Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Geraldo

Em 16 de outubro celebra-se o dia de São Geraldo Magela, um homem que abdicou de luxos e fez tudo o que podia em vida para trilhar o caminho de Deus. Ele conheceu o sagrado desde muito cedo, mas não foi padre como a maioria dos Santos. Sua história de vida é uma inspiração, mostra que a humildade e a perseverança o levaram a lugares onde a riqueza não poderia comprar. Ele persistiu para entrar na Igreja e hoje é um dos santos mais amados por ela. São Geraldo é o padroeiro das grávidas, dos injustiçados e um dos símbolos pró-vida da sociedade cristã. Conheça melhor a sua história, suas orações e sua vida sagrada por meio das nossas mensagens.

continue lendo
Compartilhar

Uma infância humilde

Hoje é dia 16 de outubro, Dia de São Geraldo. Filho de uma família de alfaiates, Geraldo Magela nasceu em 6 de abril de 1725 na Itália. Devido a sua saúde frágil, ele cresceu ao lado do pai e aprendeu o seu ofício. Aos 14 anos, ele perdeu o patriarca da família e decidiu se tornar um frade. Mas como sua saúde sempre foi mais frágil do que a de outras pessoas, ele foi recusado por falta de resistência.

Conheça São Bento: um santo milagroso na vida de seus fiéis

Encontrando a vocação

Apesar de ter abdicado do seu primeiro sonho, ser frade, Geraldo não desistiu do caminho de Deus e perseverou. Trabalhando como alfaiate igual seu pai, ele começou a ajudar o Bispo de Lacedônia, um homem muito severo, que o orientou em sua jornada. Sua vocação religiosa era latente, aos 19 anos ele conseguia vagas de noviças para moças jovens, mesmo não sendo parte da igreja. Dia 16 de outubro é o dia dele, se inspire em São Geraldo e nunca deixe de fazer o bem, não importa o que aconteça!

O caminho de Deus é o único caminho

O Dia de São Geraldo é comemorado anualmente em 16 de outubro. Sua infância foi humilde, seu trabalho como alfaiate foi determinado, sua jornada para o caminho de Deus foi árdua. Ele foi recusado diversas vezes na igreja, mesmo assim persistiu fazendo o bem, ajudando os menos afortunados. Em 1749, sua vida mudou e ele finalmente recebeu sua recompensa ingressando na vida religiosa, entrando para o convento. Um homem santo que nunca desistiu de acreditar que Deus tinha um plano para ele.

Confira a história de Santo Benedito

Padroeiro das mães e dos injustiçados

16 de outubro é a data de celebrar São Geraldo, o padroeiro da maternidade e daqueles que injustamente são acusados de alguma coisa. Se você estiver precisando de ajuda, não tema e peça a ele. Se o pedido for de todo o coração, com certeza irá se realizar. São Geraldo ajudou antes de se tornar um santo e continua realizando milagres pelo mundo todo.

Minha prioridade é Deus

“Ó São Geraldo, nós nos alegramos pela felicidade de vossa glória. Nós bendizemos a Deus pelos dons sublimes de vossa graça a vós dispensados com tanta largueza. Nós vos felicitamos por haverdes correspondido fielmente a tanta bondade do Senhor. Ó São Geraldo, ajudai-nos a imitar vossa fidelidade à Vontade divina: vosso amor a Jesus Sacramentado: vossa devoção singular a Maria Santíssima; vosso espírito de penitência; a pureza de vossa vida e, enfim, vossa grande caridade para com os pobres, para com as mães e para com os mais abandonados. Ó São Geraldo, socorrei-nos em todas as nossas precisões espirituais e materiais. Alcançai-nos uma piedosa conformidade nas agruras, doenças e sofrimentos da vida. Abençoai as mães, de quem sois o especial padroeiro. Protegei nossa paróquia. Alcançai-nos de Deus muitas vocações sacerdotais e religiosas. Orai pela Igreja de Jesus Cristo e pelo Santo Padre, o Papa. Assim seja. São Geraldo, nosso padroeiro, rogai por nós.”

São Geraldo queria seguir o caminho sagrado e por isso abdicou de todo o tipo de luxo que o mundo poderia lhe oferecer. Trabalhou, insistiu, ajudou, acolheu e só depois de muito tempo teve o sonho de entrar para a igreja realizado. Assim como ele, tenha prioridades na vida, confie em Deus e tudo irá se concretizar. Neste dia 16 de outubro, use o Dia de São Geraldo para se inspirar e não desanimar diante dos obstáculos. Sua vida merece ter um grande desfecho. Acredite!

Veja a trajetória de São Camilo

Missionário

Antes de se tornar missionário, São Geraldo teve um emprego simples. Antes de entrar para a Congregação do Santíssimo Redentor, ele era apenas um rapaz comum lutando para entrar no reino dos céus. Dia 16 de outubro é o seu momento de valorizar a sua vida simples e o caminho de Deus.

16 de outubro

O Dia de São Geraldo é 16 de outubro, porque essa foi a data de sua morte, em 1755. Esse homem santo viveu para ajudar as pessoas, proteger os inocentes e valorizar as mulheres que queriam seguir o caminho de Cristo. Depois de ser santificado, muitos milagres foram atribuídos a ele. Por isso é tão importante rezar e pedir pela sua benção, principalmente se alguém cometeu alguma injustiça com você ou se você deseja engravidar.

Dia de São Pedro e São Paulo: comemore com mensagens a data dos representantes do Evangelho

 

Um final difícil

São Geraldo dedicou sua vida a Cristo, mesmo antes de entrar na Igreja oficialmente. Ajudou pessoas que precisavam, perseverou para conseguir seu lugar na igreja e, depois de conseguir realizar seu sonho, foi consumido pela tuberculose. Nada disso o impediu de lutar até o fim e de acreditar que Deus tinha um plano para ele. Seja como São Geraldo e não desista. 16 de outubro, dia daquele que nunca desistiu.

Oração de São Geraldo

“Ó São Geraldo, nós nos alegramos pela felicidade de vossa glória. Nós bendizemos a Deus pelos dons sublimes de vossa graça a vós dispensados com tanta largueza. Nós vos felicitamos por haverdes correspondido fielmente a tanta bondade do Senhor. Ó São Geraldo, ajudai-nos a imitar vossa fidelidade à Vontade divina: vosso amor a Jesus Sacramentado: vossa devoção singular a Maria Santíssima; vosso espírito de penitência; a pureza de vossa vida e, enfim, vossa grande caridade para com os pobres, para com as mães e para com os mais abandonados. Ó São Geraldo, socorrei-nos em todas as nossas precisões espirituais e materiais. Alcançai-nos uma piedosa conformidade nas agruras, doenças e sofrimentos da vida. Abençoai as mães, de quem sois o especial padroeiro. Protegei nossa paróquia. Alcançai-nos de Deus muitas vocações sacerdotais e religiosas. Orai pela Igreja de Jesus Cristo e pelo Santo Padre, o Papa. São Geraldo, nosso padroeiro, rogai por nós. Amém”.

Que por intermédio de São Geraldo, neste dia 16 de outubro. Você consiga realizar cada um dos seus sonhos na vida.

Saiba mais sobre São Tomé

Ele foi injustiçado

São Geraldo, assim como muita gente, foi vítima de falsa acusação. Em 1754, o acusaram de ter engravidado uma mulher. Ele, sendo piedoso, fez uma oração a ela, que revelou a verdade. Desse modo, ele se tornou o protetor dos injustiçados e das grávidas. 16 de outubro é o seu dia, celebre-o acreditando apenas na verdade que possui provas.

Um ser de luz

Quando ainda estava vivo, São Geraldo já fazia milagres. Ele ressuscitou um garoto que caiu das rochas, abençoou uma família que estava sem alimentos e ela se reergueu, e chegou a andar em mar aberto em uma tempestade, para levar um barco de pescadores para a beira da praia. Dia 16 de outubro é hora de celebrar esse ser de luz, que foi em vida um verdadeiro santo!

Ladainha de São Geraldo

“Missionário do Senhor, intercedei por nós.
Pela Igreja Missionária, intercedei por nós.
Pela Igreja Peregrina, intercedei por nós.
Pela Igreja perseguida, intercedei por nós.
Para sermos missionários, intercedei por nós.
Do rebanho do Senhor, intercedei por nós.
Vós, apóstolo dos pobres, intercedei por nós
Pelos pobres e doentes, intercedei por nós.
Pela nossa Paróquia, intercedei por nós.
Pela nossa Diocese, intercedei por nós.
Pela nossa juventude, intercedei por nós.
Pelas nossas crianças, intercedei por nós.
Pela paz nas famílias, intercedei por nós.
Pela paz na humanidade, intercedei por nós.
Para o mundo ser mais justo, intercedei por nós.
Para sermos mais fraternos, intercedei por nós.”

16 de outubro é dia de celebrar São Geraldo, de orar por ele e com ele, de pedir ajuda para aliviar as dores e os problemas da vida. Não tema o caminho do senhor, porque ele é o único que te fará completo.

fechar