Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases de sabedoria budista

A religião budista prega a busca pela iluminação e pelo fim do sofrimento. A sabedoria pregada há milênios pelos budistas, traz todo tipo de efeito positivo àqueles que a colocam em prática. Preparamos as frases a seguir para que você possa aprender e se beneficiar com esta filosofia.

Tenha respeito pelas outras pessoas

A sabedoria budista nos ensina que as pessoas não são puramente boas ou puramente ruins. Todas elas já fizeram alguma coisa boa para o mundo, para si mesmas ou para outras pessoas. Por isso precisamos valorizar, respeitar e compreender as diferentes formas de cada pessoa existir e ver o mundo.

Atente-se para o seu comportamento

Segundo a sabedoria budista, tudo aquilo que nós praticamos é uma forma de exercer a nossa presença no mundo. Se você praticar boas ações, o mundo também lhe retornará com boas ações. Se você praticar ações ruins, o mundo irá te retribuir da mesma forma. Pense sobre como você leva a vida!

Liberte-se da inveja

É comum nós não nos sentirmos plenamente felizes por outras pessoas quando elas alcançam seus objetivos com sucesso. No entanto, segundo a sabedoria budista, esse tipo de sentimento afasta você do caminho da felicidade e da paz. Quando outra pessoa celebrar uma conquista, celebre ao lado dela! A sua vez vai chegar também.

Faça amizades que te trazem coisas boas

Quando nós estamos cercadas por pessoas que querem o nosso bem e que fazem o bem, é provável, segundo a sabedoria budista, que nós emanemos energias positivas. Este é o caminho para a felicidade e para a paz: manter e fazer amizades que sempre digam e façam coisas boas, tanto para você quanto para os outros.

Cuidado para não se apegar

A sabedoria budista nos ensina que, quanto mais nos apegarmos às pessoas e aos objetos, menos felizes seremos. A felicidade e a paz não existem se não houver liberdade e independência. Admire e tenha carinho pelas coisas e pelas pessoas, mas lembre-se de que você não deve nutrir um sentimento de posse por elas.