Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Mundial de Oração pela Paz

No Dia Mundial de Oração pela Paz, dia 27/10, vamos nos lembrar da intercessão de Cristo pela nossa salvação e nos unir em oração. Juntos, harmonizando o coração, podemos alcançar a paz que Deus almeja para humanidade, independente da fé religiosa. Que possamos nos iluminar com as palavras de São Francisco de Assis: "Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor, onde houver ofensa, que eu leve o perdão, onde houver discórdia, que eu leve a união..." Vamos dedicar este dia a rever nossas atitudes e pedir paz para a humanidade. A consciência e a iluminação do coração de cada um pode ajudar a perpetuar a paz. Amém.

continue lendo
Compartilhar

Quando começou

Foi em Assisi, na Itália, que o Papa João Paulo II instituiu o primeiro Dia Mundial de Oração pela Paz. O acontecimento se deu em 27 de outubro de 1986. Líderes de diversas religiões se reuniram para pregar uma paz universal, dedicada não só a cristãos, católicos ou praticantes de determinada fé, mas a todos os habitantes de nosso Planeta.

Comunhão

O Dia Mundial da Oração pela Paz vêm para nos lembrar que não há paz maior do que estar em comunhão com Deus. É Ele que concede a paz ao mundo! Nesse 27 de outubro, oremos em harmonia por mais fé em nossos corações e mais paz em nossas vidas.

Novas reuniões

Depois de celebrar o primeiro Dia Mundial de Oração pela Paz em 86, líderes religiosos se reuniram novamente em 27 de outubro de 1993, após o fim da Guerra da Bósnia e em 2002, após o atentado das Torres Gêmeas. O objetivo é repudiar qualquer ato de violência cometido em nome da religião.

Sem restrições

Qualquer que seja a sua religião, você pode celebrar o Dia Mundial de Oração pela Paz. No dia 27 de outubro, não há regras, restrições ou preconceitos. O importante é acreditar na paz e desejar que ela se espalhe pelo mundo e pelos corações de toda a humanidade.

 

Oração

Quer uma inspiração para celebrar o Dia Mundial de Oração pela Paz? Existe uma oração perfeita para ser entoada em 27 de outubro:



“Cristo, quero ser instrumento de Tua

Paz e do Teu infinito amor

Onde houver ódio e rancor, que eu

Leve a concórdia, que eu leve o amor



Onde há ofensa que dói

Que eu leve o perdão

Onde houver a discórdia,

Que eu leve a união e Tua paz”

O poder da Palavra é imensurável, use-o para diminuir seu sofrimento.

Sonhos possíveis

Um mundo sem violência parece um sonho impossível, mas sei que um dia chegaremos lá. E no Dia Mundial de Oração pela Paz, em 27 de outubro, é a esse sonho que dedicarei todas as minhas preces.

fechar