Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lições do Budismo

Independente de suas crenças, é sempre válido buscar ensinamentos nas mais diversas doutrinas e avaliar como eles se adequam às suas experiências, a fim de lhe proporcionar o crescimento pessoal e espiritual. Conheça algumas lições preciosas que a doutrina budista nos apresenta e não se restrinja!

continue lendo
Compartilhar

Mais amor

O budismo ensina que o amor é o único caminho possível para se alcançar a felicidade e a paz de espírito. Segundo a tradição budista, o ódio sempre leva a mais ódio. Isso acontece porque o ódio se retroalimenta: ele se nutre de si mesmo. Enquanto continuarmos a alimentar nossos corações e nossos pensamentos com ressentimentos e rancores, continuaremos infelizes. Portanto ame! Ame mais e odeie menos! Repasse esse gesto.

É o presente que importa

A religião budista interpreta que todos os acontecimentos que se deram no passado não devem influenciar sobre a forma como pensamos e sobre como nos sentimos no presente. A nossa força só irá existir e se manifestar se interpretarmos o passado como um aprendizado.

Direcione melhor sua energia

A religião budista traz uma lição sobre a forma como nossas energias são afetadas. Sentimentos como medo e orgulho são responsáveis por nos abalar e por nos colocar em uma posição de superioridade ou de inferioridade à qual não pertencemos. Livre-se desses sentimentos para aumentar sua energia!

 

Toda prática é necessária

A religião budista traz como ensinamento a necessidade de treinar e praticar o que conhecemos imaginando que esse conhecimento pode ser essencial em algum momento de nossa existência. Não podemos ignorar o aprendizado focando somente na aplicação dele, porque precisamos da prática.

No que o budismo acredita?

Ser persistente é essencial

Uma das lições do budismo nos ensina a ser persistentes mesmo quando acreditamos não sermos mais capazes de continuar. O comprometimento que temos com alguém ou com alguma tarefa exige que persistamos nesse desafio para que alcancemos o que sempre almejamos.

O poder do perdão

O budismo ensina que guardar raiva é o mesmo que manter entre as mãos um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém. No entanto, em vez de ferir a outra pessoa, quem se fere é você. Para a tradição budista, aprender a perdoar é uma forma de se livrar das amarras que te mantêm infeliz. Quando guardamos ressentimentos, estamos machucando a nós mesmos. É preciso saber perdoar e aprender a esquecer. Somente assim seremos felizes.

Ação e consequência

Uma lição do budismo nos diz que tudo aquilo que nós fazemos terá uma consequência para o mundo ou para outras pessoas, ainda que seja só para nós mesmos. Por isso, é necessário tomar as nossas decisões pensando em como iremos afetar o Universo e como reduzir possíveis danos.

fechar