Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

12 dicas para ajudar um animal de rua

Você quer ajudar um animal de rua, mas não sabe nem por onde começar? Primeiro, coloque amor em seu coração. Depois, nós te ajudamos! Leia a página e veja 12 dicas para ajudar um animal de rua.

Na rua, não mais!

Aproxime-se do bicho com cuidado e devagar. Você pode tentar oferecer comida ou a mão para ele cheirar. Um cobertor, focinheira ou coleira podem evitar que ele morda você ou quem estiver por perto. A dica é ir com calma para chegar próximo e tentar tirar ele da rua com segurança.

Casa

Os abrigos de animais abandonados, normalmente, estão com superlotação. Por isso, é difícil encontrar uma vaga para o animal de rua. Se você tiver essa opção, leve-o para a sua casa. Ou ofereça para algum parente ou amigo que queira adotá-lo.

Dinheiro

Se estiver sem dinheiro para manter o animal em casa, busque ajuda de amigos e parentes. Faça uma vaquinha ou peça doações de ração. Você vai se surpreender em ver como as pessoas estão dispostas a ajudar.

Busca

Alguns animais de rua não foram abandonados, mas estão perdidos do seu dono. Verifique se o bicho usa coleira e procure nos arredores cartazes de animais desaparecidos. Converse com as pessoas da vizinhança. Às vezes, o lar dele pode estar mais próximo do que você imagina.

Amor e carinho

Cuidar de animais é uma tarefa que necessita de muito amor e carinho. Não basta apenas dar comida e largar ele de qualquer jeito. Se você for ficar com o bicho, dê atenção a ele como um membro de sua família.

Veterinário

Leve o animal para o veterinário, para fazer todas as checagens e ver como está a saúde dele. Colocar as vacinas em dia também é muito importante.

Castração

Castrar evita que o cachorro não se reproduza, isso impede que mais animaizinhos fiquem perdidos na rua. Além disso, também é uma prática adotada para prevenir diversas doenças nos animais.

Comida e abrigo

Se você pegar um animal de rua para cuidar, tome todos os cuidados para ter comida adequada e um lugar para que ele possa se proteger do calor e do frio. Não precisa ser nada muito complexo. A simplicidade, mas com cuidado e carinho, é que vão fazer toda a diferença.

Feiras de adoção

Se não encontrar ninguém para adotar o animal, leve-o em alguma feira de adoção ou ONG que cuide de animais abandonados. Se você levar no lugar certo, pode ajudar a encontrar o dono ideal para o bicho.

Companheirismo

Adotar um animal de rua pode ser uma ótima forma de você ganhar um verdadeiro companheiro na vida. Aproveite e, além das obrigações de cuidar dele, divirta-se bastante!

Responsabilidade

Antes de dar o animal para alguém que queira adotá-lo, procure saber se o futuro dono realmente tem condições e comprometimento para cuidar dele. Pois, caso a pessoa não esteja realmente disposta a cuidar, pode acontecer do bicho voltar para a rua novamente.