Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia nacional da adoção: adote animais, não compre!

Infelizmente, muitos animais ainda vivem sem ter um lar, sem receber amor ou carinho... Se você deseja ter um pet dentro de casa, por que não adotar um desses animais necessitados ao invés de comprar? No dia 4 de outubro é comemorado o Dia Nacional de Adotar um Animal aqui no Brasil; inspire-se!

Amizade

É possível comprar uma amizade verdadeira? Sempre dizem que não, não é mesmo? Então, por que insistimos em comprar os nossos melhores amigos? Além de pagarmos caro, geramos muito sofrimento.

Amor incondicional

O que seu pet dará a você é um amor incondicional impossível de ser descrito em palavras. É muita pureza em um sentimento só! Ele não se importa com a sua aparência e com o seu status social, não faz diferença a sua raça ou de onde você veio. Então, por que você se importa tanto com essas condições dele?

22 motivos para adotar um animal

Ato de bondade

Adotar é um ato de bondade, de caridade, de amor e de carinho, portanto, não existe melhor maneira de começar esse relacionamento puro que você terá com o seu futuro cachorrinho ou gatinho. Você o adota e ele te dá amor pelo resto da vida!

100% de desconto

Já imaginou comprar um bichinho com 100% de desconto? Pois adotando é assim: você não paga nada para levar o seu melhor amigo para casa, além de salvá-lo de uma vida muito difícil e sofrida, não incentivando o comércio de animais. Não é uma boa? Adote!

Sofrimento

No processo de venda de animais, existe muito sofrimento: os reprodutores existem apenas para procriar e são tratados como uma máquina para este fim. Além disso, se nascem filhotes doentes, eles logo são descartados, isto é, abandonados ou mortos, pois não dão lucro. Pois é, quando vemos aquele filhotinho fofo na loja, a gente nem imagina toda a dor que eles passaram, não é?

Ego

Comprar um animal é um ato egoísta, vem da nossa necessidade de mostrar poder, ostentar um item caro, de “boa qualidade”. Entretanto um pet não é um objeto, é um ser vivo, ele tem sentimentos, ama e sofre! Não é justo tratar assim alguém que só quer te dar carinho e alegria.

Idosos

Quase todo mundo quer adotar os filhotes porque eles têm menos chances de ter alguma doença, de morrer tão cedo, são mais fáceis de educar, além de muita gente considerá-los mais bonitos. Porém há muito pet idoso que foi abandonado e também precisa de nosso amor e carinho. Idosos também têm as suas vantagens: geralmente são mais calmos, mais comportados e são tão amorosos quanto qualquer filhote.

Adoção consciente: como adotar um animalzinho?

Não é mercadoria

Animais não são mercadoria. Eles não deveriam poder ser comprados e vendidos, como se fossem meros objetos. O ser humano precisa parar de achar que é dono do mundo e que pode dominar os animais dessa maneira. Se você quer ter uma boa relação com o seu bichinho, não comece considerando-o algo comprável. Adote!

Deficientes

É muito raro, para não dizer impossível, encontrar um pet doente ou deficiente para vender. Isso porque as lojas matam os pets “não desejados”. Por isso, não compre e, se possível, adote um bichinho deficiente ou doente. Ele pode dar trabalho, mas também merece amor e cuidado, assim como os mais saudáveis!

Livre

Você compraria um ser humano? Venderia um ser humano? Não, né!? Isso não é algo louvável, justamente porque hoje sabemos que todo ser humano deve ser livre (comércio de pessoas é escravidão). Então, pense, por que comercializamos animais? Isso é a mais pura crueldade. Não compre, adote!

Carma

Sei que muita gente compra bichinhos, mas não sabe do mal que estão fazendo. Pensam “é o meu dinheiro”, mas não sabem que, fazendo isso, incentivam uma indústria muito cruel contra os animais. Quando você deixa de comprar e adota um pet, salvando-o da vida nas ruas, você só está atraindo carma positivo e muita coisa boa para a sua vida, além de ganhar um companheiro fiel e amoroso.

Tirar das ruas

Adotar é tirar um animalzinho das ruas que passaria fome e sede, além de sofrer diversos maus-tratos e, por fim, morrer. Ao trazer para a sua casa, você o enche de vida, de alegria e de amor. Com certeza, ele retribuirá da melhor forma que sabe e você terá um melhor amigo para a vida inteira!

Dicas para adotar um pet

Herói

Você já se imaginou sendo o herói da vida de alguém? Salvando a vida dela? Pois é, adotando um bichinho, ao invés de comprar, você faz isso! O seu animalzinho será salvo de uma vida de fome, sede, frio e maus-tratos, ganhará um amigo maravilhoso: você! Está esperando o quê? Adote!