e significa virtude e beleza delicada.

 

Amor-perfeito

Com o nome científico de Viola tricolor, a flor amor-perfeito significa o amor duradouro, o amor sincero, e é uma excelente maneira de demonstrar este sentimento.

Angélica

Angélica não é apenas um nome lindo – é também uma flor, a Polianthes tuberosa. Belíssima, a angélica tem a cor branca e simboliza a paz, a união, a harmonia.

Lírio branco

O lírio branco, cujo nome científico é Lilium candidum, representa a inocência, a maternidade e mesmo o matrimônio.

Orquídea

Também conhecidas como Phalaenopsis, as orquídeas Phalaenopsis são asiáticas e não tão comuns. São bastante conhecidas por suas cores variadas, com diversos significados. As Phalaenopsis Pink representam a feminilidade, por exemplo, enquanto as brancas podem representar o amor duradouro.

Você já conhece Holambra, a capital das flores?

Dente-de-leão

Também conhecido pelo nome científico Taraxacum officinale, o dente-de-leão significa a esperança, a liberdade e o otimismo.

fechar