Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens para quem quer um bicho de estimação

Já parou pra pensar na infinidade de animaizinhos que estão abandonados por causa da irresponsabilidade dos humanos? Adotar um bichinho é dar uma vida digna a ele! Filhotes são muito fofos e divertidos, mas crescem e muitas pessoas abandonam seus animais quando já estão idosos ou doentes. Esses animaizinhos são os que têm mais dificuldade de encontrar um novo lar. Se você deseja adotar um animal, tenha certeza de que será amado incondicionalmente! Mas lembre-se de que esse ato exige muita responsabilidade, pois é uma vida que dependerá de você até o fim! Se você deseja adotar, informe-se e prepare-se para receber muito carinho!

Amor

Adotar é um gesto de amor! É dar a chance de um animalzinho ter uma família e a oportunidade de ser recompensado diariamente com muito amor! Comprar animais alimenta um mercado muito nocivo à vida dos animais. Adotar é salvar vidas!

22 motivos para adotar um animalzinho

Amizade

Ter um animalzinho de estimação é ter uma amizade verdadeira e leal. Animais conseguem nos amar com pureza e livre de julgamentos, mesmo nos momentos mais difíceis. Adotar um animal é adotar um amigo!

Responsabilidade

Adotar um animalzinho envolve muita responsabilidade! Adotar é, sem dúvidas, um gesto que envolve muito amor, maturidade e responsabilidade. Alguns cuidados são essenciais para ter um bichinho: vacinas, alimentação, idas regulares ao veterinário, higiene, controle de pulgas, cuidados com acesso à rua. Esteja disposto a assumir tudo isso antes de levar um animalzinho pra casa e prepare-se para uma infinidade de amor!

Higiene

Preocupe-se sempre em manter a boa higiene do seu animalzinho e do ambiente. Gatos costumam ser bastante higiênicos, já que enterram suas fezes e urinas e limpam-se constantemente. Porém a caixinha de areia deve ser higienizada com frequência! Já no caso dos cãezinhos, não esqueça de incluir banhos na rotina semanal ou quinzenal do seu amigo, além de manter o ambiente em que ele vive bem limpinho.

Saúde

Ter um animalzinho envolve idas regulares ao veterinário para checar se está tudo, vacinar e etc. Porém, esteja disposto a surpresas! Assim como nós, os bichinhos também adoecem e precisam de cuidados especiais! Adotar um bichinho é um gesto de amor e o amor envolve responsabilidade e cuidado!

Animais Adultos

Muitas vezes, quem pensa em adotar quer um filhote! Já pensou em adotar um adulto? A companhia e o amor são garantidos e, além de tudo, você já conhece logo de cara a personalidade do seu novo companheiro! E o tamanho também (caso isso importe pra você)

Gatinhos

Engane-se quem pensa que gatinhos não são carinhosos! Gatinhos são bastante amorosos, discretos e costumam respeitar bastante o espaço pessoal dos demais animais com quem convivem (inclusive dos humanos). Se você nunca teve um gato, considere dar uma chance para uma amizade felina! É amor certeiro!

Um amigo não tem preço! Dicas para adotar animais

Cãezinhos

Muita gente ama cachorros, e com razão! Cãezinhos são cativantes, leais e divertidos. Se você tem um espaço legal e uma rotina que permita se dedicar a um dog, vale muito a pena adotar um! A amizade canina é doce e verdadeira!

Filhotes

Filhotinhos são sempre fofos! Mas exigem o dobro de cuidado e atenção! Ao adotar, lembre-se de que você precisa ser carinhoso e paciente, pois tudo ainda é muito novo e assustador para o bebê que você está levando pra casa! Por outro lado, a fofura e a alegria serão infinitas e é maravilhoso ver o aprendizado e a evolução dos bichinhos!

ONGs

Infelizmente muitos animaizinhos precisam de um lar, por isso é muito fácil encontrar animaizinhos para adoção. Algumas ONGs auxiliam o processo de adoção e podem te ajudar com castração e vacinação! Na sua cidade certamente existe algum espaço ou feira de adoção!

Companheirismo

Adotar um animalzinho é assumir uma responsabilidade por muitos anos! A expectativa de vida de cães e gatos varia, mas os bichinhos costumam viver uns 14 anos. É tempo suficiente pra criar um vínculo fortíssimo com seu bichinho! Animaizinhos fazem parte da família!

Proteção

Animaizinhos te amam de forma incondicional e sempre buscam proteger seus humanos. Há quem acredite que animais nos protegem até no mundo espiritual! Cães são famosos por guardarem casas, mas gatos também estão sempre alertas, principalmente a mudanças sutis no ambiente! Ter um pet por perto é sempre uma vantagem!

Paciência

Nossos pets têm muita paciência com a gente, então não há nada mais justo do que termos muita paciência com eles também! A reciprocidade é o segredo do amor, mesmo no mundo animal! Animaizinhos não ficam bravos se você se atrasa ou não atende o celular e sempre se alegram com a sua chegada!

Dia Nacional da Adoção: Não compre, adote!

Vantagens

Sabia que ter uma companhia animal te garante muito amor e alegria? Um rotina com um animalzinho é cheia de sorrisos e benefícios. Pesquisas afirmam que a convivência e a responsabilidade com um pet são benéficas tanto para saúde física quanto mental. Conviver com animais ajuda a evitar e cuidar da depressão, ajuda no sistema imunológico, melhora a autoestima, espanta a tristeza, relaxa e fornece muito amor!