Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Mundial do AVC

Ninguém gosta de pensar em doenças, afinal de contas, todos nós gostamos de imaginar que somos saudáveis e nunca vamos sofrer com nenhum tipo de condição médica. Entretanto, esse tipo de pensamento é muito problemático e não evita, de fato, nenhum desses problemas. A prevenção é o melhor remédio, e é capaz de evitar diversas situações que podem se tornar até mesmo fatais. Por esse motivo, diversas datas especiais procuram promover maior consciência sobre algumas doenças. Esse é o caso, por exemplo, do Dia Mundial do AVC. Comemorado anualmente em 29 de outubro, ele promove diversas ações que buscam oferecer maior conhecimento à população e, assim, evitar mais casos. Confira!

Tipos de AVC: Acidente vascular hemorrágico

O rompimento dos vasos sanguíneos é o que ocasiona um acidente vascular hemorrágico, o tipo mais grave e que normalmente acontece dentro do cérebro. Com isso, há o aumento da pressão intracraniana, que pode resultar em maior dificuldade para a chegada de sangue em outras áreas não afetadas e agravar a lesão. O Dia Mundial do AVC é celebrado em 29 de outubro.

Sintomas e sinais de alerta do AVC

Neste Dia Mundial do AVC, que é celebrado em 29 de outubro, saiba quais são os sintomas de acidentes vasculares isquêmicos e hemorrágicos: dor de cabeça muito forte, acompanhada de vômitos; fraqueza ou dormência na face, nos braços ou nas pernas, geralmente afetando um dos lados do corpo; paralisia; perda súbita da fala ou dificuldade para se comunicar e perda parcial ou completa da visão.

Fatores de risco que levam a um AVC

Neste Dia Mundial do AVC, celebrado em 29 de outubro, veja quais são os fatores de risco que aumentam a chance de ter um AVC: hipertensão; diabetes; tabagismo; consumo frequente de álcool e drogas; estresse; colesterol elevado; doenças cardiovasculares, sobretudo as que produzem arritmias; sedentarismo e doenças do sangue.

Reabilitação após o AVC

Normalmente, o processo de reabilitação ocorre no próprio hospital. A reabilitação precoce possibilita que o paciente responda mais rápido aos estímulos. O Dia Mundial do AVC é celebrado em 29 de outubro.

Reinserção de um paciente que sofre AVC

As sequelas que uma pessoa que sofre um AVC podem afetar a fala, a locomoção, entre outros fatores. Entretanto, é importante manter o paciente inserido socialmente para estimular seus estímulos e facilitar no processo de reaprendizagem. O Dia Mundial do AVC é celebrado em 29 de outubro.