Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não compre, adote! Razões para não pagar por bichinhos

Quem tem um animalzinho em casa sabe dizer que é uma das formas mais puras, incondicionais e inocentes de amor. Só uma vida é capaz de dar e receber amor. A venda de animais encara os pets como objetos, produtos de consumo que visam o lucro. Partindo dessa premissa, é praticamente impossível criar animais de raça em condições que não sejam degradantes ou estressantes! Adotar é um gesto consciente e responsável de muito amor. Te dá a chance de salvar vidas, tirar um animal da rua e receber amor infinito por muito tempo. Confira nossas dicas e inspire-se em ajudar um animalzinho a viver de forma justa e digna!

continue lendo
Compartilhar

Ato de amor

Amor não é algo que possa ser comprado! Dar um lar para um animalzinho é um ato de amor e doação! Tirar um animalzinho das ruas ou ajudar abrigos de animais é uma atitude nobre pra quem quer ter uma companhia! O amor animal não pode ser medido pela aparência ou pelo preço do bichinho.

Vidas

Já parou para pensar em por que você quer ter um pet? Quem quer um animalzinho quer ter um companheiro e receber amor. Para isso, não precisa se preocupar com a aparência do bichinho, mas sim o quanto ele pode te dar amor e gratidão. Raças puras são cruéis para os animaizinhos e geram um comércio muito nocivo que trata a vida animal como mero objeto de consumo.

Celebre o dia dos animais!

Maus-tratos

Quem vê lindos filhotes de raça nas fotografias ou vitrines dificilmente sabe o quanto de sofrimento animal está por trás disso tudo. As fêmeas parideiras, chamadas de matrizes, geralmente são forçadas a diversas gestações consecutivas, muitas vezes mais do que o corpo suporta e são separadas muito cedo dos filhotes, o que gera muito estresse e depressão nos animais. Além disso, visando o lucro, muitos criadouros mantêm os animais em condições precárias e simplesmente descartam as “matrizes” quando estas já não podem mais reproduzir.

Problemas genéticos

Animais de raça têm sua variabilidade genética controlada, o que acarreta em diversos problemas crônicos de saúde. Sua expectativa de vida costuma ser curta, com frequentes idas ao veterinário e muito sofrimento. A manipulação genética para aperfeiçoar uma raça é nociva para os animais, levando a uma vida de dificuldades crônicas, como problemas respiratórios, alergias e outras doenças. Animaizinhos “vira-latas” costumam ser mais resistentes e vivem mais.

Demonstre todo o amor que você tem por esses bichinhos

Salvar vidas

Adotar um animal ajuda os abrigos a protegerem novos animais, e evita a superlotação desses canis e dessas casas. Muitos animaizinhos estão há anos esperando um lar e uma oportunidade para receber amor e uma vida saudável!

Responsabilidade

Ter um animalzinho não é como ter um bichinho de pelúcia. Animal não é brinquedo. Ao lidar com uma vida, esteja preparado para lidar com adversidades, doenças e dias difíceis. Toda vida exige responsabilidade. Comprar um animal muitas vezes envolve uma aura estética que objetifica o animal e o torna descartável. A quantidade de animais em situação de rua devido ao grande número de abandonos é exorbitante! Adotar é também uma responsabilidade social que interfere na saúde pública.

Inspire-se nos animais para ser uma pessoa melhor

Porte

Muitas pessoas argumentam que preferem comprar um animal por saberem que a raça tem um “perfil” que indica comportamento e porte. Já parou para pensar em adotar um animal adulto? Ele já vem com a personalidade formada e no seu tamanho máximo, além disso, com certeza será um animal muito mais tranquilo e um companheiro ideal que não vê a hora de ter um lar. Pesquisas apontam que animais com mais de 1 ano de idade são os que menos são adotados.

 

Países desenvolvidos

Sabia que muitos países desenvolvidos já proibiram a venda de animais? A prática se tornou ilegal, tanto para prevenir os maus-tratos quanto para evitar o abandono. Em diversos países, ter um pet requer verdadeira responsabilidade do tutor, exigindo chips de identificação e registros, caso o animal seja encontrado nas ruas. Na Suíça, por exemplo, é obrigatório instalar um microchip de identificação no cachorro, além da necessidade de registrar licença e manter o pet sempre com coleira. Um bom exemplo, não?

Leia estas mensagens sobre animais

Recompensa

Não há recompensa maior do que ver um animalzinho vivendo em paz e retribuindo nosso gesto com muito amor. Ter um amor animal é gratificante, além de que é comprovado que a convivência com animais reduz o estresse e os riscos de depressão.

Mudanças

Já pensou em visitar um abrigo de animais? Diferentemente do que se pensa, animais abandonados não estão lá por mau comportamento e sim por negligência e irresponsabilidade de quem os levou para casa anteriormente. Além disso, muitos animais nascem nas ruas devido à ausência de controle de reprodução. Esteja preparado para encarar uma realidade bastante dura que talvez te comova a adotar uma vidinha!

Valorize o seu melhor amigo peludo

Amor infinito

Amigo não se compra! Se decidir adotar um pet, esteja preparado para receber amor infinito e alegria diárias. A gratificação de chegar em casa e ver seu pet tranquilo e protegido dá a sensação de dever cumprido! Pense que o amor está além das aparências e valores.

Comércio cruel

O comércio de animais sempre esteve vinculado ao mercado ilegal. O contrabando de animais silvestres sempre os transporta em péssimas condições e os priva de viver uma vida saudável. Para animais domésticos, o comércio também é cruel, uma vez que os criadouros raramente respeitam as condições ideais e geram muito estresse para as fêmeas reprodutoras e para os filhos, que são separados precocemente da mãe.

Ajude a parar esse comércio nocivo, adote!

Dedique uma dessas mensagens de amor para o seu bichinho

Economia

Por que você quer ter um animalzinho? Já pensou no gasto que é comprar um animal simplesmente porque seu sangue carrega uma “marca”? Animaizinhos são vidas, são amor e amizade, independentemente do tamanho e da cor. E todas as vidas merecem respeito, saúde e carinho, não só as de raça! Adotar um animalzinho é o primeiro gesto de amor que você pode exercer!

fechar