Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Inspire-se nos animais

Sinceros, leias e cheios de amor para dar, os animais são grandes exemplos de vida para nós, seres humanos. Inspire-se neles para se relacionar com as pessoas que estão à sua volta e veja como essas relações podem melhorar! Seja sincero, seja luz, seja amor!

continue lendo
Compartilhar

Bondade sem interesse

A bondade de um animal não tem interesse algum, eles vibram com nossa presença e nos amam com todo o seu coração. Os animais salvam os outros sem saber porque fazem isso, por instinto, talvez, mesmo na falta de consciência. É incrível que seres irracionais sejam tão melhores que os humanos. São relatos e relatos de animais salvando uns aos outros, seus donos, dando a vida por um pouco mais de tempo nosso. Os animais possuem uma bondade sem interesse e não cansam de mostrá-la ao mundo. Eles com certeza mereciam mais dos humanos, por isso, precisamos achar formas melhores de tratá-los por aqui. Nesse dia dos animais, lembre-se daqueles que passaram pela sua vida e mostraram que amor é uma coisa que não tem espécie. Amor é universal. E disso os animais entendem bem!

Lealdade que não se compra

Já percebeu como um animal de estimação é mais amigo do que muita gente? A lealdade de um bichinho não se compra, deveríamos aprender bem mais com aqueles que estão lá por nós sem pedir nada em troca, nada além da nossa presença. Quando um cachorro vê seu dono chegar em casa, não mede esforços para mostrar o quanto ele é importante. Por que não somos assim? Tão leais e sem medo de demonstrar aquilo que sentimos, sem motivo algum? Deveríamos aprender com os animais sobre lealdade, porque eles sabem exatamente como estar lá por nós, mesmo que não falem a nossa língua, mesmo que a única forma de comunicação seja se aconchegar no nosso colo.

Eles respeitam os mais velhos

Ao contrário de nós, os animais têm um respeito admirável pelos mais velhos. Isso sem sequer saberem o que significa respeito, já que são irracionais. Entre os elefantes africanos, por exemplo, os líderes são as elefantes com mais de sessenta anos, principalmente as matriarcas. Para eles, a sabedoria é o que mais importa, principalmente aquela que é passada de geração para geração, algo que, muitas vezes, ignoramos na nossa sociedade por esquecermos que os idosos já foram jovens como nós. Os animais, sim, sabem respeitar seus pais, seus líderes, a natureza das coisas. Os animais são seres que não passam por cima de seus semelhantes, lutam por sua sobrevivência e por aqueles que estão ao seu lado.

Amor infinito

Nesse dia dos animais, você deveria aprender mais com a sabedoria deles. Mesmo sendo seres sem racionalidade, os animais nos dão um banho de bondade e amor. Você já notou a alegria de um cachorro, mesmo desconhecido, quando o tratamos bem? Pois bem, se fôssemos pessoas mais sábias, perceberíamos que o amor infinito não escolhe as pessoas, ele é amor infinito justamente por fazer o bem sem olhar a quem. Animais não podem ver pessoas em perigo, eles são defensores por sua natureza e querem nos proteger de nossas dores, mesmo sem compreendê-las.

Empatia de sobra

Pessoas que têm animais de estimação sabem que eles são sintonizados com os seus sentimentos. É incrível como eles sempre notam quando estamos precisando de afago e compaixão. Alguns estudos até confirmaram que os cachorros, quando presenciam seus donos bocejando, também bocejam. Assim como nós humanos, eles sentem o que estamos sentindo. E não só sabem aquilo que sentimos, como arrumam uma forma de se conectar conosco de uma maneira profunda. Seja o seu gato ronronando no seu colo quando você está chorando ou uma lambida do seu cachorro quando você está desanimado, algum dia você vai sentir que ele sabe como você está. Os animais não têm medo de demonstrar que se importam, ao contrário de nós. Eles não esperam retribuição, fazem porque tem um amor imenso pelo que somos e não nos querem tristes.

Aproveitar cada momento

Seres humanos têm um grande defeito: viver às pressas. Os animais, por sua vez, têm sua própria natureza, são centrados no presente e sabem aproveitar cada situação. Seja a refeição, a caça, o passeio com seus filhotes, animais não tentam apressar seus feitos, eles vivem pouco a pouco. Se fizéssemos mais isso, cada momento de nossa vida seria melhor aproveitado e não seríamos pessoas tão frustradas com o passado, presente e futuro. Já parou pra pensar que o tempo de vida de um animal é muito mais curto que o nosso, mas que mesmo assim eles estão por aí saltitando? Acha mesmo que eles não sabem que a vida um dia chega ao fim? Eles sabem, mas aproveitam sua jornada por aqui, algo que deveríamos fazer mais.

Os sentidos que esquecemos

Seres humanos não costumam confiar nos seus sentidos, coisa que os animais fazem quase sempre. Os sentidos que esquecemos, muitas vezes, seriam essenciais para que resolvêssemos a nossa vida. Os sinais que o mundo nos oferece são essenciais para seguirmos em frente e encontrarmos nosso próprio tesouro perdido, mas se não confiamos naquilo que somos é impossível chegar a algum lugar. Instintos nem sempre são falhos, lembre-se dos animais na hora que duvidar das coisas que você acredita, porque pode apostar que elas fazem toda a diferença nas suas decisões. Se estiver com o pé atrás, não faça. Se achar que é uma boa arriscar, não tema. Lembre-se que para conquistar as coisas na vida, nós precisamos nos entregar.

 

Linguagem universal

Animais não precisam falar a nossa língua para se comunicar conosco, a linguagem que eles usam é universal. Nossas expressões importam, a frequência com que falamos, os movimentos de alerta, a forma como olhamos. A linguagem universal é aquela onde se demonstra aquilo que você sente e sabe que será compreendido pelos demais. Existem várias formas de exteriorizarmos sentimentos, escolhemos as palavras porque é mais fácil, mas nem sempre elas soam com tanta verdade quanto um bom olhar. Preste atenção nos animais e fale o que precisa sem ter que dizer nada. Nem sempre vamos conseguir nos expressar da forma que gostaríamos, por isso, é muito importante lembrar que existem outras formas de comunicação.

Sem jogo de interesses

Eles ficam contentes, ficam tristes e até conseguem deduzir nossos sentimentos. Ao contrário das pessoas, animais não fazem as coisas para serem aclamados, fazem porque se importam, fazem porque precisam fazer. O animal sempre nos faz feliz, mesmo quando tudo o que fazemos por ele é existir.

Descansar a mente

As pessoas vivem ligadas na tomada, parece que a bateria nunca acaba porque estamos viciados em uma rotina estressante. Já os animais sempre sabem a hora de parar com suas atividades para descansar um pouco a mente. Descanso é essencial, sem isso nos tornamos robôs ou pessoas muito irritadas. Não precisa ser o tempo todo, mas é bom dar uma relaxada e ficar de pernas para o ar. Sem isso, somos pessoas no automático, incapazes de sentir o que está nos acontecendo de fato. A mente precisa de paz! Tire um tempo para seu descanso, para brincar, mesmo que não seja mais criança. Distraia a sua cabeça e procure ter a tão sonhada paz. Aliviar o próprio fardo antes de seguir em frente é tudo que você precisa para ficar bem, lembre-se de como os animais são espertos.

Animais sabem o que querem

Animais tentam mudar a situação quando não os agrada. Se estão contentes, eles rolam pelo chão. Se estão com fome, eles pedem comida. Se estão tristes, eles ficam no seu canto sem atrapalhar ninguém. Já parou para pensar como seria bom se nós fôssemos um pouco assim? Certos de nossas funções, determinados a conseguir aquilo que a gente quer, na hora que a gente quer. Se nós nos inspirarmos nos animais, com certeza chegaremos onde precisamos chegar. Eles não desistem até conseguir o que querem, e é exatamente isso que a gente precisa fazer para as coisas funcionarem na nossa vida.

As diferenças não devem nos separar

Animais interagem e aprendem com o mundo, não importa de qual forma. E nós, por sua vez, aprendemos com eles sobre aceitação. Vivemos em um mundo onde a cor da pele, a crença, ou qualquer coisa que não seja igual, sofre repúdio. Os animais não ligam para isso, muitos até adotam animais de outra espécie. Salvam a vida deles. Amam o diferente como se fosse o igual. Combatem o preconceito, mesmo sem saber da existência dele. Sabe por que? Porque o que importa para eles é mais simples, é o contato que eles fazem e não aquilo que os diferencia dos demais. As diferenças não devem nos separar, devem apenas nos mostrar que tudo bem não ser igual aos outros, contanto que tenhamos algo em comum com eles.

Faça dos animais uma inspiração

Os animais são fonte de ensinamento para as nossas vidas, eles são seres dotados de sensibilidade, lealdade e amor incondicional. Seus donos podem achar que eles têm um poder sobre o que os bichos fazem, mas a verdade é que o poder vem daqueles bichinhos. Sem eles, seríamos pessoas egoístas, incapazes de ver as necessidades dos outros. Animais nos ensinam sobre comprometimento, são como uma família que escolhemos. E jamais saem do nosso lado, mesmo que as coisas estejam difíceis.

Amor que não se mede

O amor dos animais pelos seus donos e por outros animais é algo admirável, devemos nos inspirar neles para manter nossas relações mais saudáveis e gostosas de se viver. A forma como nos relacionamos uns com os outros não deveria ser tão fria. Se existe algo que os animais nos ensinam é que um pouco de amor pode não resolver nossos problemas, mas alivia nossos corações. Se você tiver a oportunidade de observar como um animal de estimação se dedica à você mesmo com seus problemas, notará que ninguém faz isso com tanto amor no coração. Precisamos ser mais simples, como os animais, porque somente assim o amor que sentimos será uma coisa boa na nossa vida e na vida de quem nos cerca.

Bondade que começa na adoção

Quando nós escolhemos um momento para adotar animais, deixamos de nos importar apenas com nós mesmos e começamos a ver uma das coisas mais preciosas: doação. Ao adotar um animal, primeiramente escolhemos um companheiro de vida, pelo qual seremos responsáveis até o fim. Adotar nos ensina a ser diferentes dos demais, nos preocupar com uma vida além da nossa, fazer de tudo para que o nosso lar seja o lar de outro ser vivo. Os animais já chegam na nossa vida nos ensinando a ser pessoas melhores. Por isso, é tão importante conscientizarmos as pessoas sobre adoção e sobre como adotar pode melhorar a nossa vida.

fechar