Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tudo de que precisamos é amor e um cachorro

Os animais necessitam tanto de amor quanto nós, seres humanos. Então que tal se inspirar para transbordar esse sentimento pelo seu pet? Pegue seu bichinho de 4 patas e deposite todo o seu carinho! Aproveite o Dia dos Animais, em 4 de outubro, para comemorar!

Mais amor no mundo

Uma coisa é fato: o mundo precisa de mais amor. Seja entre seres humanos, como também pela natureza e pelos animais, precisamos espalhar mais amor, cultivar esse sentimento. Tudo tem sua importância nesse mundo, precisamos todos estar em harmonia, preservando o que temos.

Chega de maldade

Infelizmente ainda vemos muita maldade com os animais, porque alguns seres humanos se acham melhores do que eles, superiores. Enquanto alguns cultivam a maldade, nós combatemos com muito amor. Ajude um animal necessitado, mesmo que não possa ficar com ele, pense em alguma forma de ajudá-lo.

Alegria que contagia

Quem tem um cão de estimação sabe o quanto é bom ter o carinho dele. Você chega em casa, muitas vezes cansado e até desanimado, e lá está ele esperando por você, como se sorrisse. A alegria dele é tamanha ao nos ver, que acaba nos contagiando, tornando tudo melhor.

Melhor amigo

Meu cachorro não é apenas um animal de estimação, é o meu melhor amigo. Acho que ele sente quando estou triste e preciso de um carinho, porque logo corre para o meu lado. Às vezes ele simplesmente fica parado me olhando, como se esperasse o meu desabafo. Amo demais esse ser!

Cuidado com o seu lixo

Por favor, não deixe o seu lixo jogado na calçada, procure colocá-lo em uma lixeira adequada. Muitos animais de rua procuram alimento no lixo e acabam se ferindo com os objetos, como latas, e até se intoxicando comendo o que não deveria. Preze pela vida dos animais.

Não devemos pagar por uma vida

Não se compra um melhor amigo, não se compra carinho. Na hora de escolher por um animal de estimação, procure por abrigos, ONGs, centro de adoção, existem muitos animais esperando por um lar. Leve esse animal para casa e o presenteie com todo o seu amor e carinho.

Ofereça ajuda

Se você por algum motivo não quer ou não pode ter um cachorro, ainda assim pode ajudar aqueles que não tem lar. Procure alguma ONG, conheça o trabalho deles e faça alguma doação, você pode contribuir com dinheiro ou produtos. Toda ajuda é bem-vinda, mude a vida de um cão.

Doe carinho

Com apartamentos cada vez menores, com a correria do dia a dia, muitas vezes, apesar de querermos, não temos como ter um cão. Mas podemos demonstrar todo o nosso amor por esses animais sendo voluntário em abrigos. Eles precisam muito do carinho de alguém.

Mídias animais

Use as suas redes sociais para apoiar os animais. Compartilhe informações referentes a como tratar o seu cachorro, questões relacionadas à saúde. Ajude a divulgar o trabalho de empresas e ONGs que apoiam os animais. Há muito para se fazer em prol dos nossos bichos.

Voltando ao lar

Alguns animais acabam na rua por se perderem de suas famílias. Se achar algum, antes de adotar ou levar para um abrigo, tire uma foto e divulgue nas redes sociais. De repente você pode devolver a alegria de alguém, devolver este animal ao seu verdadeiro lar.

Diga NÃO à violência

Não seja tolerante com a violência aos animais, não finja que não está vendo. Qualquer tipo de abuso e maldade, é de sua conta, é da conta de todos nós. Não podemos ser indiferentes a esse tipo de coisa. Reaja, denuncie, mostre que nenhum tipo de agressão será tolerado.

Diversão e lazer

Um cachorro não precisa ter apenas suas necessidades físicas atendidas, ele também gosta de diversão e lazer. Procure comprar brinquedos próprios para o seu bichinho, leve-o para passear em algum lugar novo, por exemplo, em algum parque. Seja o que for, ele ficará muito feliz!

Um cantinho especial

Assim como nós, um cachorro também precisa de seu próprio canto. Deixe um local na casa reservado para ele, arrume o canto onde ele dorme, deixe as coisas dele por perto. Muitas vezes ele está cansado ou com preguiça, e tudo o que quer é ficar deitado no seu canto.

Ame os animais

Cachorros, gatos, peixe, tartaruga, pássaros, seja qual animal for, ele traz uma alegria para a casa, é como um membro da família. Não ame apenas o seu bichinho, mas todos os animais do planeta. O seu amor pode inspirar o amor do próximo, e assim formaremos uma corrente do bem.

Animais de rua

Quando ver um animal na rua, procure oferecer água e alimento. Se possível, resgate-o e leve até algum abrigo ou verifique se alguém de sua confiança quer ficar com ele. Esses animais precisam de cuidados, precisam de amor, de alguém que esteja disposto a ser seu melhor amigo.