Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Ensinamentos Budistas

A religião budista busca iluminar os seres vivos para que eles possam escolher o caminho da plenitude e abandonarem assim as angústias que trazem o sofrimento. Todos podem aprender muito com os ensinamentos budistas. Saiba quais são eles e como eles podem lhe ajudar a viver melhor!

Ensinamento sobre a calma

Manter a calma não é só uma forma de não agir de forma impulsiva, mas também a possibilidade de evitar conflitos. Durante uma discussão, por exemplo, é preciso manter a calma para que a razão continue prevalecendo a emoção, a fim de atingir a paz.

Ensinamento sobre a compreensão

Compreensão é o princípio de que cada pessoa tem uma experiência única, e precisamos reconhecer essa multiplicidade. De acordo com o budismo, quando reconhecemos isso, somos capazes de perdoar as pessoas e entender que todas elas estão traçando um processo de crescimento e desenvolvimento.

Ensinamento sobre a responsabilidade

O budismo ensina que as coisas boas e as coisas ruins que acontecem conosco são nossas responsabilidades. Por esse motivo, é preciso pensar sobre as nossas atitudes, analisar nossos comportamentos e evoluir caso estejamos em desacordo com o que acreditamos ser o melhor para nós e para os outros.

Ensinamento sobre a importância de seguir um caminho

Para o budismo, não existe um caminho que leve para o céu. O conjunto de decisões, atitudes e comportamentos que seguimos sempre deve ser composto pela nossa intuição, pelo o que nossos corações nos pedem para fazer. O verdadeiro caminho que importa para o budismo é esse.

Ensinamento sobre a paciência

Outro ensinamento budista é a ideia de trabalhar a paciência que existe dentro de cada um de nós. Quando somos pessoas pacientes, evitamos conflitos e encontramos a paz com maior facilidade. Todas as coisas acontecerão no momento em que devem acontecer, nem antes, nem depois.

Ensinamento sobre a tolerância

O budismo nos ensina que tolerar as diferenças e reconhecer as semelhanças representam uma forma de evitar momentos de desconforto, ira e raiva. O objetivo dessa religião sempre será o de encontrar a paz e evitar qualquer tipo de conflito.

Ensinamento sobre a justiça

Outro ensinamento budista destaca a importância da justiça para as relações humanas. De acordo com essa religião, as pessoas que forem justas sempre estarão protegidas pela justiça, uma vez que estão agindo de forma a atingir um estado de paz.

Ensinamento sobre o propósito

Um ensinamento budista relembra que todas as pessoas estão na Terra por algum motivo. Ainda que elas não consigam identificar tal propósito, precisam saber que ele existe. Dessa forma, todas as coisas ruins esvaziar-se-ão em prol de um propósito maior.