Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens sobre gato

Os gatos não foram feitos para servir à nós, mas sim para encher nossa vida de amor, carinho e muitas bolas de pelos, para serem nossos companheiros! Transformamos em palavras a incrível experiência de ter um felino na sua vida!

continue lendo
Compartilhar

Evoluídos

Acredito que os gatos são formas evoluídas dos seres humanos. De verdade. Eles possuem todas as nossas qualidades, mas, de alguma forma, não adquiriram os nossos defeitos. Como Lord Byron dizia, o gato possui beleza sem vaidade, força sem insolência, coragem sem ferocidade, todas as virtudes do homem sem seus vícios.

20 Coisas que você precisa saber sobre gatos!

Independentes

Já dizia Paul Gray: "Os gatos foram colocados no mundo para refutar o dogma de que todas as coisas foram criadas para servir ao homem." E isso é verdade! Diferente dos cachorros, por exemplo, esses bichinhos são muito independentes e não precisam servir às pessoas. Mas isso não quer dizer que eles não sejam amorosos, viu?

Parceria

O que eu gosto mais em ter um gato é não sentir que eu "tenho" alguma coisa. Eu não o possuo. Na verdade, provavelmente é o contrário que acontece. Eu sinto que ele é meu parceiro, meu amigo, e estará sempre aqui comigo!

Maléfico?

Existem pessoas que acreditam que gatos são maléficos. Eu acho isso uma baboseira! Na verdade, existe até mesmo uma explicação científica feita pela doutora Nise. Para ela, as pessoas pegam as dificuldades internas que elas têm e projetam no gato. Jogam nele tudo o que elas tem de pior, então o gato passa a parecer maléfico, ruim, perigoso. Então, se você tem um problema com meus gatinhos inocentes, sugiro que você faça uma autoavaliação do seu próprio comportamento!

Orgulhoso

"Todos os gatos são possuídos de um espírito orgulhoso, e a melhor maneira de perder o amor de um gato é tratá-lo como um ser inferior." (Michael Joseph)

Antigamente...

... os gatos eram tratados como deuses, como seres superiores. E eu acho que esse gene de dominância ainda está presente neles. É por isso que eles são tão independentes e não suplicam pela sua atenção. Eles sabem que já merecem o nosso amor e carinho simplesmente por existirem!

 

Exigências

Tem gente que gosta muito de cachorro, e por isso acaba desprezando os gatos. Eu sei que isso acontece porque esses bichinhos tão independentes não dão o amor incondicional a troco de nada. Na verdade, eles esperam que você conquiste seus corações. E estão certos! Se a gente quer adotá-los, nós é que devemos nos esforçar para termos o seu amor!

Amor felino

Artur da Távola

"O gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Um gato é um italiano educado na Inglaterra. Senta como um italiano mas se comporta como um lorde inglês."

Amor oculto

Não duvide do amor que o seu gato sente por você! Eles podem parecer frios e até mesmo distantes, mas a verdade é que eles te amam tanto quanto você os ama! Eles só são sábios o suficiente para manter isso em segredo e não ficar expondo os seus sentimentos para todos... Assim, eles preservam o seu orgulho!

Esperteza sem fim

Artur da Távola

"O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber."

fechar