Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de Santa Edwiges

No dia 16 de outubro, conheça a inspiradora história de vida de Edwiges da Silésia, como também é conhecida a Santa Edwiges. Nascida numa família nobre da Alemanha e casada com um princípe polonês, Edwiges dedicou toda sua vida e riqueza a ajudar os pobres e endividados. Ela recusava os luxos da vida mundana, movida por sua fé e pelo amor a Jesus Cristo. Ela foi responsável pela criação de mosteiros e igrejas, se tornando muito amada pelos habitantes de sua região. Popularmente, a santa é conhecida como a padroeira dos endividados. Conheça mais sobre a história de Santa Edwiges, inspire-se com sua fé e celebre-a nesse dia!

Ajudar os carentes

Santa Edwiges passou por muitos momentos difíceis em sua vida, mas deu a volta por cima em prol do bem e da paz. Depois da morte do marido e dos filhos, passou a morar em um mosteiro com sua filha, ambas se dedicaram a ajudar os carentes e com seu próprio dinheiro, Edwiges, construiu hospitais, escolas, igrejas e conventos! Dia 16 de outubro, Dia de Santa Edwiges!

10 curiosidades sobre a umbanda

Viva Santa Edwiges

O dia 16 de outubro é dedicado a Santa Edwiges, conhecida como protetora dos pobres e endividados. Ela ganhou essa fama de protetora dos endividados porque ajudou os presos da região que morava, por não terem recursos para pagar suas dívidas. Foi reconhecida como santa pela Igreja Católica em 1267. Viva Santa Edwiges!

Santa feita de amor

Edwiges nasceu na Alemanha, em 1174 e a mesma foi criada em ambiente de luxo e riqueza, o que não mudou em nada o fato dela sempre ser simples, ter humildade e saber usar muito bem o seu dinheiro. As características que mais se destacavam eram a sua dedicação e seu amor total a Deus e ao próximo. Em homenagem a essa Santa feita de amor, no dia 16 de outubro celebre ajudando e amando ao próximo!

Comemore também o Dia de São Francisco de Assis

Celebre com amor e bondade

Você sabia que depois de ter seis filhos, Santa Edwiges decidiu fazer voto de castidade? Seu marido aceitou, pois sabia da devoção de sua esposa, e juntos focaram na construção de igrejas, mosteiros, hospitais, conventos e escolas. É por este motivo que algumas representações da santa são feitas com uma Igreja entre as mãos. Celebre com amor e bondade o dia 16 de outubro, dia dedicado a Santa Edwiges!

Dia de São Daniel Comboni. Conheça a vida deste santo

Oração para todos os dias

Faça todos os dias a oração de Santa Edwiges e lembre-se de no dia 16 de outubro ser grato pelas graças alcançadas!



Oração para todos os dias:

"Ó Santa Edwiges, que neste mundo soubestes desprezar as honras da corte, suas pompas, luxos e prazeres, fostes, junto aos pobres, arrimo seguro nas penúrias e misérias da vida. Volvei, lá do céu, um olhar benigno a nós, pobres mortais, e alcançai-nos a graça (pedir a graça desejada) e a de vivermos na paz e amizade de Deus.

Amém.

Rogai por nós, Santa Edwiges! Para que sejamos dignos das promessas de Cristo."

A oração final

"Deus, que ensinastes à bem-aventurada Edwiges passar de todo o coração das pompas do século para o caminho de Vossa cruz, concedei-nos, pelos seus méritos e exemplos, que aprendamos a calcar as delícias efêmeras do mundo e, abraçados à vossa cruz, vençamos as adversidades que nos sobrevierem. Vós, que viveis e reinais com Deus Pai em unidade com o Espírito Santo por todos os séculos. Amém." Em memória de Santa Edwiges, faça uma prece dedicada a ela no dia 16 de outubro!

A novena

Santa Edwiges, considerada popularmente a padroeira da Alemanha e dos endividados de todos os países, tem seu dia comemorado em 16 de outubro e tem uma novena que, segundo os cristãos, é poderosa, assim como a própria Santa!



A novena:

– Fazer o sinal da cruz.

– Rezar a oração para todos os dias de Santa Edwiges durante nove dias.

– Rezar a oração final dedicada a Santa Edwiges.

Busque orientação em ensinamentos budistas

Jesus Cristo era o maior exemplo

Santa Edwiges tinha Jesus Cristo como seu maior exemplo de amor, bondade, fé e esperança assim, se baseando nele, muitas vezes lavava os pés dos pobres, enxugava com uma toalha e beijava as mãos que recebiam suas esmolas. Dirigia a eles palavras de consolo, força e confortava-os em suas misérias. O dia 16 de outubro é dedicado a ela. Então, em memória, respeito e gratidão, celebre este dia com amor e generosidade ao próximo!

Um estilo de vida

Edwiges, depois de algum tempo, segundo a tradição cristã, viveu no convento de Kitzingen por quase sete anos. Neste tempo esteve em contato direto com o estilo beneditino de vida que era baseado em: ter uma vida comum, com orações frequentes durante o dia, meditação, leitura diária da Bíblia, leitura durante as refeições e, uma liturgia caprichosa que envolvia a mente e o coração de todos! Dia 16 de outubro, Dia de Santa Edwiges!

Inspire-se pelo amor e misericórdia de Deus