Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de Santo Eduardo

O cristianismo é marcado por diversas figuras e personagens muito importantes para as suas histórias. Por esse motivo, o seu calendário é recheado de datas extremamente especiais que requerem comemorações e homenagens. Esse é o caso, por exemplo, do dia 13 de outubro, em que é celebrado o Dia de Santo Eduardo. Conhecido por ser um verdadeiro homem de Deus, o santo ficou conhecido por ser muito bondoso e generoso. Sendo assim, seus feitos ficaram famosos e, ainda em vida, ele já era famoso por sua fé. Lembrado até os dias de hoje, Santo Eduardo merece todas as celebrações e homenagens que recebe. Quer fazer uma oração especial nesse dia tão importante? Nós podemos te ajudar. Confira!

Boas qualidades

Conhecido como Confessor, teve fama por conta de qualidades como a de ser um rei fervoroso espiritualmente, afável com os súditos e grande defensor da paz. Santo Eduardo tem sua festa litúrgica celebrada em 13 de outubro.

Um homem de Deus

Sobre Santo Eduardo há textos que eternizam sua missão e jeito de ser enquanto governou e defendeu a paz em seu reino. “Um verdadeiro homem de Deus” começa um texto de seu tempo. O autor afirma que ele era um anjo mesmo possuindo tantos bens materiais. Seu dia é comemorado em 13 de outubro.

Generoso e fiel a Deus

Bondoso e generoso, é assim que descrevem Santo Eduardo, festejado em 13 de outubro. Sem jamais humilhar seus servidores, sempre deixou de lado seus interesses para cuidar dos pobres, além de ajudar muitos monges e não faltar às missas.

Invasão da Inglaterra

Filho do rei Etelredo, conhecido como o Indeciso, com a princesa da Normandia, Ema. Quando em 1015, o rei da Dinamarca, Canuto, invade a Inglaterra, Ema parte com Santo Eduardo e seu irmão Alfred para a Normandia. Seu pai morre e a mãe casa com Canuto. O dia de Santo Eduardo é comemorado em 13 de outubro.

A nobreza

Apenas com 40 anos, Santo Eduardo herda o trono, em 1042 e se torna um grande monarca. Buscando evitar ressentimentos com a nobreza anglo-saxônica, se casa com Edith, filha do conde Godwino. Mas, por serem ascéticos, decidem viver como irmãos e castos. O dia em que fiéis se dedicam a cultuá-lo é 13 de outubro.

Dia de Santa Teresinha. Conheça mais sobre ela!

Em favor dos pobres

A primeira medida de Santo Eduardo foi suprimir impostos de guerra, o que o tornou modelo a outros reis. Seu longo reinado foi de harmonia com o poder legislativo. Preocupado com os pobres, garantiu que os impostos fossem usados para ajudá-los. Seu dia é comemorado em 13 de outubro.

Promessa a Deus

Santo Eduardo, celebrado em 13 de outubro, prometeu a Deus que faria uma peregrinação até Roma, caso voltasse a viver na Inglaterra. Conseguiu e se tornou rei. Com medo de eclodir uma guerra, não foi a Roma.

Morte

Quando o mosteiro de Westminster foi inaugurado com um coro, em 28 de dezembro de 1065, o rei não pôde assistir, pois estava muito doente. Um ano depois Santo Eduardo faleceu e foi o primeiro rei a ser enterrado na igreja da abadia. Seu dia é celebrado em 13 de outubro.

Padroeiro dos reis

Após sua morte, peregrinações começaram. Em 1102, seu corpo foi reconhecido incorrupto. Já em 17 de fevereiro de 1161, o papa Alexandre III o canoniza. A Igreja o celebra em 13 de outubro como o padroeiro dos reis, da família real britânica, dos cônjuges separados e casamentos difíceis.

Oração

Bondoso e generoso, padroeiro dos reis e zeloso com os pobres. Este é Santo Eduardo, cultuado em 13 de outubro, rogai por nós!

“Oração de São Eduardo: Bendito sejais Deus, que concedestes ao rei Eduardo da Inglaterra a graça da santidade. Dai também a nós, o espírito de tranquilidade e amor por vós. Concedei-nos hoje e sempre a firmeza da fé. Santo Eduardo, rogai por nós”.

Comemore o Dia de São Francisco de Assis