Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que é budismo?

O budismo pode ser intitulada como uma filosofia ou uma religião, que não segue o ideal de um, ou mais, Deus. Tendo surgido na Índia, por volta do século 6, vem ganhando mais atenção nos últimos tempos, mas você sabe mesmo o que é budismo?

continue lendo
Compartilhar

Origem

O budismo nasceu por volta de 525 a.C., na Índia. O seu criador foi o príncipe Siddhartha Gautama, que depois teve o seu nome modificado para Buda.

Reencarnação

Um dos principais princípios do budismo é o da reencarnação. Eles acreditam que as pessoas que são más nesta vida, por exemplo, virão como animais inferiores na próxima vida.

Dieta vegetariana

A dieta vegetariana ou vegana não é obrigatória, mas é recomendada para os budistas. Visto que eles não devem matar nenhum animal.

Monges

Qualquer um que se interessar e tiver inclinação para essa ordem pode se tornar um monge, basta seguir os ensinamentos de uma escola budista e viver em reclusão por algum tempo.

Sem deuses

O budismo não acredita em hierarquia de nenhum tipo. Por isso, não existem chefes ou deuses. Existem monges que vivem isolados e sem serem supervisionados de forma alguma.

 

Dalai Lama

Com o significado "oceano de sabedoria", é um título concedido aos líderes religiosos considerados como reencarnação de um Buda. Quando um Dalai Lama morre, a cúpula budista busca em meninos a nova reencarnação. Já foram reconhecidas treze dessas reencarnações até hoje.

Karma

O budismo sempre disseminará a lei da causa e efeito. Você é o resultado das escolhas que faz diariamente e das coisas que deseja ou apregoa ao próximo. É preciso ter atenção ao que se faz para saber o que receberá

Ensinamentos

Um dos ensinamentos mais difundidos do budismo é que “o amor cura todas as coisas”, outro ensinamento bastante importante é que “não são as palavras, e sim as ações que te definem”.

Importância do momento

O budismo também destaca sempre a importância do agora. Ensina que não existe motivo plausível para que você se preocupe com o passado e nem com o futuro. Enquanto você se preocupar com o instante todo o resto estará seguro.

Gratidão

O budismo também prega a importância de ter uma grande quantidade de gratidão em seu coração. Gratidão por todas as coisas, até por aquelas que podem não parecer boas o suficiente a princípio, pois tudo servirá de aprendizado.

Famosos

Alguns famosos já se declararam praticantes do budismo, entre eles: Cláudia Raia, Richard Gere, Edson Celulari, o cineasta Oliver Stone e a cantora Tina Turner.

fechar