Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Internacional da Não Violência

Infelizmente, o mundo ainda sofre com diversas formas de violência. São tantas que, no Dia Internacional da Violência, o movimento é contra qualquer tipo de violência, seja física, emocional, social... Venha saber mais sobre essa data e lute você também pela paz!

continue lendo
Compartilhar

Violência psicológica pode passar despercebida

Uma forma de violência muito agressiva, mas sutil, é a violência psicológica! No Dia Internacional da Não Violência, olhe para as atitudes que você tem com as pessoas e que elas têm com você. Se alguma delas for inadequada, posicione-se ou denuncie!

Pelo fim da violência

No Dia Internacional da Não Violência, precisamos, em primeiro lugar, reconhecer que a violência existe. Depois, olhamos para o que está errado e consertamos, para que a violência não seja ignorada, mas, sim, compreendida como uma questão a ser combatida e resolvida.

Não ser capaz de ouvir alguém é violência

Recusar-se a compreender pontos de vista discrepantes simplesmente porque eles não se comunicam com a nossa realidade é uma forma de violência. No Dia Internacional da Não Violência, que combate um mal como esse, precisamos nos lembrar de ouvir os outros, assim como queremos ser ouvidos!

Violência física não leva a nada

Usar da violência física para conversar, discutir ou debater algum argumento nunca será a solução para algum problema. No Dia Internacional da Não Violência, precisamos lembrar de manter a dignidade física de qualquer pessoa que esteja conversando conosco.

Em busca da paz

Para alcançar um cenário de prosperidade, respeito e amor, no Dia Internacional da Não Violência, precisamos sempre buscar os valores que podem ter sido perdidos. A paz sempre pode ser alcançada, desde que estejamos buscando por ela.

Mensagens de Paz e Amor

Para manter o amor que existe entre nós

Quando os povos se unem, ainda que seja em uma só torcida de futebol, o amor existe. No Dia Internacional da Não Violência, precisamos recuperar essa energia que existe nos momentos de confraternização e usá-la em todas as nossas relações e interações.

O respeito sempre deve vir em primeiro lugar

O princípio da paz é reconhecer que todas as pessoas são humanas e por isso que devem ser tratadas, acima de tudo, com respeito. No Dia Internacional da Não Violência, é essencial reconhecer que as diferenças entre nós sempre existirão, mas nunca devem nos separar.

 

O discurso de ódio sempre é violento

Qualquer forma de discurso que propaga o ódio às pessoas negras, mulheres, homossexuais e pessoas com deficiência é uma forma de violência. No Dia Internacional da Não Violência, é preciso lembrar que o ódio não move as pessoas e não resolve os problemas que existem entre nós.

Estabelecer diálogo é uma forma de paz

Para compreender a forma de olhar para o mundo de outras pessoas, é preciso estabelecer uma forma de diálogo. Assim, se encerram os meios de expressão da violência, que se recusam a ouvir novas perspectivas sobre a realidade de outras pessoas que habitam em nosso mundo, assim como nós. No Dia Internacional da Não Violência, precisamos compreender as pessoas.

Falar é uma forma de romper com a violência

Para os povos e para as pessoas que são constantemente silenciadas e ignoradas pelo discurso que domina o pensamento e a mídia, falar a própria visão de mundo é uma forma de romper com essa violência. No Dia Internacional da Não Violência, vamos reconhecer que falar também é importante.

fechar